O que causa falta de volume e envelhecimento do rosto

O envelhecimento do rosto pode ser agravado e acelerado por fatores externos, como a exposição desprotegida à luz solar, uma má alimentação e a poluição, por exemplo. No entanto, a idade também contribui para o surgimento de linhas finas, rugas, flacidez e perda de volume na pele desta região.

Com o envelhecimento, ocorre o aumento da atuação de enzimas que diminuem a produção de colágeno, responsável pela firmeza da pele, e a elastina, responsável por sua elasticidade. Há, também, a ação da força gravitacional sobre o corpo, que é capaz de acentuar o envelhecimento da pele do rosto.

Como ocorre o processo de envelhecimento do rosto

Com o decorrer do processo de envelhecimento, o rosto acaba perdendo o seu contorno e o volume que tinha quando jovem. Por isso, ocorre a inversão do chamado triângulo da juventude, que assim passa a ter seu ápice voltado para baixo. Este triângulo invertido resulta em uma perda de volume mais acentuada nas regiões do queixo e das bochechas.

O rosto, como um todo, perde volume com o passar dos anos, porém essa perda é mais visível no terço médio da face, já que esta área tem mais gordura. Com a redução de sustentação, devido à ação da gravidade e à flacidez da pele, a gordura acaba cedendo e dando uma aparência cansada à pessoa.

Como trazer a volumização de volta

Muitas pessoas pensam que recuperar o volume do rosto, revertendo os efeitos do triângulo invertido, é algo que requer procedimentos caros e complexos. Mas saiba que isso não é verdade.

Através do uso de produtos específicos, com substâncias que vão reativar os volumes faciais, você terá vitalidade extra, traços mais harmoniosos e uma pele visivelmente mais jovem em seu rosto.

O Concentrado Volumizador da nossa linha Filler Up, por exemplo, é um moderno produto de tratamento dermocosmético que reequilibra os volumes da face e recupera a densidade, aumentando a produção de colágeno. Para dar ainda mais vitalidade à sua pele, complete com a Máscara de Ouro, que preenche rugas e linhas de expressão, potencializando o tratamento de anti-idade.

Dicas para potencializar o retardamento desses problemas

Alguns hábitos podem ajudar bastante no combate à perda de volume facial precoce. Hidratar-se sempre, bebendo muito líquido, ingerindo alimentos ricos em água e, também utilizar soluções, cremes e tônicos hidratantes são maneiras de evitar o ressecamento da pele, um dos grandes contribuidores para o envelhecimento. Além disso, eles potencializam o seu tratamento volumizador.

Tirar um tempo todas as manhãs para aplicar o protetor solar também é essencial para retardar o envelhecimento da pele. Inclua também em seus hábitos um tratamento com máscaras revitalizantes no mínimo duas vezes por semana. Procure produtos que estimulem a produção de colágeno e elastina, que ajudam a prevenir as rugas e linhas de expressão.