Por que hidratar a pele? Veja associações e dicas para potencializar seus cuidados diários

Você sabia que uma pele bem hidratada responde muito melhor a diversos tratamentos, como os de antienvelhecimento e de peeling? Neste post, o Beleza com Saúde, da ADCOS, explica melhor sobre a importância da hidratação da pele e traz dicas de associações que vão potencializar seus cuidados diários. Confira!

Para que serve a hidratação da pele?

 Um dos passos mais importantes nos cuidados diários, a hidratação é responsável por equilibrar a quantidade de água na pele, deixando-a com a aparência mais saudável, firme e bonita. Indispensável para todos os tipos de pele, a hidratação deve ser feita pela ingestão de água e pelo uso de dermocosméticos hidratantes. Neste caso, saiba que há produtos específicos para cada tipo de pele, já que cada uma tem suas necessidades específicas.

Para quem possui pele oleosa, as texturas leves e não gordurosas são as melhores opções. Já para a pele seca, os hidratantes mais densos, como cremes e loções cremosas, são mais indicados. Aqui no Beleza com Saúde, você confere um post sobre hidratação para cada tipo de pele.

Hidratação da pele: associações potentes

Uma pele bem hidratada potencializa os resultados de outros tratamentos, pois, além de aumentar o teor de água, a hidratação protege e incentiva a renovação celular, conferindo uma aparência saudável e luminosa à pele. Selecionamos duas associações com dermocosméticos hidratantes para incrementar a sua rotina de cuidados com a pele:

Sérum Hidratante + Peeling Iluminador

 Se você está em busca de uma pele renovada e iluminada, aposte na combinação entre o Sérum Hidratante, que é oil-free e possui ativos de alta tecnologia para prevenção dos primeiros sinais do envelhecimento, e o Peeling Iluminador para Pele Mista ou Seca, que também está disponível na versão indicada para pele oleosa, e é um tratamento diário indicado para quem deseja renovar a textura da pele, recuperando a luminosidade e o viço.

Sérum Intensivo + Hyalu 6

 Agora, se você procura por um potente tratamento anti-idade, aposte na combinação entre o Sérum Intensivo, que atua em todos os mecanismos da hidratação, firmando, promovendo radiância e luminosidade imediata, e o Hyalu 6, que combina 4 tipos de Ácido Hialurônico e 2 bioestimuladores, recuperando a firmeza e o contorno facial, reduzindo rugas, repondo o volume facial e aumentando a elasticidade da pele.

Selecionamos outros conteúdos que também podem te interessar:

Por que hidratar a pele antes da maquiagem

Pele Seca: saiba de quais cuidados especiais ela necessita

Pele oleosa também precisa de hidratação?

Conheça outros conteúdos