Quem tem pele sensível pode fazer peeling? Conheça todos os cuidados para esse tipo de pele!

A pele sensível possui uma série de características bem particulares: geralmente, ao entrar em contato com algumas substâncias, esse tipo de pele apresenta reações, como vermelhidão, coceira e irritação. Uma das dúvidas mais comuns, quando se fala em pele sensível, é sobre o peeling. Afinal, quem possui pele sensível pode fazer este tipo de procedimento? O Beleza com Saúde, da ADCOS, responde a essa dúvida e dá dicas para cuidar da pele sensível.

Cuidados com a pele sensível

Por ser mais reativa, a pele sensível requer cuidados específicos para evitar sintomas como a vermelhidão e irritação. Portanto, é sempre indicado o uso de dermocosméticos livres de ativos irritantes e que contenham substâncias calmantes que equilibrem os níveis de umidade, reforcem a barreira de defesa natural da pele e estimulem a renovação celular. Dessa forma, os produtos mais indicados são aqueles livres de álcool, fragrâncias, parabenos e corantes.

Se você possui pele sensível, mas não quer deixar de aproveitar os benefícios de um peeling diário, fique tranquila: existem dermocosméticos que promovem a renovação celular e são indicados para este tipo de pele. É o caso do Retinol Sérum, que auxilia na redução de rugas e linhas finas, suaviza e renova a textura da pele, deixando-a mas lisa e uniforme. Também promove hidratação e melhora a elasticidade e firmeza da região.

O dermocosmético possui textura leve e não oleosa, além de não ter perfume, diminuindo as chances de irritações e vermelhidões. Sua fórmula une os benefícios do Retinol ao Ácido Hialurônico, que garante uma potente ação antienvelhecimento. O produto deve ser aplicado à noite, sobre a pele limpa e seca, massageando até completa absorção.

Pele sensível: cuidados pós-peeling são imprescindíveis

Tão importante quanto a renovação celular promovida pelo peeling são os cuidados após o procedimento. Como a pele sensível já tem tendência a ficar mais avermelhada ou com um pouco de ardência, a hidratação no período pós-peeling deve ser intensificada, o que inclui o uso de dermocosméticos que, além de efeito hidratante, tenham efeito calmante.

Uma opção é a Emulsão Suavizante, que acalma e regenera a pele sensível ou sensibilizada, além de alto poder de hidratação. Outra alternativa é a Bruma Hidratante, um hidratante facial em spray que conta com ação detox, refrescante, suavizante e ainda protege o colágeno. Os dois produtos possuem textura leve e podem ser reaplicados durante o dia.

Outra etapa importantíssima nos cuidados com a pele é a proteção solar. Desenvolvido para pessoas que precisam de cuidados especiais, como as que têm pele sensível, o  Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99  tem alta proteção UVA e UVB, além de proteger da luz visível. Sua formulação conta com Ácido Hialurônico de baixo peso molecular, um potente ativo com ação hidratante, antienvelhecimento e antioxidante. O produto deve ser aplicado diariamente, antes da exposição ao sol. Para manter a efetividade, não deixe de reaplicá-lo sempre após banhar-se ou secar-se com toalha, por exemplo, ou a cada 2 horas, conforme recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Aqui no Beleza com Saúde, você confere mais cuidados que a pele sensível requer. Além disso, clique aqui e conheça a linha completa de fotoproteção da ADCOS para deixar a sua pele sempre protegida, saudável e bonita.

Peeling Anti-Aging para Pele Sensível

A ADCOS possui um tratamento antienvelhecimento ideal para peles sensíveis que aparentam rugas e linhas de expressão. O Peeling Anti-Aging Pele Sensível é a combinação do Retinol Sérum e do Sérum Renovador, que unem o poder do retinol, ácido glicólico, ácido mandélico, ácido lactobiônico, hialuronato de sódio e niacinamida para promover uma renovação celular sem agredir a pele. Ideal para peles maduras e desvitalizadas, essa combinação promove hidratação profunda, melhora a textura da pele e estimula a elasticidade e a firmeza com efeito lifting imediato.

Você aplica o Retinol Sérum sobre a pele limpa e seca durante à noite e, após sua rotina diária e antes do protetor solar, o Sérum Renovador pela manhã. Durante a primeira semana de uso, se o Retinol causar desconforto, utilize-o em noites alternadas até a pele ficar habituada ao procedimento.

Conheça outros conteúdos