Quando e por que começar um tratamento anti-idade?

Você sabe para que serve o tratamento anti-idade? Afinal, quando começar a usar um produto rejuvenescedor?

Hoje, a ADCOS deseja levar até você informações sobre os benefícios de prevenir o envelhecimento da pele e como utilizar os dermocosméticos corretos para cada parte do corpo.

Quando devemos começar o  tratamento anti-idade?

Antes de mais, todo o tratamento e cuidados anti-idade devem ser realizados de forma prévia. Ou seja, ainda com a pele jovem, e de preferência sempre com o uso de protetor solar e produtos antioxidantes em nossa rotina diária. Afinal, o objetivo é evitar o envelhecimento precoce.

Logo, os tratamentos devem ser iniciados de acordo com a necessidade de cada tipo de pele. Por isso, a prevenção é sempre o melhor caminho. Definitivamente,  é necessário utilizar o protetor solar desde a infância e de forma constante,  Exemplo disso: quando for à praia e estiver em ambientes onde há grande exposição ao sol e até mesmo em ambientes fechados, optando por um protetor solar com cor. Um grande aliado do antienvelhecimento.

Em relação aos tratamentos anti-idade, dependendo da genética e da exposição solar que a sua pele sofreu ao longo da vida, esses cuidados devem ser iniciados ainda na juventude. Classificada como a época em que ela começa a diminuir a produção de colágeno. Entretanto, outros dermocosméticos importantes e que podem ser inseridos em sua rotina são os antioxidantes, responsáveis por combater os radicais livres provenientes da poluição e da radiação solar.

Os principais sinais do envelhecimento

Todo o tratamento anti-idade evita que os sinais do envelhecimento apareçam. Sejam eles rugas, linhas de expressão, flacidez, perda da hidratação natural e manchas na pele.

O ideal para evitar os sinais da idade é cuidar da pele com produtos específicos para as necessidades de cada pessoa. Por isso, a ADCOS sempre recomenda a você procurar um dermatologista para que ele indique o tratamento ideal.

Dicas para prevenir esses sinais do envelhecimento

Para prevenir que esses sinais do envelhecimento da pele apareçam, existem algumas ações e hábitos bem simples. Mas que podem ajudar você no dia a dia.

Primeiramente, é importante lavar o rosto todos os dias. Retirando assim, os resíduos de produtos e também sujeiras acumuladas provenientes da rua e dos ambientes em que você circular. Faça isso utilizando um sabonete específico para a sua pele.

Em segundo lugar, saiba que o protetor solar é seu melhor amigo. Por isso, oriente seus filhos a utilizarem desde pequenos. Já que esse hábito previne os efeitos prejudiciais da radiação solar sobre a pele. Portanto, use sempre um protetor solar antes da maquiagem ou até um protetor solar com base. Sem dúvida, esse produto vai à pele da luz visível.

Além disso, ter uma alimentação saudável e equilibrada é um importante tratamento natural antienvelhecimento. Por isso, consuma frutas, verduras, legumes e evite alimentos industrializados, cheios de açúcar e sódio.  Exercícios físicos também devem fazer parte de sua rotina, pois melhoram a circulação sanguínea e a imunidade, deixando a pele tonificada e viçosa.

Entenda mais sobre os ativos anti-idade que tratam o envelhecimento

Se os sinais já estão aparecendo em sua pele, sempre recomendamos o tratamento antienvelhecimento com ativos que atuem amenizando e corrigindo efeitos do tempo e do dia a dia não desejados.

Podemos utilizar como exemplo, o uso do Retinol, que estimula a renovação celular e a síntese de colágeno. Ou mesmo a própria Vitamina C, um antioxidante poderoso que combate a ação dos radicais livres e reduz o envelhecimento, estimulando também a produção de colágeno.

Além disso, temos o Ácido Hialurônico, importante hidratante e redutor das rugas e outras marcas. Logo, melhorando o viço da pele. Vale a pena também citar o DMAE, ideal para tratar a flacidez. Conferindo firmeza através da produção de colágeno.

E, finalmente, a Vitamina E, importante substância que ajuda a reparar os danos causados pelos raios UV, além de hidratar e aumentar a maciez da pele com um importante efeito rejuvenescedor

Resumindo, acima citamos apenas alguns ativos que ajudam na manutenção de uma pele bonita e saudável. E que atuam direta ou indiretamente no tratamento anti-idade.

Porém, é sempre importante pesquisar sobre qual o dermocosmético é ideal para você e seu tipo de pele. Contudo, não deixe de procurar um dermatologista. Esse profissional indicará os produtos corretos após uma avaliação detalhada e vai identificar a sua real necessidade. É importante ressaltar que a sua rotina diária de cuidados deve ser seguida corretamente, sem pular nenhum passo.

 

Então, qual é o dermocosmético que você procura? Conheça as diversas linhas, ativos e fórmulas da ADCOS. Com produtos pensados para todos os tipos de peles brasileiras.

 

Mais dicas

Prevenção

Prevenção

Para prevenir o envelhecimento, nada é mais importante do que o protetor solar. Utilize o Filtro Solar Ultra FPS 55 Gel Creme, que possui alto fator de proteção contra os raios UVA e UVB, ação hidratante, anti-idade e combate os radicais livres. Para proteger também da luz visível, use o Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick, que possui 5 tonalidades com toque seco e feito mate. O produto é indicado para quem pratica esportes ao ar livre, pós procedimentos cirúrgicos como lasers e peeling (por ter ação calmante) e é resistente à água. Além disso, ele previne o aparecimento de melasmas.

Antioxidante

Antioxidante

A Vitamina C é o antioxidante mais completo e indicado pelos dermatologistas. O Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 é um anti-idade que uniformiza o tom, ilumina a pele, reduz rugas, firma, tem ação detox e anti-inflamatória. Sua ultra-ação rejuvenescedora em sérum combate radicais livres e previne o envelhecimento. Se preferir uma outra textura de Vitamina C para o rosto, o Derma Complex Vitamina C 20 é uma emulsão ideal para peles oleosas que clareia, estimula a síntese de colágeno, além de revitalizar e melhorar a elasticidade e a firmeza da pele.

Manutenção

Manutenção

O Derma Complex Retinol Facial é um sérum que incrementa firmeza e elasticidade, reduzindo rugas e linhas de expressão. Já o Derma Complex Retinol Área Olhos foi desenvolvido para tratar rugas na área dos olhos, combinado com Ácido Hialurônico, que hidrata, ilumina e ameniza os sinais de cansaço. Enquanto isso, o Filler Up Concentrado Volumizador trata a flacidez do rosto, firmando a pele da região e o Filler Up Tônico Tensor proporciona efeito lifting visível e imediato, com ação estimulante e firmante da pele. O Nutralift Emulsão Facial tem DMAE, firma, nutre, hidrata e previne o envelhecimento.

Conheça outros conteúdos