Quais são os benefícios do filtro solar em pó?

Usar um filtro solar diariamente é essencial para evitar danos à pele, como manchas, rugas, envelhecimento precoce e até mesmo o câncer de pele. Mas, você sabia que há benefícios que vão além do combate aos raios solares e os malefícios causados por eles? É o caso dos filtros solares em pó, que podem controlar a oleosidade e uniformizar a tonalidade do rosto, por exemplo. Dependendo da formulação, o dermocosmético ainda pode contar com ação antioxidante, proteção ao DNA e muitas outras funcionalidades.

Para quem não abre mão de ter a pele protegida e maquiada, um pó compacto com filtro solar é uma excelente opção! Além de controlar a oleosidade da pele e minimizar os poros visíveis e linhas finas, esses produtos, geralmente, contam com versões tonalizantes, que deixam a pele uniforme e com cobertura de maquiagem.

Outro grande benefício do protetor solar em pó é a praticidade: por ser portátil, ele pode ser levado e reaplicado ao longo do dia. Nesse post, o Beleza com Saúde da ADCOS vai te ajudar a entender mais sobre os benefícios e as funcionalidades do filtro solar em pó. Continue lendo!

Protetor solar em pó protege menos?

A resposta para essa questão é não! Assim como os filtros solares em outras texturas, como os fluidos, em creme ou em bastão, os protetores solares em pó protegem a pele dos raios UVA e UVB e também da luz visível, que é aquela vinda da televisão, computadores ou de lâmpadas fluorescentes.

Cada tipo de pele requer cuidados e produtos específicos, e no caso de filtros solares não é diferente. Apesar de ser indicado para todos os tipos de pele, um protetor solar em pó pode ajudar – ainda mais – quem tem a pele oleosa ou sensível, já que eles são leves, oil-free e contam com efeito mate.

Quando se fala em protetor solar em pó, o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto, da ADCOS, é referência! Com toque sedoso e efeito mate, o dermocosmético conta com uma associação de sílicas e partículas responsáveis pelo controle de oleosidade da pele. Além disso, ele possui FPS 50, garantindo uma pele sempre protegida dos raios solares.

Continue lendo, conheça mais sobre o produto e saiba como incluí-lo em sua rotina de cuidados diários!

Filtro Solar em Pó ADCOS: 100% mineral

A ADCOS conta com uma linha completa de fotoproteção. Entre os produtos está o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto, um dermocosmético 100% mineral capaz de garantir alta proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos causados pela exposição ao sol. O produto é multifuncional, pois, além de proteger a pele, também conta com cobertura de maquiagem.

Ele está disponível em cinco diferentes tonalidades que se adaptam à pele brasileira, além de uma versão translúcida. O Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto ainda possui Vitamina E, um ativo anti-idade que atua como um escudo protetor, prevenindo o dano celular ao inibir a formação de radicais livres e conferindo hidratação à pele.

Em seus cuidados diários, aplique uma camada uniforme do Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto, após higienizar a pele e antes da exposição solar. Para manter sua efetividade, reaplique o produto sempre que necessário, como após banhar-se ou secar-se e durante a exposição ao sol.

Esse dermocosmético é ideal para quem gosta de praticidade! Sua embalagem prática também permite levá-lo na bolsa e realizar a reaplicação do filtro solar durante todo o dia, sempre que necessário!

Entenda o que é FPS, UVA e UVB

Na hora de escolher um protetor solar, uma das primeiras coisas a serem observadas é o FPS – o fator de proteção solar – que pode ser definido como a proteção que um determinado produto oferece, em termos de tempo de exposição, quando comparado a exposição solar sem proteção. Por exemplo: o uso de um protetor FPS 30 leva 30 vezes mais tempo do que a pele desprotegida para causar uma queimadura.

No entanto, é importante lembrar que a proteção oferecida por qualquer filtro solar diminui com o passar do tempo, principalmente ao entrar em contato com a água. Além disso, a quantidade aplicada no uso diário, geralmente é menor do que a recomendada. Portanto, é indicado que o filtro solar seja reaplicado durante o dia.

Já as siglas UVA e UVB se referem aos raios solares ultravioletas A e B, que trazem muitos malefícios à pele. A radiação UVA tem maior capacidade de penetração, sendo responsável pelo envelhecimento precoce e do temido câncer de pele. Já os raios UVB penetram mais superficialmente na pele e contribuem para queimaduras, vermelhidões e manchas, bem como o câncer de pele.

Para entender mais sobre como os raios solares afetam a nossa pele, clique aqui! Conheça a linha de fotoproteção da ADCOS e garanta uma pele muito mais protegida e saudável!