Guia Verão: protetor solar para usar sem moderação!

Guia Verão: protetor solar para usar sem moderação! | ADCOS

Se você acompanha o Beleza com Saúde, sabe o quanto falamos aqui sobre os cuidados com a pele, principalmente quando se fala de exposição ao sol. O protetor solar é essencial para a rotina durante o ano inteiro, mas especialmente no verão. Pensando nisso, a ADCOS criou um guia verão com produtos incríveis de fotoproteção para você aproveitar a estação mais quente do ano com tudo o que tem direito. Confira!

Por que o protetor solar é tão importante?

Quando se fala em proteção solar, logo se pensa em câncer de pele. E não é para menos: segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a doença já corresponde a 33% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil. Fizemos um post especial explicando os tipos de câncer de pele, seus sintomas, formas de tratamento e prevenção, que você pode conferir clicando aqui.

No entanto, o câncer de pele não é o único problema prevenido por meio do protetor solar. Os sinais de envelhecimento precoce, como linhas de expressão, rugas e a hiperpigmentação também são evitados quando a pele está protegida. O uso diário de protetor solar é o primeiro e principal cuidado anti-idade com a pele, prevenindo e tratando sinais de envelhecimento, mantendo a pele bonita, luminosa e saudável.

Qual protetor solar devo escolher?

Antes de começar a busca por um protetor solar de qualidade e que atenda a sua necessidade principal (que é a proteção contra os raios solares), é necessário compreender o seu tipo de pele. Com a textura ideal direcionada ao seu tipo de pele, o sucesso do tratamento será garantido.

Se você possui pele seca, e tem receio de faltar hidratação no seu dia a dia, uma boa recomendação é o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake. Com ácido hialurônico em sua composição, ele possui textura cremosa e alto poder de hidratação, evitando o ressecamento da pele. Além disso, ele auxilia no tratamento de rugas e linhas de expressão, sendo muito resistente à água, e com ação antioxidante. E pode usar sem se preocupar! Sua embalagem portátil e compacta facilita o transporte em necessaires, sendo fácil de carregar na bolsa para reaplicar ao longo do dia.

Já quem tem a pele mista ou pele oleosa, deve investir em texturas mais fluidas e oil-free. Como uma grande dificuldade pode ser a zona T (testa, nariz e queixo), que costuma mostrar bastante a oleosidade, produtos com toque seco e efeito mate devem fazer parte da rotina. Um exemplo perfeito de um produto com múltiplas funções é o Protetor Solar Mousse FPS 50, indicado para as peles brasileiras. Com textura inovadora e ultraleve, esse protetor promove o disfarce imediato de imperfeições, como poros e rugas aparentes. Possui toque aveludado, auxiliando na redução do brilho e com um efeito blur que reduz imperfeições imediatamente após a aplicação, como poros e rugas. E, para auxiliar na hidratação e na prevenção do envelhecimento da pele, sua fórmula também possui ácido hialurônico de baixo peso molecular e o bisabolol, que, juntos, auxiliam na restauração celular.

E, para deixar a pele sequinha o dia inteiro, a ADCOS incluiu uma novidade: o Protetor Solar FPS 50 Pó Compacto com Ácido Hialurônico. Composto por filtros 100% minerais, ele auxilia no disfarce de imperfeições, possui ação anti-idade, efeito mate e auxilia no controle da oleosidade. É perfeito para dias mais quentes, uma vez que possui textura seca e resistência à água, esse produto possui cobertura natural e disfarça as imperfeições. Este protetor também é vegano, cruelty-free, dermatologicamente testado, não comedogênico e hipoalergênico.

#FicaADica!

É válido lembrar que, além de proteger contra os raios UVA e UVB, protetores solares com tonalidade ajudam, também, a proteger contra a luz visível. Esse tipo de luz, além da radiação solar, também está presente na televisão, computadores, celulares ou lâmpadas fluorescentes, dos quais temos contato o tempo inteiro.

A luz visível, quando em contato com a pele, reage com as nossas células e inicia diferentes reações principalmente relacionadas com a pigmentação, ou seja, essa radiação colabora negativamente para a formação e agravamento de manchas na pele, por isso se você identifica essa necessidade, dê preferência a protetores solares com proteção contra a luz visível.

Conheça outros conteúdos