Pele oleosa também precisa de hidratação? Tire suas dúvidas!

A hidratação é fundamental para todo tipo de pele, inclusive a oleosa. Ao contrário do que muitos pensam, manter a pele bem hidratada ajuda a controlar a aparência brilhosa que tanto incomoda mulheres e homens. Saiba mais sobre o assunto e descubra como escolher o melhor hidratante para pele oleosa

Características da pele oleosa

A pele oleosa é a mais comum no Brasil devido a diversos fatores, como: clima, genética, alimentação, estresse, uso de produtos não indicados para seu tipo de pele, alterações hormonais, entre outros motivos. Este tipo de pele pode ser identificado facilmente por meio de algumas características, como a superfície espessa, os poros dilatados, a maior tendência à acne, aparência brilhosa e a pouca duração da maquiagem no rosto.

Para controlar a oleosidade e ressaltar as melhores características da pele oleosa, você precisa de cuidados específicos com produtos apropriados, caso contrário, esse tipo de pele fica mais propenso à acne. A rotina de quem tem pele oleosa deve conter os seguintes passos: higienização, tonificação, hidratação (mesmo com a oleosidade, a pele precisa ser hidratada) e proteção solar.

Qual a importância da hidratação para a pele?

A hidratação é essencial para a pele, pois repõe a água, uma substância muito importante para um bom funcionamento do corpo – e da pele. O ideal para manter a pele hidratada é combinar o uso de dermocosméticos e a ingestão correta de água, que deve ser de, no mínimo, dois litros por dia. O consumo desse líquido é indispensável, porque age nas camadas mais profundas da pele e mantém o corpo protegido contra micro-organismos nocivos, como vírus e bactérias. Como recomenda a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é indicada a ingestão de cerca de 2 a 3 litros ao longo do dia.

Hidratar a pele diariamente e com produtos adequados para cada perfil só lhe trará benefícios. Entre eles está a prevenção do aparecimentos das rugas, linhas de expressão e estrias. Além disso, a hidratação contribui para deixar a pele iluminada e evita descamação, sensibilidade, aspereza e coceira, sinais que aparecem quando a pele está ressecada. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, hidratar a pele não deixa o rosto mais oleoso e sim ajuda a controlar esse excesso de sebo.

Por que a pele oleosa deve ser hidratada?

Quem pensa que a pele oleosa não precisa de hidratação está enganado. Grande parte do sebo, que dá a aparência brilhosa à pele, é produzido com o objetivo de hidratar a pele, o que é conhecido como efeito rebote. Por essa razão, se a pele já estiver bem hidratada, o corpo irá entender que não é necessário produzir tanta oleosidade para suprir essa necessidade, deixando a sua pele menos oleosa.

Além disso, uma pele bem hidratada tem mais tolerância aos dermocosméticos utilizados no tratamento da oleosidade, como os ácidos, por exemplo. Ainda, a desidratação deixa a pele mais vulnerável a agressões externas como os raios solares, o frio e a poluição. Com a hidratação em dia, sua pele fica com a textura melhor, mais viço e uma aparência iluminada saudável, basta escolher o hidratante para seu tipo de pele.

Características dos produtos para pele oleosa

Se você possui pele oleosa, na hora de escolher seu hidratante, aposte em dermocosméticos com toque seco e efeito mate. Hoje em dia, já existem produtos que, além de hidratar a pele, ajudam a disfarçar os poros dilatados que tanto incomodam e ainda a controlar a oleosidade, e funcionam como uma forma de tratamento para deixar a pele bonita e saudável.

Os melhores produtos para pele oleosa são aqueles com textura em gel, séruns, fluidos e loções. Além disso, procure especificações na embalagem do dermocosmético, como os termos oil-free (livre de óleos), não comedogênico, toque seco e efeito mate. Não se esqueça que cada tipo de pele requer cuidados e produtos e específicos, por isso consulte um dermatologista e escolha os que mais atenderão as necessidades da sua pele.

Hidratação para peles oleosas

Aqua Sérum é uma inovação no mercado de dermocosméticos. Um potente hidratante diário para incluir em sua rotina de cuidados. Com hidratação profunda, ele restaura a barreira natural da pele, auxilia na redução de rugas, é oil-free e não obstrui os poros. O principal ativo é o Ácido Hialurônico, que promove uma potente hidratação, de dentro para fora. O dermocosmético contém também 10 aminoácidos e 9 minerais, além de ações antioxidante e antipoluição.

O Aqua Sérum ajuda a tornar a pele mais hidratada, radiante e firme. Restaura a barreira natural da pele e sua textura é indicada para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas.

O Hidratante FPS 20 controla a oleosidade da pele enquanto a protege contra os raios UVA e UVB. Além disso, o produto estimula a renovação celular e uniformiza a textura e o relevo da pele, e reduz as imperfeições comuns das peles oleosas. Ele ainda contém zinco e sílicas antibrilho que controlam a oleosidade por 8h e conferem efeito mate duradouro e imediato, além de reduzir a aparência dos poros dilatados, mantendo-os desobstruídos. O hidratante possui textura confortável e leve, sua composição é livre de óleo e é rapidamente absorvido.

Pele hidratada a qualquer hora do dia

Os produtos em spray garantem uma hidratação prática e eficaz. A Bruma Hidratante vai além de uma água termal e promove poderosa hidratação imediata e duradoura (24h), com ação detox, refrescante, suavizante e proteção ao colágeno. Enquanto isso, o Aqua Pro.Bio é ideal para hidratar a pele e reforçar sua barreira biológica, devido a sua concentração de ativos e prebióticos. É um produto que pode ser usado a qualquer hora do dia para manter a pele hidratada e proteger o corpo e o rosto contra o estresse ambiental, além de restaurar a imunidade da pele.

Hidrate a pele com apenas algumas gotas

Você pode conquistar uma pele bem hidratada com apenas algumas gotas. O Sérum Hidratante contém ativos de alta tecnologia que promovem hidratação intensiva, profunda, gradativa e prolongada. Totalmente livre de óleo, não deixa nenhuma sensação de oleosidade.

Conheça outros conteúdos