Como evitar o envelhecimento da pele?

evitar envelhecimento da pele_adcos

O envelhecimento da pele acontece quando, além do processo natural provocado pela idade, existe uma aceleração da formação de flacidez, rugas e manchas devido aos hábitos de vida e fatores do ambiente. Entre eles estão poluição, má alimentação, fumo e, principalmente, a exposição solar sem proteção.

A poluição pode impactar não só no meio ambiente como também na nossa pele, por conta dos radicais livres que elas produzem. Consideradas moléculas instáveis capazes de danificar as células saudáveis do corpo, os radicais livres podem causar danos à pele como rugas, manchas e flacidez. O resultado é uma aceleração do envelhecimento da pele, alterando a sua fisiologia e deixando-a frágil.

Outro fator impactante na velocidade do processo de envelhecimento é a diminuição do colágeno. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), essas proteínas são as responsáveis pela firmeza e sustentação da pele. Quando atingimos a meia idade, a pele perde cerca de 50% de sua capacidade fisiológica, incluindo a reposição das células de colágeno. Porém, com alguns cuidados e os dermocosméticos ADCOS, é possível evitar e desacelerar sinais visíveis e a flacidez facial estimulando a produção de colágeno e protegendo-se dos efeitos nocivos do sol. Preparamos para você um protocolo para evitar o envelhecimento da pele com alguns cuidados básicos e muito simples. Confira!

Etapa 1: Higienização ajuda a prevenir o envelhecimento

Uma boa higienização da pele é essencial para deixá-la com aspecto saudável. Além de retirar as impurezas que ficam sobre a face, a higiene correta diminui a oleosidade, evita o surgimento de cravos e espinhas, mantendo, assim, a região equilibrada. O Derma Complex Sabonete Iluminador com Vitamina C é ideal para limpeza diária, pois minimiza os efeitos das agressões diárias acumuladas na pele. Enriquecido com Vitamina C, ele tem uma poderosa ação antioxidante e antienvelhecimento, estimulando a renovação da pele. Você vai sentir seu rosto mais limpo, hidratado, refrescado e revitalizado.

Após fazer esse primeiro passo, aplique o Collagen Tônico Tensor. Sua fórmula exclusiva contém peptídeos que estimulam a produção de colágeno e previnem o envelhecimento e a flacidez. Outro grande diferencial deste tônico é a presença do Polissacarídeo Tensor que causa um efeito lifting imediato, reduzindo rugas, linhas de expressão e deixando o rosto mais firme. Utilize pela manhã e à noite, sobre a pele higienizada.

Etapa 2: Aposte no colágeno contra o envelhecimento da pele do rosto

Investir em fórmulas que reativam a firmeza da pele e estimulam a produção de colágeno é fundamental. Por isso, usar o Collagen Sérum é uma maneira eficaz e prática de garantir um bom tratamento e combater o envelhecimento precoce. Com uma alta concentração de Bioestimuladores, e Peptídeos Pró-Colágeno *que atuam na aceleração dos processos de regeneração do tecido cutâneo), o sérum conta com um ativo especial, o dipeptídeo SynⓇ-ake, capaz de relaxar a musculatura facial reduzindo rugas e linhas de expressão. Use algumas gotas do produto pela manhã e à noite, após a higienização e tonificação. Basta massagear suavemente até que seu fluido leve e sedoso seja completamente absorvido pela pele do rosto.

Para complementar os cuidados com as peles mais maduras e que já apresentam sinais visíveis de envelhecimento, o Collagen Filler Up é o creme antienvelhecimento indicado para preencher rugas mais profundas e sulcos. Além dos muitos nutrientes, peptídeos, antioxidantes e bioestimuladores que estimulam, protegem e reparam o colágeno, sua fórmula conta com o reforço das partículas de Microcolágeno, essenciais para a firmeza da pele. Além disso, o produto conta com o revolucionário Peptídeo Volumizador, capaz de recuperar os contornos faciais aumentando o volume do tecido adiposo nos pontos adequados da face. Para recuperar a firmeza e a densidade da pele e reparar a arquitetura da face, basta aplicar o Collagen Filler Up diariamente pela manhã, após a higienização e antes do protetor solar, também à noite após a limpeza da pele antes de dormir, massageando até completa absorção.

Etapa 3: Proteção solar para evitar envelhecimento precoce da pele

Um dos segredos para manter o rosto saudável começa pela aplicação diária do filtro solar, fundamental para proteger a pele da ação nociva dos raios UV e prevenir o envelhecimento precoce da pele. Na Loja ADCOS é possível escolher um filtro ideal para cada tipo de pele: acneica, mista, normal, oleosa, seca e sensível.

O Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80 é um protetor solar de uso diário com alta cobertura, composto por diversos ativos potentes contra os sinais do envelhecimento precoce, entre eles o Ácido Hialurônico nanoencapsulado e a vitamina E. Juntos, esses ativos atuam na síntese de colágeno e na redução de rugas, bem como linhas de expressão. Sua pele ficará com aparência jovem, radiante e saudável. Além disso, ele está disponível em diferentes tonalidades compatíveis com os diferentes tons de peles brasileiras, incluindo mais uma nova opção de cor, a Pecan. Seu formato bastão permite uma aplicação diária simples: basta espalhar o produto pelo rosto cobrindo toda a região. Veja como neste vídeo.

Se você quiser complementar com cobertura de maquiagem, o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake é perfeito para os retoques ao longo do dia e garante a proteção da luz visível e dos raios UVA, UVB e IV. Por ter Vitamina E em sua fórmula, combate os radicais livres e o envelhecimento precoce. Além disso, o Ácido Hialurônico previne o ressecamento causado pelos raios solares, manchas e evita a desidratação da pele, mantendo-a hidratada. Aplique abundantemente uma camada do filtro solar antes da exposição ao sol e após a higienização da pele, lembrando-se de reaplicar o produto e sempre que necessário, como após suor intenso, nadar, banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol.

Com esta rotina básica, você pode manter a sua pele protegida do envelhecimento da pele com saúde e beleza!

Conheça outros conteúdos