Proteção solar durante atividades físicas

Proteção solar durante atividades físicas | ADCOS

A proteção solar é um cuidado indispensável com a saúde e a beleza da pele e deve ser parte dos nossos hábitos diários, inclusive antes das atividades físicas. A ADCOS vai te ajudar a escolher o produto certo para proteger sua pele contra os efeitos nocivos da luz visível e da radiação solar durante seus exercícios. Saiba também o que não pode faltar na composição desses produtos!

A importância de se proteger contra o sol

Já falamos aqui no Beleza com Saúde sobre como a proteção solar diária é essencial para ter uma pele jovem, saudável e iluminada por muito mais tempo. Além disso, utilizar protetor solar combate o ressecamento, as manchas, a oleosidade e, também, o câncer da pele. Graças a todos esses benefícios que ele pode proporcionar, é um produto indispensável em sua rotina de cuidados com a pele.

Ainda que o dia esteja nublado ou chuvoso, é essencial manter o uso do protetor solar, uma vez que ainda há incidência dos raios solares em nossa pele. Mesmo ao passar o dia em um ambiente fechado, é possível desenvolver manchas devido à luz de lâmpadas e telas de aparelhos eletrônicos. Vale lembrar que deve ser escolhido um dermocosmético ideal para seu tipo de pele, auxiliando no tratamento conforme a necessidade.

#FicaADica!

Para uma ação efetiva do filtro solar, aplique o produto ao menos 30 minutos antes de sair de casa em todas as partes do corpo expostas ao sol, dando atenção especial a rosto, pescoço e colo. Além disso, a indicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é reaplicar o protetor a cada duas horas para garantir a proteção da pele.

Uma solução para uma aplicação rápida e prática é por meio do Protetor Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto com Ácido Hialurônico! Com cinco tonalidades (e mais uma versão translúcida), esse protetor é composto por filtros 100% físicos. Ele possui ação anti-idade e é indicado para peles normais, mistas e oleosas, garantindo um acabamento mate e com cobertura natural, auxiliando no controle da oleosidade, além de proporcionar hidratação profunda e prolongada.

Proteção solar durante as atividades físicas

A proteção solar é muito importante durante as atividades físicas. Para facilitar os movimentos dos exercícios, acabamos usando roupas que deixam algumas partes do corpo descobertas e mais expostas às radiações do sol, aos efeitos da poluição e dos raios infravermelhos. Por isso, é muito importante o uso do protetor solar, tanto nos momentos de maior incidência solar (das 9h às 16h), quanto nos horários considerados mais seguros (antes das 9h e após às 16h).

Quando for praticar atividades físicas, evite protetores com texturas muito pesadas e prefira aqueles com boa espalhabilidade e absorção. Além disso, escolha dermocosméticos com antioxidantes, que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce.

Os perigos da luz visível para a pele

Mesmo quando você for se exercitar em um ambiente fechado, não pode deixar de usar o protetor solar. A luz visível, emitida por meio de equipamentos eletrônicos (como televisores, celulares e afins) pode causar manchas e acelerar o envelhecimento da pele. Além disso, ela pode desencadear ou piorar doenças de pele, como a urticária e o melasma.

Ela também é capaz de produzir radicais livres, que provocam alterações nas células de pigmentação, os melanócitos e nos fibroblastos, produtores de colágenos. Para se proteger da luz visível durante as atividades físicas, opte por um protetor solar com base, que vai te ajudar a combater o envelhecimento precoce e os prejuízos a longo prazo para a pele que esse tipo de luz pode causar.

Quais as soluções ADCOS?

A ADCOS tem o protetor solar com base perfeito para você que pratica exercícios e também se preocupa com a saúde da pele: o Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick. Este produto foi desenvolvido com filtros solares fotoestáveis, que garantem alta proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos causados pela exposição ao sol. Além disso, ele protege o DNA celular contra os efeitos da luz visível e tonaliza a pele com uma alta cobertura de maquiagem, disfarçando imperfeições.

Por ter alta resistência à água e não ser oleoso, esse filtro solar com base é ideal também para pessoas que praticam atividades ao ar livre, esportes e para o dia a dia, pois deixa a pele com aspecto natural e hidratada enquanto a protege. Mesmo com o suor, ele não escorre nos olhos e ainda conta com ação antioxidante e protetora do DNA celular.

Você pode optar, também, pelo Protetor Solar Fluid Shield Protection FPS 70, um protetor solar que contém vitamina C em sua fórmula. Com isso, possui ação antioxidante, protegendo e tratando a pele dos males causados pelos radicais livres. O resultado é uma pele com toque seco, protegida da poluição e também mais iluminada e saudável. Com apenas uma aplicação, já é possível sentir melhora nas pequenas imperfeições da pele (como rugas, linhas de expressão, manchas e poros aparentes).

Já para quem prefere textura cremosa, o Protetor Solar Mousse FPS 50 confere uma sensação ultraleve, criado com filtros solares 100% minerais e com ação antiglicante. É indicado para quem deseja a redução do brilho, além do disfarce imediato dos poros, rugas e outras imperfeições. O resultado é uma pele lisa, uniforme e aveludada, protegida dos danos causados pela poluição, luz visível, e resistente à água.

Conheça outros conteúdos