Higienizar é preciso

A higienização é como começamos e terminamos nosso dia. Limpar a pele das impurezas é um hábito importante que deve ser feito duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, antes de dormir. É preciso retirar a oleosidade natural ou excessiva, os resquícios de maquiagem e outros produtos que acabam prejudicando a pele para deixá-la respirar livremente. Estamos expostos à poluição da cidade todos os dias e isso também é nocivo, por isso, higienizar é um dos mais importantes passos para manter a pele saudável e bonita.

É bom ressaltar que utilizar o mesmo sabonete do corpo para o rosto é danoso, pois nossa pele facial não pode ser higienizada com qualquer sabonete. Escolher o produto certo à sua necessidade é importante para evitar desequilíbrios ou efeito rebote, como o aumento da oleosidade e até a acne.

Utilizar um bom anti-idade para prevenir

O envelhecimento é um processo natural da pele. Prevenir e tratar as rugas e linhas de expressão é um passo necessário, pois estamos expostos a vários fatores que aceleram esse efeito na pele, como alimentação, exposição ao sol e poluição, que diminuem a produção de colágeno e elastina.

As rugas e linhas de expressão geralmente aparecem aos 30 anos, mas se a pessoa estiver exposta a esses fatores sem se proteger e cuidar da saúde da pele, com o uso do protetor solar, por exemplo, elas podem começar a surgir antes. Por isso, prevenir com um bom anti-idade é essencial, além de adotar uma alimentação balanceada, ir ao dermatologista e utilizar produtos adequados à necessidade da sua pele.

A Fotoproteção é essencial para a pele

Não cansamos de repetir: proteger a sua pele com filtro solar é indispensável. É ele que te ajuda a manter a pele iluminada e saudável, combater o envelhecimento precoce, evitar as manchas, a oleosidade excessiva e o câncer da pele. Retocá-lo também é muito importante, seja em locais fechados ou na exposição direta ao sol, e sempre a cada duas horas.

Existem protetores solares de todos os tipos e texturas, com características específicas para o seu tipo de pele e com a cobertura que você deseja, se utilizar os tonalizantes. Com esse último, além de se proteger do sol e ter outros benefícios, você garante o disfarce de imperfeições e ainda previne a sua pele dos efeitos da luz visível, unindo a beleza à saúde. Para potencializar a ação do protetor solar, você também pode utilizar uma Vitamina C antes de passá-lo, pois ela recupera a integridade do DNA celular.

A importância dos Tônicos no tratamento facial

Os tônicos complementam a limpeza feita na higienização, retirando as impurezas mais profundas e residuais da pele e preparam a derme para os tratamentos, deixando-a muito mais receptiva para os ativos. Além disso, regulam o pH da pele, melhoram a ação do hidratante e do creme de tratamento e também a revitalizam.

Existem tônicos com formulações específicas e efeitos diferenciados, como impedir a formação de cravos e espinhas, controlar o brilho do rosto e auxiliar na cicatrização das espinhas. Também podem acalmar a pele, matificar, energizar e adstringir, basta escolher o tônico com a descrição que mais se encaixa na sua necessidade.