Por que a vitamina C é importante?

Por que a vitamina C é importante? | ADCOS

Nosso corpo necessita de nutrientes e vitaminas para se manter saudável e a vitamina C é uma das substâncias mais recomendadas para alcançar esse objetivo. Um dos ativos mais recomendados pelos dermatologistas, a vitamina C é muito indicada devido aos seus resultados surpreendentes quando usada na pele, se tornando o ingrediente mais procurado da atualidade nos dermocosméticos. A ADCOS já explicou aqui como você pode utilizar esse ativo sem errar, mas afinal, você sabe por que a vitamina C é tão importante?

Os benefícios da vitamina C para a pele

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a vitamina C possui grande ação antioxidante, conferindo luminosidade para a pele. Seu uso tópico traz inúmeros benefícios, como prevenir o envelhecimento precoce, estimular a produção de colágeno (o que deixa a pele mais firme), combater os radicais livres, auxiliar no clareamento de manchas e suavizar rugas e linhas de expressão. Além disso, quando usado em conjunto ao protetor solar, potencializa a proteção contra os raios UV, poluição, e o câncer de pele.

Essa substância é indicada para todos os tipos de pele, lembrando sempre de escolher a textura correta para aplicação. Existem diversos dermocosméticos que possuem vitamina C na fórmula, como sabonetes faciais, tônicos e até protetores solares.

Vitamina C na alimentação

Além da dermatologia, a Sociedade Brasileira de Diabetes reforça que a vitamina C é uma substância essencial para o organismo, de alto impacto sobre o sistema imunológico. A vitamina C é capaz de proteger o organismo contra infecções, estimulando a formação de anticorpos. É possível encontrar a vitamina C (também chamada de ácido ascórbico) em alimentos cítricos, como a laranja, limão, abacaxi, e em vegetais crus, como o pimentão.

O correto é consumir uma porção desses alimentos todos os dias, pois além deles proporcionarem esse fortalecimento, também são ricos em nutrientes, fibras e diversas outras vitaminas. Com isso, a vitamina C minimiza os efeitos negativos do estresse no organismo e ainda retarda o envelhecimento da pele, deixando-a mais hidratada, firme e uniforme.

Como utilizar a vitamina C corretamente?

Não há restrição de idade para começar a inserir a vitamina C em sua rotina de cuidados diários. No entanto, como a pele começa a sentir os sinais da idade aproximadamente a partir dos 25 anos (com a diminuição da produção de colágeno, por exemplo), quanto mais cedo você puder usar e prevenir os danos causados à pele, melhor.

Os dermocosméticos com a presença do ativo podem ser usados tanto no período da manhã, quanto à noite. Vale lembrar que sempre deve ser utilizado o protetor solar para proteger a pele da ação dos raios UV, e a vitamina C pode potencializar a proteção. Porém, não esqueça de buscar a orientação de um dermatologista, pois cada pele possui sua particularidade!

E como incluir a vitamina C na rotina de cuidados com a pele?

A rotina de cuidados para a pele segue 5 passos essenciais: higienização, tonificação, hidratação, tratamento e proteção solar. A ADCOS possui soluções com vitamina C para o rosto em todas essas etapas!

Por isso, você pode começar a sua rotina com o Derma Complex Sabonete Iluminador com Vitamina C, que hidrata, refresca, devolve radiância e vitalidade para a pele, com ação antipoluição e anti-idade. Ele é recomendado para todos os tipos de pele, principalmente as desvitalizadas, deixando o rosto mais macio, iluminado e protegido. Logo em seguida, é recomendado o uso do Derma Complex Tônico Iluminador com Vitamina C, que de forma suave e delicada equilibra o pH da pele, ilumina e auxilia no controle da oleosidade, também combatendo os danos causados pelos radicais livres.

#FicaADica!

Para além da vitamina C para o rosto, não esqueça que ela também pode ser utilizada por meio de dermocosméticos para o corpo! O melhor exemplo disso é o Derma Complex Loção Anti-aging Corporal. Com vitamina C e ácido hialurônico em sua fórmula, ele melhora a elasticidade, a firmeza e auxilia na hidratação profunda da pele. Além disso, ilumina, minimiza as agressões sofridas diariamente (como a exposição solar e a poluição das cidades). Assim, ele devolve vitalidade e radiância, promovendo uma sensação única de refrescância e sedosidade.

Combine a vitamina C com seu protetor solar!

A vitamina C deve ser utilizada antes do protetor solar. Se sua pele é oleosa e se adapta bem com texturas em gel creme, que tal experimentar o Derma Complex Vitamina C 20? Com máxima concentração da substância em sua fórmula, este dermocosmético possui ação anti-idade, antioxidante e devolve à pele a luminosidade. Além disso, reduz as rugas e linhas de expressão, agindo como um potente revitalizador para a pele. É um produto vegano, totalmente cruelty free e livre de óleos.

Se a sua preferência vai de encontro com texturas sérum, o ideal é usar diariamente o Derma Complex Concentrado Vitamina C 20. Este é um sérum anti-idade que deixa a pele mais luminosa, estimula a produção de colágeno, reduz rugas e firma a pele. Ele contém uma combinação exclusiva de 8 ativos antioxidantes para uma ação ultrarrejuvenescedora e pode ser usado em todos os tipos de pele, especialmente as secas e mais maduras

Outra excelente opção é o Derma Complex Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico. Contendo 15% de vitamina C e ácido hialurônico de muito baixo peso molecular, esse sérum é ideal para quem busca ação antirrugas, reduzir as rugas e linhas de expressão, além de uma hidratação profunda e de longa duração. Recomendado para todos os tipos de pele, garante tolerância, especialmente, para a pele sensível e oleosa. Conta como efeito clareador, anti-inflamatório, além de melhorar o brilho e a luminosidade da pele.

E, por fim, não esqueça do protetor solar! A ADCOS possui em seu extenso portfólio o Protetor Solar Fluid Shield Protection FPS 70, um protetor solar com vitamina C que protege a pele da radiação solar e da poluição. Seu fator de proteção é alto, desenvolvido especialmente para a pele brasileira, com toque seco e sem aspecto oleoso.

Conheça outros conteúdos