Como usar o ácido hialurônico na rotina de cuidados com a pele? Veja nossas dicas!

Reconhecido mundialmente por seus inúmeros benefícios à pele, o Ácido Hialurônico possui propriedades hidratantes, preenchedoras e estimulantes de colágeno. Mas, você sabe como incluir o ativo em sua rotina de cuidados para garantir uma pele hidratada, revitalizada e com viço? Neste post, o Beleza com Saúde, da ADCOS, explica mais sobre os benefícios do Ácido Hialurônico e como incluir no seu dia a dia! Continue lendo!

O que é Ácido Hialurônico e para que serve?

O Ácido Hialurônico é produzido naturalmente pelo nosso organismo, no entanto, a partir dos 25 anos, ocorre a diminuição na produção dessa substância ocasionando o aparecimento de rugas, linhas de expressão e flacidez. Sua reposição é fundamental para manter a hidratação e sustentação da pele, e evitar o envelhecimento precoce.

Possui alta capacidade de retenção de água, preenchendo os espaços entre as células deixando a pele firme e livre dos sinais da idade.

Como explicamos, com o passar do tempo, a produção de Ácido Hialurônico diminui cerca de ⅓. A reposição da substância pode ser feita por meio de dermocosméticos que, por terem o ativo em sua composição, hidratam profundamente e restauram a elasticidade da pele. A ADCOS conta com diversos produtos com Ácido Hialurônico. Conheça e inclua em sua rotina de cuidados com a pele!

Tratamento anti-idade com Ácido Hialurônico: qual produto é o ideal?

Uma das maiores utilizações do Ácido Hialurônico são nos tratamentos antienvelhecimento. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre qual dermocosmético escolher e como incluir o produto na rotina de cuidados com a pele. Para te ajudar, selecionamos três produtos queridinhos dos amantes do Ácido Hialurônico. Conheça cada um deles e seus benefícios:

  • Dense Filler 3D: com ação preenchedora imediata, o Dense Filler 3D é um sérum anti-idade em cápsulas com ação nos sinais da idade, reduzindo rugas e linhas de expressão. Além de Ácido Hialurônico, sua composição conta com 3 extratos vegetais concentrados que reúnem ação dermorrelaxante, suaviza as linhas de expressão, reforça a arquitetura da pele, melhora a densidade e firmeza da pele.

  • Derma Complex Hyalu 6: já o Derma Complex Hyalu 6 é um sérum que promove a maior diversidade de estímulos para aumentar os níveis de Ácido Hialurônico na pele. Combina 4 tipos de Ácido Hialurônico e 2 bioestimuladores com ação em 3 níveis, recuperando a firmeza e o contorno facial, reduzindo rugas, repondo o volume facial, aumentando a elasticidade e a firmeza da pele. O dermocosmético promove hidratação imediata e prolongada além de preenchimento, com benefícios comprovados no aumento de 152% da síntese de colágeno e 98% de ácido hialurônico.

  • Loção Anti-Aging Corporal: agora, se você está em busca de um tratamento antienvelhecimento corporal, indicamos a Loção Anti-Aging Corporal, que possui Vitamina C e Ácido Hialurônico em sua composição. O produto promove firmeza e luminosidade, minimizando as agressões diárias provocadas pela poluição. Devolve vitalidade e radiância, promovendo uma sensação única de refrescância. Possui ação antioxidante, antiglicante, desglicante e hidratação.

Como usar o ácido hialurônico no rosto?

Além dos tratamentos antienvelhecimento, o Ácido Hialurônico também é utilizado em tratamentos de hidratação intensiva. A Bruma Hidratante é uma ótima opção para estes casos! Muito mais que uma simples água termal, o produto hidrata por 24h além de ter ação refrescante e suavizante. Pode ser utilizada a qualquer hora do dia, inclusive por cima da maquiagem, sem estragar e nem escorrer.

Invista também nas máscaras faciais com Ácido Hialurônico: entre as opções estão a Máscara de Safira, que proporciona máxima nutrição para a pele, deixando-a radiante e iluminada; e a Máscara de Colágeno, que revitaliza, suaviza rugas e firma a pele. Para os lábios, aposte no Ultra Nutrição Labial, um hidratante que preenche, redesenha o contorno dos lábios, deixando-o mais definido, e ainda possui ação antirrugas para essa delicada região, que envelhece precocemente devido a constante exposição a agentes agressores, como sol e poluição.

Em seus cuidados diários, inclua o Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99, que possui altíssima proteção contra os raios solares. Este protetor solar, que também conta com uma versão tonalizante, conta com Ácido Hialurônico de baixo peso molecular e Vitamina E em sua composição, potencializando as ações antienvelhecimento e antioxidante, e protegendo a pele da luz visível.

Conheça outros conteúdos