Niacinamida: conheça este ativo que ajuda a proteger e recuperar a barreira cutânea

A Niacinamida é a forma ativa da Vitamina B3 e, entre seus principais benefícios, está o de proteger e recuperar a barreira cutânea. Esse ativo é utilizado em uma série de tratamentos antievelhecimento, para o clareamento de manchas e uniformização da pele. Hoje, o Beleza com Saúde da ADCOS vai te explicar um pouco mais sobre ela e em alguns dermocosméticos que você a encontra.

Benefícios da Niacinamida para a pele

A  Niacinamida estimula a renovação celular, favorece a uniformização do tom da pele, é antioxidante, previne o envelhecimento e ajuda a controlar a oleosidade excessiva.

Tratamento para clarear manchas

Para quem busca um tratamento para clarear manchas ou uniformizar o tom da pele, o ativo é encontrado no Melan-Off Concentrado Clareador, um sérum desenvolvido para clareamento de manchas, inclusive melasma. Para a área dos olhos, o Melan-Off Clareador de Olheiras, que também possui Niacinamida em sua composição, é a opção indicada para o clareamento e na prevenção das olheiras.

Reduz a oleosidade excessiva

Já quem está à procura de um tratamento que reduza a oleosidade excessiva e, consequentemente, a acne, pode apostar no Tônico Secativo, no Gel Secativo Pontual e Fluido Ultra Secativo.

Niacinamida e tratamentos antienvelhecimento

A substância também é encontrada em produtos indicados para tratamentos antienvelhecimento, como o Sérum Renovador, que reduz rugas e linhas de expressão, além de uniformizar a textura e o tom da pele; e no Retinol + Ácido Hialurônico e Retinol Área Olhos.

Propriedade hidratante e iluminadora

A Niacinamida possui propriedades que ajudam a hidratar e iluminar a pele. Com ação antiglicante e repositora da barreira cutânea, estimula a síntese de ceramidas e ácido graxos na epiderme, melhorando a função barreira da pele, atuando como uma fina camada protetora, evitando assim, a perda de água da pele para o ambiente. O resultado é uma pele saudável. A Niacinamida pode ser usada em todos os tipos de pele, inclusive por quem possui pele sensível.

 Lançamento ADCOS: Hidratante Regenerador contém Niacinamida

O Hidratante Regenerador para as mãos possui Niacinamida, que protege e repara a barreira da pele. Ele também contém Ácido Hialurônico, pantenol e óleo de girassol, ativos que ajudam a hidratação ser ainda mais profunda. Esse produto é antisséptico e o  único hidratante que elimina 99,9% dos micro-organismos, através de ativos como cloreto de benzalcônico e clorexidina. Fortalece as unhas e nutre as cutículas.

Conheça outros conteúdos