Os benefícios de usar filtro solar e vitamina C durante o dia

O filtro solar deve fazer parte de seus cuidados diários com a pele porque a protege dos danos causados pelos raios solares, como o envelhecimento precoce, as manchas e o câncer da pele. Para uma pele ainda mais jovem e radiante, adicione um produto com antioxidantes à sua rotina e aproveite os resultados desses dois dermocosméticos. Juntos, eles combatem o envelhecimento precoce com bastante eficácia e garantem uma pele mais saudável.

A exposição solar sem proteção causa o ressecamento cutâneo, o que pode resultar na flacidez da pele e no surgimento de rugas e linhas de expressão. Por isso, usar um filtro solar adequado para seu tipo de pele é essencial. Para facilitar a implementação do produto em sua rotina diária, opte por versões tonalizantes que protegem da luz visível, entre outros benefícios.

Para potencializar sua proteção contra efeitos do sol na pele, utilize um dermocosmético com vitamina C, que é um poderoso antioxidante. A substância, além de prevenir o envelhecimento precoce, atua suavizando os sinais da idade, as linhas superficiais e até as rugas mais profundas. Além disso, a vitamina C ajuda a clarear manchas, uniformizando o tom da pele, a ilumina e hidrata. Tudo que você precisa para ter uma pele radiante no seu dia a dia!

Use bons antioxidantes para uma pele mais jovem

Combinar o filtro solar com substâncias antioxidantes, como a vitamina C, é uma ótima opção para garantir proteção completa para a pele. Como o protetor funciona como forma de bloqueio externo contra a radiação, com o uso de dermocosméticos e alimentos com antioxidantes, a proteção também se torna interna, completa e mais eficaz, já que se prolonga para as células.

O envelhecimento da pele pode ser causado por diversos fatores, como a exposição à radiação solar sem proteção ou até mesmo a alimentação. Em adição, o metabolismo natural das células gera radicais livres, átomos ou moléculas instáveis que danificam a pele e aceleram o processo de envelhecimento. Como o organismo não é capaz de neutralizá-los sozinho, o uso de antioxidantes pode ser um poderoso agente contra o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

A vitamina C é um antioxidante muito eficaz que atua prevenindo o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres. Além disso, estimula a síntese de colágeno, suavizando as linhas de expressão e combatendo as rugas. Você pode obter os benefícios dessa substância através dos dermocosméticos com vitamina C, para deixar sua pele muito mais bonita.

Como utilizar filtro solar e vitamina C em conjunto

Aplicar o filtro solar deve ser, em conjunto com a vitamina C, parte do seu ritual diário de cuidados com a pele. Assim, você pode aproveitar todas os benefícios que os produtos podem oferecer a ela, sempre lembrando de escolher dermocosméticos com as características e ingredientes específicos para a sua necessidade. Higienize o rosto, aplique o antioxidante e depois o protetor solar.

Assim como qualquer outro produto, os filtros solares devem ser removidos corretamente da sua pele ao fim do dia. Por isso, não se esqueça de limpar bem a pele antes de dormir com um sabonete apropriado. A higienização promove a limpeza da pele e, além de remover os produtos que você utilizou, também ajuda a limpar as impurezas oriundas da poluição das cidades, às quais nossa pele está exposta diariamente.

Escolha o filtro solar certo para sua pele

Escolher o filtro solar certo para seu tipo de pele é essencial para mantê-la protegida e obter os melhores resultados possíveis sem prejudicar seu rosto. Independente do seu tipo de pele, ela precisa de cuidados especiais para corrigir problemas e ressaltar suas boas características. Alguns tipos, como as secas, por exemplo, podem obter melhores resultados com protetores que contêm ativos hidratantes e em versões em creme ou loções. Já as peles oleosas precisam de produtos com um toque seco.

Enquanto isso, os filtros 100% físicos são bastante indicados para peles sensíveis, que necessitam de produtos livres de ingredientes que possam ocasionar irritações ou alergias. Outras ótimas opções para a pele com essas características são os protetores com fórmulas minerais ou em pó. Escolha o filtro solar ideal para você e tenha uma pele saudável e jovem por muito mais tempo.