Cuidados para revitalizar a pele pós-verão com peeling e Vitamina C

Sem os cuidados necessários, o verão pode causar danos à pele e deixá-la ressecada, opaca e sem viço. Além disso, nesta época, a oleosidade pode se agravar e a acne aparece com mais frequência. Após este período de agressões na pele, é necessário tomar alguns cuidados para que ela volte a ter uma aparência bonita e saudável. Descubra quais são eles neste post do Blog Beleza com Saúde da ADCOS.

Como a pele fica após o verão

As agressões sofridas pela pele são muitas, principalmente durante o verão, com o sol, o calor, o cloro, o vento e a água do mar. Depois dos dias quentes é comum notar que a pele fique ressecada, desidratada, avermelhada e com manchas. Além disso, a oleosidade e acne podem piorar nesta estação.

Sem os cuidados necessários, a pele pode sofrer consequências. Muitas vezes, após a exposição ao sol prolongada e sem proteção solar, acontecem as queimaduras solares que ocasionam o descascamento da pele.

Para recuperar a pele pós-verão e deixá-la pronta para o outono, é necessário tomar certas medidas. Saiba como desenvolver uma rotina de cuidados, além dos melhores tratamentos.

Tenha uma rotina de cuidados

Se sua pele pós-verão ficou com alguma das características que descrevemos acima, é hora de cuidar dela como ela merece. O primeiro passo é realizar uma boa higienização com um sabonete ideal para sua pele. Você pode procurar por dermocosméticos que contenham ativos hidratantes, estimulem a renovação da pele e com ação antioxidante.

Uma etapa ignorada por muitas pessoas é a tonificação da pele, mas você não pode deixá-la de lado, principalmente após o verão. O tônico equilibra o pH da pele, a prepara para os tratamentos, melhora a ação do hidratante e a revitaliza, além de limpá-la profundamente.

Como o sol e o calor ressecam a pele, é essencial repor sua hidratação. Evite banhos quentes, utilize cremes, géis, loções ou séruns hidratantes de acordo com o seu tipo de pele e consuma, no mínimo, dois litros de água por dia, como recomenda a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Lembre-se também de aplicar um protetor solar para seu tipo de pele, a fim de prevenir novos danos.

Os melhores tratamentos para recuperar a pele

Depois dos primeiros cuidados com a pele, é hora de tratá-la e resgatar toda a sua vitalidade. Com a pele parcialmente recuperada, você pode consultar seu dermatologista para saber se você pode se beneficiar de tratamentos como peelings e lasers. Já em casa, os cremes à base de ácido retinóico são ótimos aliados para conquistar uma pele renovada. A Vitamina C, tem poder antioxidante e iluminador e, em conjunto com um bom clareador, ajuda a clarear manchas. Ela também pode ser incluída em sua rotina de cuidados através dos dermocosméticos.

A linha Melan-Off, da ADCOS, foi desenvolvida para clarear as manchas de maneira segura. O Melan-Off Clareador recupera a luminosidade e uniformiza o tom da pele. É uma opção de tratamento seguro e eficaz com alta tolerância. Além disso, pode ser usado em todos tons de pele, durante o ano inteiro, inclusive no verão. Já o Melan-Off Concentrado Clareador é um sérum que atua em todas as etapas do processo de pigmentação da pele – produção, liberação e armazenamento de melanina – e age nos mais diversos tipos de manchas, até mesmo nas manchas de acnes e melasma.

Outra opção de tratamento é a esfoliação, tanto facial, quanto corporal, que remove as células mortas e dá lugar a uma pele renovada, elimina as impurezas e ajuda a proporcionar melhores resultados dos produtos que serão aplicados em seguida. Para uma hidratação profunda e prolongada, aposte nas máscaras faciais. Elas são ótimas para cuidar da sua pele pós-verão, pois contêm uma grande concentração de ativos e são bem práticas de usar.

Como o peeling pode ajudar

O peeling recebe esse nome pois vem do verbo em inglês “to peel”, que significa descamar. Isso porque ele promove a renovação de uma das camadas da pele, por meio da descamação. Com esse procedimento, sua pele recupera o viço e fica muito mais uniforme e saudável. Ele pode ser de dois tipos: químico, quando feito com a aplicação de agentes, como os ácidos salicílico e retinóico, que removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere, ou físico, por meio de agentes que induzem a descamação, cremes abrasivos e até aparelhos.

Com a ADCOS, você pode fazer o seu próprio peeling para deixar sua pele pós-verão muito mais bonita e saudável. Ao usar apenas quatro gotas pela manhã e quatro gotas à noite dos produtos certos, você realiza um peeling diário e mantém sua pele renovada.

Conheça alguns peelings da ADCOS

O Peeling Iuminador é indicado para peles que apresentam os primeiros sinais do envelhecimento. Ele favorece a renovação celular, uniformiza o tom e deixa a pele mais iluminada. A combinação do Sérum Renovador e do Sérum de Vitamina C cria uma potente ação de combate ao envelhecimento causado pelos radicais livres e pela poluição.

Já o Peeling Clareador é indicado para clarear manchas, uniformizar o tom da pele e devolver a vitalidade. O seu protocolo é composto pelo Melan-Off Concentrado Clareador, um potente antimanchas com ação clareadora e inibidora da pigmentação, que atua em diversos tipos de manchas, inclusive melasma. Sua fórmula concentrada trata e preserva a barreira cutânea e minimiza os danos da luz visível, que também é um importante fator responsável pelo aparecimento de manchas na pele. Inclui também o Neoderm Complex Sérum Renovador, que potencializa a ação clareadora do Melan-Off, através da renovação celular. Ao estimular a retirada das células mortas, ele também acelera o surgimento de novas células e contribui para um aspecto mais luminoso e uniforme da pele.

O Peeling Anti-Aging Pele Sensível é um tratamento antienvelhecimento, ideal para peles normais, sensíveis, maduras, desvitalizadas e que já apresentam rugas e linhas de expressão. O Retinol possui muitos benefícios para a pele, como a renovação celular e aumento na produção de fibras de colágeno e elastina, o que melhora a elasticidade e firmeza. Ele também reduz rugas e linhas de expressão causadas pelo fotoenvelhecimento. Promove hidratação profunda, estimula a firmeza e elasticidade e devolve à pele seu aspecto jovem e saudável. Com textura leve e não oleosa, é rapidamente absorvido e possui efeito lifting imediato.

O Peeling Iluminador para Pele Oleosa reúne Neoderm Complex Sérum Renovador e a Vitamina C 20. Esse tratamento é recomendado para quem deseja renovar a textura da pele e recuperar sua luminosidade, também indicado para pessoas que apresentam os primeiros sinais do envelhecimento. Com Ácido Glicólico, o Sérum Renovador estimula a renovação celular e remove as células mortas da pele, além de contribuir para uma superfície muito mais lisa e uniforme. Já a Vitamina C 20 é um potente antioxidante que contribui para uma pele mais iluminada e revitalizada, previne e atenua rugas e linhas de expressão. Ideal para pele mista e oleosa.

O Peeling de Hortelã Iluminador promove uma esfoliação intensiva e segura em tratamentos antienvelhecimento, para revitalização e iluminação da pele. Possui fácil aplicação e remoção e partículas físicas que promovem afinamento da pele por atrito, para uma esfoliação profunda. Deixa a pele uniforme, macia e iluminada, além de limpa e detoxificada. Com propriedades antioxidantes, estimula renovação da pele.

Conheça outros conteúdos