Por que higienizar a pele?

O primeiro passo para uma rotina de cuidados de quem tem pele oleosa é a higienização. Estamos sempre expostos à poluição das ruas, portanto, para manter a pele saudável, é importante retirar as impurezas mais profundas e residuais, os resquícios de maquiagem e a oleosidade natural ou excessiva da pele. Limpar a pele – com dermocosméticos específicos para o seu tipo de pele – ajuda a controlar a oleosidade, desobstruir os poros e evitar espinhas.

Esse processo deve ser feito, pelo menos, duas vezes ao dia: pela manhã, retirando as substâncias acumuladas durante o sono, e à noite, para remover as impurezas concentradas ao longo do dia. O mesmo sabonete do corpo não pode ser usado para higienizar o rosto, pois a pele facial é bem mais sensível do que outras partes do corpo. Isso pode causar o aumento da oleosidade e das espinhas, então é imprescindível escolher um produto certo para a sua pele.

Como escolher o dermocosmético certo?

A pele oleosa tem características que incomodam e exigem cuidados diários. Os poros dilatados, excesso de brilho e a tendência a acne são alguns desses pontos negativos. Para evitar desequilíbrios ou efeito rebote, escolha sempre dermocosméticos ideais para o seu tipo de pele. Quem tem pele oleosa deve procurar um dermatologista para tratar as espinhas que insistem em aparecer. Depois, invista em produtos que atuem no controle da oleosidade e ajudem a disfarçar os poros, bem como limpar e hidratar a pele.

Seguindo essa proposta, a Loja Adcos acaba de lançar o Sabonete Antiacne, que reforça as barreiras naturais de proteção da pele. Entre os ativos presentes no produto, está o Ácido Salicílico, que retira as células mortas e estimula a renovação celular. Ele ainda conta com Acneol, um complexo de nove ativos capazes de melhorar a textura da pele, agindo tanto na superfície quanto dentro dos poros. Esses ativos controlam a produção de sebo, minimizando a oleosidade da pele.

Sabonete para acne: lançamento da loja ADCOS

A Loja Adcos possui vários produtos essenciais feitos especialmente para quem tem a pele oleosa. Entre eles, está o Sabonete Antiacne, novo lançamento que reúne ativos importantes e essenciais para tratar este tipo de pele. Ele é o primeiro sabonete a possuir prebióticos, tendo como um dos diferenciais diversos componentes que protegem e ajudam na proteção imunológica da derme.

Para controlar a oleosidade da pele, estimular a renovação celular e prevenir a acne, o Sabonete Antiacne é um dermocosmético com efeito secativo de espinhas, além de ser antisséptico, anti-inflamatório e fungicida. O produto pode ser usado durante o dia e noite por qualquer pessoa que tenha a pele oleosa, inclusive gestantes. Ele é incolor, sem perfume e tem efeito mate, melhorando a textura da pele e deixando-a mais lisa, sedosa e purificada. Clique aqui e confira!

Trate a sua pele!

O tratamento da pele oleosa vai muito além de limpezas feitas por profissionais de estética e acompanhamento com dermatologista: para garantir uma pele bonita e saudável, você deve adotar cuidados diários em casa para complementar o tratamento. O ideal é o uso de produtos específicos para este tipo de pele, que ajudam a limpar o rosto, controlar a oleosidade e desobstruir os poros.

A Loja Adcos conta com dermocosméticos ideais para este tipo de pele, como os da linha Acne Solution. Além do Sabonete Antiacne, aposte em produtos que tenham ativos capazes de secar e cicatrizar espinhas, como o Gel Pontual, Loção e Tônico Secativo. Não se esqueça de aplicar um filtro solar com toque seco e com ativos seborreguladores. Invista nos dermocosméticos ADCOS e garanta uma pele mais bonita e saudável!