Quando e como potencializar tratamentos com ácido hialurônico e outros ativos

Quando e como potencializar tratamentos com ácido hialurônico e outros ativos

O ácido hialurônico (AH) é um importante ativo na dermatologia. Por ter uma potente ação anti-idade e na hidratação da pele, ele é capaz de preencher as rugas e linhas de expressão. Porém, o AH pode ter seus efeitos potencializados quando combinados a outros ativos, como a vitamina C e a niacinamida.

A ADCOS separou algumas dicas de como (e quando) você deve realizar essas combinações, além dos produtos que oferecem soluções ideais para o seu tipo de pele. Confira!

AH + vitamina C

Uma dupla poderosa quando se fala em hidratação da pele, essa combinação de ativos pode ajudar quem lida, principalmente, com linhas finas de expressão, flacidez e manchas. O ácido hialurônico possui ação de hidratação profunda e de longa duração e, por sua vez, a vitamina C auxilia com a ação antioxidante, clareando e uniformizando o tom da pele.

Juntos, são perfeitos contra o envelhecimento precoce. Pode ser utilizado por todos os tipos de pele – inclusive oleosas e as mais sensíveis.

A Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico é uma boa dica para quem busca hidratar e clarear o tom da pele. Contendo 15% de vitamina C, reduz linhas de expressão e rugas, promovendo hidratação profunda e de longa duração para todos os tipos de pele. Possui, ainda, efeito anti-inflamatório, estimulando a síntese de colágeno. E melhora o brilho e a luminosidade da pele, combatendo o estresse oxidativo e protegendo a pele contra os danos da luz UVB.

AH + retinol

Conhecido por suas propriedades de renovação celular, o retinol é outro ingrediente que reduz rugas profundas e linhas de expressão causadas tanto pelo envelhecimento natural da pele, quanto pelo fotoenvelhecimento (exposição ao sol).

O retinol é capaz de auxiliar na retenção da hidratação. O ativo é recomendado para tratamentos de recuperação da textura da pele, além da luminosidade e aparência saudável.

O Derma Complex Retinol + Ácido Hialurônico é ideal para quem busca tratamento antienvelhecimento, reduzindo de forma significativa a quantidade e profundidade das rugas, proporcionando efeito preenchedor de rugas. Possuindo máxima concentração de dois tipos de retinol, garante efeito imediato e 12 horas de liberação prolongada.

AH + niacinamida

Assim como a vitamina C, a niacinamida também possui propriedades antioxidantes. Ela é ideal para tratamentos de clareamento de manchas, além de ser uma aliada na diminuição da aparência dos poros.

Forma ativa da vitamina B3, a niacinamida possui pH neutro, o que a torna uma boa escolha para quem possui pele mais sensível. Unida ao ácido hialurônico, a niacinamida intensifica a hidratação e a ação antienvelhecimento, além de melhorar a função da barreira da pele e controlar a oleosidade.

Para essa combinação, a ADCOS criou o Hyalu Water Gel, um dermocosmético antienvelhecimento para peles oleosas e que preenche rugas. Além disso, controla a oleosidade e reduz a aparência dos poros.

Por conter ácido hialurônico, niacinamida e Fração de Geleia Real em sua composição, o resultado é uma hidratação intensiva e a restauração da firmeza. Auxilia, ainda, na síntese de colágeno e no clareamento da pele, por conter ação antioxidante. Sua textura leve proporciona sensação de pele fresca. E, por ter toque imperceptível, é ideal para peles oleosas.

Conheça outros conteúdos