5 hábitos essenciais para manter a saúde da pele

5 hábitos essenciais para manter a saúde da pele | ADCOS

Cuidar da pele se tornou algo essencial na vida de muitas pessoas. Seja uma pessoa vaidosa ou que busca mais praticidade para o dia a dia, pequenos hábitos saudáveis são primordiais para garantir que a pele esteja em dia com cuidados, a fim de evitar o surgimento de acne, o ressecamento, dentre outros transtornos.

No entanto, se você ainda não sabe exatamente o que fazer para incluir na sua rotina os cuidados com a pele, a ADCOS preparou um guia rápido de 5 hábitos essenciais para manter a saúde dela. Confira!

Faça a limpeza da sua pele corretamente

O hábito da higienização da pele é o primeiro passo, principalmente para quem costuma utilizar maquiagem, possui problemas com oleosidade excessiva da pele ou tendência à acne.

Sendo assim, lembre-se de lavar o rosto sempre ao despertar e antes de dormir. Porém, é necessário, também, escolher um sabonete que seja apto para o seu tipo de pele, uma vez que ele atenderá necessidades específicas, como o controle da oleosidade ou acalmar a pele que possui grande sensibilidade. Clicando aqui, você pode conferir um post em que detalhamos quais as soluções ADCOS ideais para cada tipo de pele, para incluir sua rotina!

Mas, caso você queira já experimentar um produto que atenderá essa necessidade, recomendamos o Neoderm Complex Sabonete Glico-Ativo, que limpa profundamente, uniformizando a textura da pele e auxiliando na renovação celular. Com ação esfoliante, prepara a pele de maneira que otimiza todos os tratamentos. Sua fórmula conta com o ácido glicólico, que remove as células mortas e estimula a renovação celular, promovendo um efeito de luminosidade e prevenindo a obstrução dos poros.

Por fim, tenha em mente que a limpeza não termina no sabonete. Ele será responsável por fazer a higienização inicial, mas você deve contar também com a ajuda de um adstringente, tônico ou água micelar para garantir que as impurezas que não saíram na lavagem sejam retiradas completamente.

Para isso, a ADCOS contam com a Clean Solution Água Micelar, um produto prático e eficaz ideal para cuidados diários após a lavagem do rosto. Ela ainda possui 9 benefícios para a pele: demaquila, limpa, tonifica, purifica, reequilibra, hidrata, regenera, acalma e protege. Sua fórmula é livre de óleos e possui rápida absorção. Sua tecnologia micelar e com prebióticos deixa a pele mais bonita, bem cuidada e saudável, eliminando resíduos de maquiagem e do protetor solar, restaurando o equilíbrio da pele.

Proteja sua pele

O protetor solar é outro passo essencial para quem busca uma pele mais saudável e equilibrada. Ele é responsável por proteger a pele da incidência dos raios solares (radiações UVA e UVB), que causam o envelhecimento precoce e o câncer de pele, além de agravar o quadro de manchas (sejam elas resultantes de espinhas ou do melasma).

A proteção solar deve estar presente mesmo em dias nublados e também deve ser de acordo com o seu tipo de pele, para garantir que, além da proteção, ajude no tratamento e em cada necessidade. No blog Beleza com Saúde existe um post explicando passo a passo de quais protetores solares são ideais para cada tipo de pele, com soluções criadas pela ADCOS, que você pode conferir clicando aqui!

Fique em dia com a hidratação

Um passo esquecido por muitos, mas primordial para todos, a hidratação da pele irá auxiliar no tratamento contra o ressecamento, o envelhecimento e pode, ainda, auxiliar inclusive no controle da oleosidade, na redução da aparência dos poros e até mesmo da acne.

Neste caso, a hidratação pode ser dividida em duas partes: beber água, um mínimo de 2 litros por dia, de acordo com recomendações médicas; e a utilização de dermocosméticos que irão potencializar a reposição da água na pele facial.

Para isso, a ADCOS possui uma seleção de excelentes opções para incluir na sua rotina de cuidados. Um exemplo é o Aqua Sérum, um potente hidratante facial diário, que promove hidratação profunda de dentro para fora. Possui ação antioxidante, antipoluição e restaura a barreira natural da pele. Por conter 9 minerais e 10 aminoácidos hidratantes, mantém a pele mais saudável, resistente e fortalecida. E, contendo ácido hialurônico em sua fórmula, esse produto também auxilia na redução de rugas e linhas de expressão.

Você também pode optar pelo Hidradefense Solution Sérum Intensivo, que atua em todos os mecanismos da hidratação, firmando, promovendo radiância e luminosidade imediata. Contém a ectoína, conhecida como “molécula da sobrevivência”, garantindo uma explosão de vida nas células e energizando a pele. Esse sérum facial conta, ainda, com ação antirrugas, protegendo e estimulando a produção de colágeno.

O Derma Complex Concentrado Hyalu 6 é mais uma opção em textura sérum. No entanto, possui um diferencial: ele promove maior diversidade de estímulos para aumentar os níveis de ácido hialurônico, recomendado para recuperar a firmeza, o volume e o contorno facial, além de preencher as linhas de expressão e eliminar rugas. O resultado do tratamento com esse produto é uma pele com maior elasticidade, mais firme, e mais protegida das ações da poluição e do estresse.

Cuide também das mãos!

Assim como a pele do rosto, pescoço e colo, a pele das mãos também exige cuidados, inclusive contra os raios solares e as ações do envelhecimento precoce. Com as novas recomendações de higiene, como a lavagem com frequência e a utilização do álcool em gel, as mãos podem ficar ressecadas e até mesmo descamarem. Por isso, manter a hidratação e saúde delas é essencial para evitar desconfortos e a má aparência.

Para isso, a ADCOS desenvolveu o Hidratante Regenerador Antisséptico, que evita o ressecamento, fissuras e dermatites. Possui potente ação regeneradora e reforça a eliminação de micro-organismos que podem provocar doenças, com ação antisséptica. Com uma rica composição de ativos como niacinamida, ácido hialurônico, pantenol, glicerina, óleo de girassol e manteiga de karité, o produto é eficaz na prevenção e tratamento da pele ressecada, ajudando na recuperação da pele danificada.

Durma bem

Dormir é uma das atividades mais essenciais do dia para manter a saúde geral do corpo. No momento do descanso, o corpo e a mente podem entrar em estado de repouso para se recuperar de todas as ações realizadas durante o dia, repondo as energias e garantindo que o dia seguinte siga sem maiores transtornos.

Segundo estudo publicado pela revista científica American Physiological Society, em 2019, sono e imunidade estão “ligados bidirecionalmente”. É na hora de dormir que o corpo produz de forma mais intensa as células na medula óssea, chamados de leucócitos. Os leucócitos são células sanguíneas popularmente conhecidas como glóbulos brancos, responsáveis pela limpeza do organismo, defendendo o corpo contra células mortas, infecções, doenças, alergias e resfriados.

Portanto, dormir menos que a quantidade de horas recomendadas pelos médicos, uma média de 8 horas diárias, pode prejudicar não somente o seu desenvolvimento e performance ao amanhecer. Por impactar diretamente o sistema imunológico do organismo, a privação do sono ou dormir por poucas horas impacta também a saúde da pele, que não consegue se recuperar das agressões sofridas pelo estresse, poluição e exposição ao sol.

Com isso, a pele perde o seu viço natural, podendo aparentar opacidade e cansaço. Dessa forma, crie uma rotina que leve em consideração a quantidade de horas necessária para renovar as energias e acordar com a pele linda no dia seguinte!

Conheça outros conteúdos