Ácido hialurônico é um bom anti-idade? Descubra

Rugas, linhas de expressão e flacidez são características comuns do envelhecimento da pele. Para ajudar a reduzir esses sinais, o ácido hialurônico é a substância ideal para recuperar o colágeno, a elastina e promover a estrutura da pele.

Entenda como esse ativo pode ser o antienvelhecimento adequado para você aqui no Beleza com Saúde da ADCOS!

Ácido Hialurônico: aliado contra o envelhecimento

O ácido hialurônico é uma substância presente em várias regiões do corpo, como nos ossos, músculos e, principalmente, na pele. Com o envelhecimento, cerca de 1/3 deste elemento é degradado e sua síntese é reduzida. Isso faz com que a derme desidrate e perca a densidade e sustentação da pele, provocando os sinais de idade.

Dessa forma, é necessário repor o ácido após a interrupção da produção. Assim, é devolvido o volume necessário à nossa pele.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional do Rio de Janeiro, o poder hidratante do ácido hialurônico é devido a sua capacidade de reter grandes volumes de água e, dessa forma, conferir à pele um aspecto saudável e garantir viço.

Além disso, ele pode ser uma barreira poderosa para evitar a perda de água para o ambiente e também para reforçar as estruturas da pele.

Graças às inovações em ativos dermocosméticos é possível ir muito além da hidratação alcançada somente na superfície da pele. O ativo fragmentado em tamanhos menores penetra profundamente na pele, deixando a pele mais flexível e firme, além de contribuir na redução das rugas e linhas de expressão. Quando usado no dia a dia auxilia no combate ao envelhecimento da pele.

Sérum antienvelhecimento ADCOS

Em busca de unir todos os benefícios que o ácido hialurônico pode oferecer para a pele, a Loja ADCOS possui o Concentrado Hyalu 6.

Este sérum é ideal para quem busca um produto com profunda ação de preenchimento de rugas e hidratação. Perfeito para todos os tipos de pele, desde os primeiros sinais até a pele madura.

Os benefícios do Concentrado Hyalu 6 são os mais diversos, entre eles, a hidratação imediata e duradoura de todas as camadas da epiderme e derme, restauração da qualidade da derme, aumento da síntese de colágeno, regeneração da síntese de ácido hialurônico, além de ação anti-poluição e anti-stress (combatendo substâncias danosas que o estresse provoca na pele).

O sérum antienvelhecimento estimula a produção de colágeno em 156%, aumenta a produção de ácido hialurônico em 98% e conta com proteoglicanas, o que colabora para maior hidratação e preenchimento de rugas na pele.

Para utilizá-lo, basta aplicar o produto pela manhã e à noite sobre a pele limpa e seca da face. Massageie até completa absorção. Lembre-se de fazer o mesmo com pescoço e colo. E não esqueça de utilizar protetor solar!

Por que usar produtos antienvelhecimento?

Quando a concentração de ácido hialurônico começa a diminuir, os primeiros sinais que surgem na pele são rugas, linhas de expressão, perda do viço e elasticidade. A substância fornece umidade, equilibra a perda de água e, consequentemente, deixa a textura do rosto mais homogênea.

A partir dos 25 anos, a derme começa a perder a substância. Assim, o processo se torna mais lento e insuficiente. Por esses motivos, é muito importante iniciar a reposição do ácido na pele o quanto antes, incluindo dermocosméticos da ADCOS que atuem em diferentes funções.

É possível utilizar concentrados, protetor solar, cremes e associar o sérum antienvelhecimento com antioxidantes como vitamina C, retinol e vitamina A, por exemplo. Você pode conferir o nosso guia sobre como incluir produtos antienvelhecimento clicando aqui.

Ativos do Concentrado Hyalu 6

O Concentrado Hyalu 6 possui uma combinação de quatro tipos de ácido hialurônico (AH) e dois bioestimuladores. Na superfície da pele, o AH de alto peso garante hidratação imediata e prolongada ao longo do dia. Além disso, cria um filme protetor contra as agressões externas. Os ácidos de baixo peso molecular atuam na restauração de dentro para fora da derme, estimulam a síntese de colágeno, o que contribui na recuperação da firmeza.

Conheça outros conteúdos