Vitamina C: tudo para você não errar com tratamentos antioxidantes

Vitamina C: tudo para você não errar com tratamentos antioxidantes | ADCOS

Você certamente já deve ter ouvido falar sobre a vitamina C. Referência em antioxidante e na prevenção e tratamento dos sinais de envelhecimento, quando utilizada na pele, pode render resultados incríveis. No entanto, ela pode ser encontrada em diversas texturas e concentrações, o que pode deixar algumas pessoas confusas. Você é uma delas? A ADCOS te ajuda!

O que é um antioxidante?

Antes de iniciar um tratamento com a vitamina C, é preciso compreender sua principal característica: ser um antioxidante. “O oxigênio, que é essencial para a vida, causa o envelhecimento. Isso acontece por causa da formação das espécies reativas de oxigênio, os radicais livres”, explica a Dra. Solange Pistori Teixeira, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Os radicais livres são produzidos de duas formas. A primeira, é por meio da célula, na hora de produzir energia. A segunda, são os fatores ambientais, como os raios solares, a poluição e o estresse, além do tabagismo e até mesmo da dieta, que vão desencadear a formação desses reagentes. Ainda que o organismo produza antioxidantes para combater esses radicais livres, pode não ser suficiente se a exposição a agentes danosos for intensa. Isso acontece porque produzimos muito mais fatores oxidativos do que os antioxidantes naturais do corpo.

A vitamina C irá auxiliar na neutralização desses fatores oxidativos. Além disso, ela aumenta a potência de proteção do filtro solar, estimula a produção de colágeno e reverte todos os sintomas do envelhecimento precoce.

De que forma posso usar a vitamina C?

Mesmo com uma dieta rica em vitamina C, ou por meio de suplementação, isso ainda não é o suficiente para combater, especificamente, o envelhecimento cutâneo. Isso ocorre porque a quantidade de vitamina C que irá alcançar a pele é muito menor do que a necessária. Por isso, o ideal é utilizá-la de forma tópica. Ou seja, aplicando-a sobre a pele.

A ADCOS possui diversos produtos que contam com os benefícios da vitamina C e que podem te ajudar a conquistar uma pele saudável e iluminada. Seguindo o passo a passo da rotina de cuidados, você pode começar com o Sabonete Iluminador, perfeito para higienização diária. Ele refresca, hidrata e revitaliza a pele, além de proteger e minimizar os efeitos das agressões diárias do ambiente. Possui ação antipoluição e anti-idade, indicado para todos os tipos de pele (especialmente as mais desvitalizadas).

Para quem gosta de texturas concentradas, o Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 é perfeito para o dia a dia. Com máxima concentração de ativos antioxidantes e 3 tipos de vitamina C, o dermocosmético é um anti-idade que pode ser utilizado desde os primeiros sinais até por peles mais envelhecidas. Combina mais 8 ativos antioxidantes para ultra ação rejuvenescedora, reduzindo rugas e linhas de expressão, deixando a pele mais firme e iluminada, e potencializando a proteção contra os efeitos da poluição, da radiação UV e infravermelha.

Outra opção de sérum é o Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico, que possui dois benefícios em um só produto. Ao mesmo tempo que protege a pele contra os efeitos dos radicais livres, a ação do ácido hialurônico de baixo peso molecular preenche as linhas e rugas finas. Ele ainda dá um boost na pele com uma hidratação profunda e de longa duração, que combina com todos os tipos de pele, especialmente as oleosas e sensíveis.

Se você prefere uma textura mais cremosa, o Derma Complex Vitamina C 20 é o dermocosmético ideal. Com máxima concentração de vitamina C pura, reduz rugas, estimula a síntese de colágeno e auxilia na proteção e reparação do DNA das células da pele, com uma emulsão oil-free (ou seja, livre de óleos). Possui efeito mate e toque seco, indicada para peles oleosas, com ação de revitalização para melhorar a elasticidade e firmeza da pele.

Para completar o tratamento, não esqueça do protetor solar! O Protetor Solar Fluid Shield Protection FPS 70 também conta com a vitamina C em sua fórmula, protegendo a pele das agressões da radiação solar e também da poluição. Desenvolvido especialmente para a pele brasileira, ele funciona como um verdadeiro escudo protetor: altíssimo fator de proteção em junção com o Symurban®, um ativo que blinda a pele. É resistente à água, fácil de espalhar, com toque seco e auxilia no controle da oleosidade por até 10 horas.

Vale lembrar que todos os produtos citados são biocompatíveis, não comedogênicos, totalmente livres de testes em animais e também veganos. Isso reforça o compromisso da ADCOS com a biodiversidade e o meio ambiente, promovendo beleza com saúde de maneira consciente!

Conheça outros conteúdos