Bronzeamento artificial: conheça opções para um bronzeamento saudável

Bronzeamento artificial: conheça opções para um bronzeamento saudável | ADCOS

Durante o verão, é comum que muitas pessoas busquem um bronzeado perfeito, inclusive se submetendo a procedimentos que prejudicam a pele. Mas, saiba que alguns produtos podem te ajudar a chegar neste resultado de uma forma saudável. Confira as dicas do Beleza com Saúde da ADCOS!

Como ter um bronzeado saudável?

Ter a pele bronzeada é desejo de muita gente, especialmente durante a estação mais quente do ano. Para isso, muitas pessoas acabam se submetendo ao bronzeamento artificial. Mas você sabia que esse tipo de procedimento é extremamente prejudicial à pele?

Para estimular a produção de melanina e dar um aspecto bronzeado à pele, esses equipamentos emitem grandes doses de radiação ultravioleta (UVA), que promovem grandes modificações na estrutura das células, predispondo queimaduras, manchas e até mesmo câncer de pele. Essa exposição a raios ultravioletas ainda danifica o colágeno, fazendo a pele perder a elasticidade e favorecendo o envelhecimento precoce.

Mas fique tranquila: se você está em busca de uma pele dourada e saudável, saiba que é possível! Já falamos aqui no Beleza com Saúde sobre como ter um bronzeado perfeito sem prejudicar a pele. Além disso, separamos uma lista de produtos para você que não abre mão de estar com a cor em dia.

Efeito bronzeado em qualquer estação do ano

Para quem quer garantir a pele bronzeada durante o ano inteiro sem se expor ao sol, o Natural Glow é o produto perfeito! Ele possui uma combinação de ativos que tonalizam a pele deixando com aspecto de bronzeamento sem ter que se expor ao sol, deixando a pele luminosa sem manchar. Sua fórmula tem 99% dos ingredientes naturais e ainda possui extrato de Aloe Vera, que age como hidratante e possui propriedade restauradora e bioestimulante.

O Natural Glow promove um bronzeamento gradual, ou seja, conforme a quantidade de produto utilizada ou de dias que foi aplicado, o bronzeado pode ser mais forte ou mais leve. Assim, você tem o poder de controlar a tonalidade desejada. O bronzeamento começa a ser percebido após 2 a 6 horas e tem duração de 2 a 6 dias.

Ele deve ser aplicado de forma homogênea na pele, se preferir pingue algumas gotas em seu produto de cuidado com a pele para ajudar na aplicação. E não se esqueça de lavar as mãos logo após a utilização e aplique protetor solar diariamente após a aplicação do produto! Para promover um bronzeado uniforme e luminoso, esfolie a pele suavemente antes da aplicação. Um dos esfoliantes indicados é o Peeling de Hortelã, que pode ser usado na face, corpo e couro cabeludo.

Aposte nestes produtos da ADCOS e garanta uma pele dourada e luminosa durante todos os dias do ano!

Pele dourada e protegida!

Agora, se você não abre mão de pegar sol e deseja entrar para o time da pele dourada, sem prejudicar a pele, aposte no Oléo Seco Bio Bronze FPS 30, um protetor solar corporal desenvolvido para todos os tipos de pele. O produto cuida da saúde da pele durante a exposição solar, estimulando o bronzeamento natural enquanto protege contra os danos causados pelos raios solares. É resistente à água, estimula em 20% a produção natural de melanina e possui efeito imediato de radiância.

Com ação antienvelhecimento, toque seco e rápida absorção, esse óleo corporal protege a pele da radiação solar, hidrata e ilumina, enquanto proporciona um bronzeado saudável e natural.

Para utilizá-lo, basta aplicar abundantemente pelo corpo antes da exposição ao sol (uma vez que, se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significantemente reduzido). Reaplique o produto quantas vezes for necessário para manter sua efetividade, sempre após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol.

Não deixe de reforçar a hidratação da pele: um dos dermocosméticos indicados é o Aqua Pro.Bio, que regenera e reforça a barreira biológica da pele, deixando-a forte, iluminada e macia. Essa dupla vai garantir uma pele iluminada e o mais importante: um bronzeado saudável e duradouro!

Mais dicas para um bronzeado perfeito!

Agora que você já conhece alguns dermocosméticos da ADCOS, o Beleza com Saúde separou algumas dicas que vão te ajudar a ter uma pele dourada e saudável: uma das importantes é a fotoproteção solar. Não deixe de usar protetor solar diariamente para ter uma pele saudável. Clique aqui e saiba como encontrar o ideal para o seu tipo de pele!

O sol e o calor desidratam a pele, portanto, outra dica importantíssima é sobre hidratação. Não deixe de usar cremes hidratantes e consumir bastante água. Aumente também o consumo de alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, beterraba, acerola, abóbora, mamão e folhas verdes escuras, como couve e espinafre. Esses alimentos apresentam propriedades antioxidantes e conferem um bronzeado saudável à pele.

A esfoliação também está entre os cuidados que prolongam o bronzeado. Aposte em peelings até dois dias antes de tomar sol para que os resíduos superficiais sejam retirados, deixando a pele mais homogênea, lisa, bonita e sem manchas. Siga as dicas do Beleza com Saúde da ADCOS e mantenha-se bronzeada durante o ano todo!

Conheça outros conteúdos