Protetor Solar com Ácido Hialurônico: proteção com ação antienvelhecimento

Protetor solar com Ácido Hialurônico proteção garante ação antienvelhecimento

O protetor solar é um dos seus principais aliados no combate ao envelhecimento da pele. Quando ativos antienvelhecimento, como o Ácido Hialurônico, são incorporados a sua composição, os efeitos são ainda maiores e podem até reverter sinais de envelhecimento já existentes. Entenda como o protetor solar com Ácido Hialurônico age e aproveite nossas dicas.

A importância da fotoproteção para prevenir o envelhecimento

Usar o protetor solar diariamente é fundamental para a saúde e beleza da sua pele. O produto é capaz de prevenir as manchas, o câncer da pele e o envelhecimento precoce, por isso sua utilização é imprescindível, como orienta a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Ao tomar sol sem o uso do protetor solar, os raios solares atingem a estrutura cutânea, e levam à produção de substâncias tóxicas para as células, o que acelera a degradação das fibras de colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela elasticidade e sustentação da pele. Desta forma, ocorre o processo de fotoenvelhecimento, que fica evidenciado pelas rugas, linhas, manchas e flacidez da pele.

Por isso, é essencial ter um cuidado preventivo e utilizar sempre o protetor solar, inclusive nos dias nublados, pois estamos sujeitos a outros tipos de radiação, como a luz visível, que além do sol é oriunda também de equipamentos eletrônicos, como computadores e celulares. Quanto mais cedo você incorporar esse hábito ao seu dia a dia, melhor. O recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia é o fator de proteção solar de, no mínimo, 30 e a reaplicação a cada duas horas. Para uma maior proteção da pele, use os dermocosméticos com antioxidantes, como a, Vitamina E, Carcinina e Vitamina C, ativos capazes de  potencializar a ação do protetor solar por  neutralizarem os radicais livres.

Benefícios de aliar a fotoproteção ao Ácido Hialurônico

Para garantir ainda mais benefícios ao utilizar o protetor solar, escolha um produto que combine ativos que tratam a pele, enquanto previnem novos danos. O Ácido Hialurônico, por exemplo, é seu grande aliado. Ele ajuda a reter as moléculas de água, melhora a hidratação, firmeza e textura da pele, desde a superfície até as camadas mais profundas. Além disso, estimula a produção de colágeno, elastina e preenche os espaços entre as células, preenchendo assim rugas e linhas de expressão.

A substância está presente na derme, camada intermediária da pele, e é produzida naturalmente pelo corpo. No entanto, com o envelhecimento, há uma queda natural nessa síntese além da degradação pelos radicais livres. Por isso, usar dermocosméticos que contenham o ativo em sua composição se torna fundamental para combater o envelhecimento. Junto ao protetor solar, o Ácido Hialurônico é o ativo ideal para prevenir e tratar os sinais do envelhecimento cutâneo.

Potencialize a ação antienvelhecimento

Além de usar um bom protetor solar, você pode potencializar seus cuidados contra o envelhecimento por meio de um tratamento antienvelhecimento com ativos que atuam no combate às rugas e linhas de expressão de diferentes formas. Os dermocosméticos com os compostos certos ajudam na hidratação da pele, na renovação celular e no estímulo à produção do colágeno.

O Retinol, um dos ativos derivados da Vitamina A mais conhecidos na dermatologia, estimula a renovação celular e a síntese de colágeno, deixa a pele firme por mais tempo e ainda reduz as rugas profundas e linhas de expressão. Já a Vitamina C, é um antioxidante poderoso que combate a ação dos radicais livres e o envelhecimento e estimula a produção de colágeno, ativo para ser usado para prevenir e reverter os sinais de envelhecimento.

Outros ativos antienvelhecimento são o DMAE, ideal para tratar a flacidez, pois confere firmeza através da produção de colágeno e a Vitamina E, que ajuda a reparar os danos causados pelos raios UV, além de hidratar e aumentar a maciez da pele.

Peles sensíveis precisam de um protetor apropriado

Quem tem a pele sensível sabe o que é viver com vermelhidão, manchas e coceiras. Por ser mais fina e frágil, esse tipo de pele precisa de cuidados e produtos específicos, assim é possível evitar irritações e alergias. Além disso, é possível que a pele fique sensibilizada por diversos fatores hormonais, climáticos ou até mesmo devido à realização de procedimentos estéticos como o peeling.

Alguns ativos podem ajudar a evitar efeitos adversos ao uso de um produto, como é o caso do Bisabolol. Seu efeito anti-irritante o torna especialmente indicado para peles sensíveis. Ele ainda possui atividade anti-inflamatória e cicatrizante.

Na hora de escolher um dermocosmético para pele sensível, outra substância é a Alantoína. Com reconhecidas propriedades dermatológicas antienvelhecimento, ela atua como um renovador celular, favorece a proliferação celular, acelera a regeneração da pele agredida, proporciona uma rápida recuperação e ainda melhora a umectação da pele.

Conheça o Protetor Solar Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99

O Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99 está disponível em duas versões, incolor e tonalizante, e é ideal para peles sensíveis ao sol e que precisam de uma alta proteção UVA e UVB. Ele é indicado para pessoas que precisam de cuidados especiais, como peles muito claras e sensíveis à exposição solar. O produto possui, em sua composição, uma combinação de ativos calmantes e reparadores que proporcionam reparação cutânea, auxiliam na renovação celular e aceleram a regeneração da pele agredida. Sua fórmula fluída torna o produto de fácil aplicação e não deixa a pele com o aspecto esbranquiçado.

Poderosa combinação de ativos para sua pele

A fórmula do Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99 conta com Ácido Hialurônico de baixo peso molecular, que preenche os espaços intracelulares, mantém a estrutura do tecido, proporciona hidratação profunda e estimula a síntese de colágeno, revertendo os sinais de envelhecimento. A combinação da Vitamina E e Carcinina promove potente ação antioxidante, além de proteção e reversão dos danos existentes nas fibras de colágeno. A Alantoína possui ação antienvelhecimento e renova as células, e o Bisabolol tem efeito anti-irritante, o que torna o produto ideal para peles sensíveis.

Para aproveitar todos os benefícios deste protetor solar, aplique uma camada desse protetor solar de forma uniforme e generosa em todo o rosto, após higienizar a pele e antes de se expor ao sol. Reaplique-o a cada duas horas ou sempre que necessário para manter a sua efetividade. Para uniformizar o tom da pele e mantê-la protegida dos raios solares, utilize o Protetor Solar Pó Compacto FPS 50 Tonalizante. Ele é fácil de carregar à bolsa e possui 6 tons diferentes. Este protetor solar com cor também protege dos raios UVA e UVB, defende a pele da luz visível e minimiza poros visíveis e linhas finas.

Mais protetores ADCOS com Ácido Hialurônico

Protetores ADCOS com Ácido Hialurônico

O Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80 contém Ácido Hialurônico, que hidrata e preenche rugas, além de Vitamina E, que promove ação antioxidante, antienvelhecimento e antiglicante. Ele protege contra radiação UVB, UVA, UVA longo, infravermelho e luz visível. Foi desenvolvido para uso diário e para todos os tipos de pele e está disponível em cinco cores.

Desenvolvido especialmente para as peles brasileiras, o Protetor Solar Mousse FPS 50 também possui em sua fórmula o Ácido Hialurônico, que hidrata a pele, e Vitamina E que protege a pele contra os radicais livres e dos danos da radiação solar. Esse protetor solar apresenta textura inovadora, promove disfarce imediato de imperfeições, e diminui poros e rugas. Formulado com 100% de filtros minerais (filtros físicos), é indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas. Controla efetivamente a oleosidade durante 10 horas e protege dos danos causados pela poluição, luz visível, com ação antiglicante.

O Protetor Solar Fluid Shield Protection FPS 70 Colors contém alto fator de proteção, com cinco tonalidades que se adaptam à pele brasileira e que uniformizam a pele. Indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Associa dois ativos consagrados na dermatologia: a Vitamina C e o Ácido Hialurônico. Protege contra luz visível, infravermelho e poluição. Controla a oleosidade da pele por 10h, estimula a síntese de colágeno e preenche rugas.

Já o Protetor Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake, é um protetor solar com Ácido Hialurônico com base compactada, oil-free e alta proteção contra os raios UVA, UVB e luz visível. É ideal para todos, especialmente a pele madura e seca. Hidrata intensivamente, atua no preenchimento de rugas e linhas de expressão, previne e combate o envelhecimento precoce e contém ação antioxidante. Possui textura sedosa, efeito mate e cobertura em 5 tonalidades.

Conheça outros conteúdos