Previna e combata o envelhecimento da pele com protetor solar

Usar protetor solar todos os dias é essencial para manter a pele bonita, iluminada e saudável, além de prevenir muitos problemas, como manchas, flacidez, envelhecimento precoce e até câncer de pele. O Beleza com Saúde da ADCOS listou algumas opções de fotoproteção que vão trazer muitos benefícios para a sua pele.

Protetor solar: precisa mesmo?

Essencial na rotina de cuidados diários, o filtro solar é responsável por proteger a pele dos raios solares e mantê-la mais jovem e saudável, evitando rugas e linhas de expressão. O uso do produto previne oleosidade excessiva, ressecamento e até mesmo o câncer de pele. Além disso, a fotoproteção retarda o envelhecimento da pele e evita o surgimento de manchas, pintas solares, melasmas e flacidez.

Apesar de ser usado por muitas pessoas apenas durante o verão, o protetor solar também deve ser usado em outras épocas do ano, inclusive durante o inverno e em ambientes fechados, pois a luz visível, vinda de aparelhos eletrônicos, pode acelerar o envelhecimento da pele. É importante lembrar que o filtro solar deve ser não deve ser usado apenas no rosto, mas em todas as áreas expostas do corpo, como mãos, colo, braços e pernas.

Para proteger a sua pele, escolha um protetor solar específico para o seu tipo de pele! Continue lendo, conheça os benefícios dos filtros solares da ADCOS e garanta uma pele muito mais iluminada e saudável!

Benefícios da Vitamina C na fotoproteção

Quando se fala em combate ao envelhecimento da pele, um dos ativos mais reconhecidos é a Vitamina C. A substância reduz rugas e linhas de expressão, atua na síntese de colágeno e deixa a pele mais luminosa. Usar um protetor solar com Vitamina C previne e impede a pigmentação da pele, pois o ativo tem a capacidade de reduzir a quantidade de melanina já existente, dando à pele uma aparência de jovialidade, saúde e brilho.

Para proteger a pele, inclua em sua rotina diária o Protetor Solar Shield Protection FPS 70, da ADCOS. O produto é um filtro solar de uso diário desenvolvido para todos os tipos de pele, inclusive a oleosa. Por ter Vitamina C, ele protege a derme das agressões da radiação solar e também da poluição, responsável por grande parte do surgimento dos sinais da idade, como rugas, linhas de expressão, flacidez e manchas.

As duas versões possuem a mesma formulação, porém o protetor solar com cor se adapta a diferentes tons de pele com sua cor única, disfarçando as imperfeições e unificando o tom da pele. Já a versão incolor não possui nenhuma cor e não deixa vestígios brancos. Potencialize o tratamento com o protetor solar em Pó Compacto Tonalizante com FPS 50, da ADCOS.

Potencialize o tratamento com o Ácido Hialurônico

Outro ativo utilizado no tratamento anti-idade, principalmente quando aliado a proteção solar, é o Ácido Hialurônico. Ele ajuda a reter as moléculas de água, melhorando a hidratação e a firmeza da pele, desde a superfície até as camadas mais profundas. Além disso, estimula a produção de colágeno e preenche os espaços entre as células, sendo muito utilizado para a redução de rugas e linhas de expressão.

De fácil aplicação, o Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99 é um filtro solar incolor indicado para pessoas que precisam de cuidados especiais (sensíveis à exposição solar ou que já tiveram algum tipo de câncer de pele). O produto possui uma altíssima proteção contra raios solares (UVA e UVB) e contém em sua composição Ácido Hialurônico de baixo peso molecular, um potente ativo com ação anti-idade, antienvelhecimento e antioxidante, que ainda protege a pele da luz visível.

Esse dermocosmético ainda conta com uma combinação de ativos calmantes e reparadores (alantoína e bisabolol) que proporcionam reparação cutânea, auxiliam a renovação celular e aceleram a regeneração da pele agredida. Entenda os benefícios de aliar a fotoproteção ao Ácido Hialurônico aqui no Beleza com Saúde e potencialize seus cuidados contra o envelhecimento da pele!

Ação preenchedora e hidratante

Outra característica do Ácido Hialurônico é sua ação hidratante e preenchedora, que dá sustentação e firmeza à pele. A substância é capaz de reter água nas camadas mais profundas da derme e preencher os espaços entre as células, ajudando na redução das linhas de expressão e rugas, e deixando a sua pele mais lisa e uniforme.

O ativo também é encontrado no Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake, um protetor solar com base compacta que possui ação anti-idade. O produto possui cobertura de maquiagem, disponível em cinco cores diferentes, garantindo proteção contra imperfeições da pele e UVA, UVB e contra a luz visível.

Por possuir Ácido Hialurônico em sua composição, o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake garante hidratação intensiva da pele, reduzindo rugas e linhas de expressão, além de conferir efeito mate e controle de oleosidade. O dermocosmético ainda possui Vitamina E, que inibe a formação de radicais livres, moléculas que danificam as células saudáveis do nosso corpo, provocando rugas, manchas e flacidez.

Combine seu protetor solar com produtos anti-idade e potencialize seu tratamento antienvelhecimento. Conheça os produtos da ADCOS e garanta uma pele muito mais saudável e iluminada!

Conheça outros conteúdos