Efeito Glow: o que é e como conseguir esse efeito!

Existem diferentes tipos de pele. Para cada uma delas, um tratamento diferente e cuidados específicos. Quem tem a pele seca, por exemplo, prefere fórmulas cremosas e mais emolientes. Enquanto isso, a pele com acne e a pele oleosa fogem do brilho a qualquer custo. No entanto, nem sempre o brilho natural da pele significa oleosidade excessiva. E é nesse momento que entra o efeito glow, que é sinônimo de uma pele saudável e bem cuidada. Pensando nisso, a ADCOS preparou uma série de dicas e opções para você conquistar uma pele iluminada. Confira!

O que é o efeito glow?

Diferente do brilho causado pela oleosidade, o efeito glow reflete uma pele radiante e luminosa. A sensação é de frescor, suavidade e renovação. Dessa forma, o resultado é único, com aspecto uniforme, iluminado e saudável, diferente do acabamento matte e sequinho. Para garantir essa radiância, é necessário aderir alguns hábitos diários, que irão tornar a pele uniforme. Esse trabalho deve ser feito a fim de devolver à pele o viço, hidratação e o glow natural, colaborando com a saúde do organismo como um todo.

Além disso, é essencial evitar hábitos que provoquem a perda do viço e da luminosidade da pele, como a falta de hidratação e a exposição ao sol. O consumo excessivo de álcool e o tabagismo também podem acabar atrapalhando a busca por esse efeito. Por isso, lembre sempre de consumir bastante água para garantir hidratação de dentro para fora, e utilizar dermocosméticos que retenham a água na pele. Você pode conferir um post que fizemos sobre como a alimentação influencia na beleza e saúde da pele aqui!

Cuidados diários para um efeito glow natural

Os cuidados diários envolvem os passos essenciais da skincare. Por isso, é necessário limpar, tonificar, hidratar e proteger a pele contra a exposição solar! Para garantir resultados bons e duradouros, repita pela manhã (ao despertar) e à noite (antes de dormir). Além disso, investir em um tratamento anti-idade também é uma boa ideia, uma vez que o processo de envelhecimento da pele diminui a renovação celular e faz com que o número de células mortas aumentem. Assim, você pode acabar sentindo sua pele mais áspera e seca, já que ela não permite com que a luz reflita, impedindo que o glow sobressaia.

#FicaADica!

Para que você consiga eliminar as células mortas da pele e dar espaço para a renovação, procure esfoliar o rosto. Preferencialmente entre uma e duas vezes na semana (sempre em dias alternados), utilize o Peeling de Hortelã Iluminador! A esfoliação auxilia, além nessa limpeza extra, para que outros ativos e tratamentos penetrem na pele com mais facilidade. E então, assim, você irá garantir que o organismo está absorvendo o máximo que pode do seu dermocosmético favorito.

E não esqueça: consulte regularmente um dermatologista antes de iniciar qualquer procedimento no rosto.

Saiba quais produtos incluir na sua rotina de skincare para conseguir o efeito glow!

Como já comentamos, o 1º passo é garantir a limpeza do rosto utilizando um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Você deve remover toda a maquiagem e protetor solar restante utilizando sabonete ou demaquilante específico para o seu rosto.

Para um efeito luminoso, a ADCOS recomenda o Sabonete Iluminador com Vitamina C! Ele refresca, hidrata e revitaliza, além de proteger e minimizar os efeitos das agressões diárias, iluminar e devolver radiância à pele.

Em seguida, tonifique a pele para promover o equilíbrio do pH. Para isso, o Tônico Iluminador com Vitamina C é indicado. Além de iluminar e revitalizar a pele, esse produto tem ação antioxidante e estimula a produção de colágeno na pele.

Para complementar, utilize o Derma Complex Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico. Ele é um sérum ultra leve, que garante a ação antioxidante da vitamina C e a hidratação e preenchimento da pele por meio do ácido hialurônico. É um excelente dermocosmético para tratamento anti-idade, uma vez que possui alta tolerância para todos os tipos de pele (inclusive as mais oleosas).

A hidratação é um ponto crucial para garantir a saúde da pele. Como já citamos por aqui, você deve beber água regularmente, e utilizar um dermocosmético que também auxilie nesse processo. Para isso, a ADCOS conta como solução o Hidratante Intensivo! Ele é um hidratante que age profundamente na pele, promovendo o efeito glow imediato. Ele fortalece as defesas da pele, nutrindo, energizando e recuperando a vitalidade cutânea. É perfeito para quem busca uma pele mais macia e viçosa! Sua fórmula não oleosa também é cruelty-free e vegana.

Por fim, não deixe de utilizar um protetor solar mesmo em dias nublados. Mesmo quando estamos em ambientes fechados, estamos expostos à luz visível emitida por aparelhos eletrônicos e luzes fluorescentes.

Uma dica de protetor solar com máxima cobertura e muito alta proteção solar é o Protetor Solar Tonalizante Base Stick FPS 80. Com ácido hialurônico em sua composição, possui poder de preenchimento de rugas e linhas de expressão, promovendo hidratação profunda. Sua composição possui a maior concentração de óxidos de ferro (15%) do mercado, protegendo a pele contra a luz visível, prevenindo a hiperpigmentação e com ação clareadora de manchas, como melasma e de acne. Possui alta resistência à água, suor, tem efeito mate e toque seco, sem escorrer.

Além disso, recomendamos também o Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Gel Creme, que possui textura similar. Com ação anti-idade, anti-inflamatória, hidratante, calmante e oxidante, este protetor possui toque aveludado e um toque mais sequinho. É indicado para a pele seca e mista, com cobertura média e 5 tonalidades que auxiliam no disfarce das imperfeições. Com benefícios de estimular a produção de colágeno e elastina, ele protege o DNA celular, repondo os aminoácidos que contribuem para a nutrição da pele. O resultado? Uma pele radiante e iluminada!

Temos um guia com todas as dicas para você investir no melhor produto de fotoproteção para cada tipo de pele, incluindo os tonalizantes, com efeito de maquiagem para você não abrir mão de uma boa cobertura! Você pode conferir tudo isso clicando aqui.

Glow + bronzeado podem andar juntos!

Além de todos esses cuidados, a ADCOS ainda conta com um produto especial para quem deseja uma pele luminosa com aspecto bronzeado. O Bio Bronze Natural Glow proporciona um efeito bronzeado natural à pele todos os dias do ano sem a necessidade da exposição ao sol.

A combinação de ativos deste autobronzeador permite obter um bronzeamento natural e uniforme. Sua fórmula possui 99% de ingredientes naturais, como o extrato de aloe vera, que é hidratante e tem propriedades restauradoras e bioestimulantes. Ele não mancha, não sai no banho e pode ser utilizado no corpo todo. Para fazer o uso, basta aplicar algumas gotinhas e espalhar de maneira uniforme e em movimentos ascendentes pelo rosto.

Não esqueça que, ao finalizar, você deve lavar as mãos, a fim de evitar que ele cause pigmentação temporária. E não precisa se preocupar: a coloração desaparece naturalmente e gradualmente com o processo de renovação da pele. Caso deseje, é possível repetir o processo quantas vezes quiser!

Conheça outros conteúdos