Primeiro passo: higienização na pele oleosa

A higienização é o primeiro passo para a rotina de cuidados de quem tem pele oleosa. É necessário usar um sabonete específico para esse tipo de pele, pois limpar o rosto ajuda a controlar a oleosidade e desobstruir os poros, que acabam sendo entupidos por impurezas, entre elas a maquiagem e a poluição. Faça o processo duas vezes ao dia: pela manhã, retirando as substâncias acumuladas após o sono, e à noite, para remover os resíduos concentrados ao longo do dia.

Invista no Sabonete Glico-Ativo que limpa profundamente, através de sua ação esfoliante. Por conter Ácido Glicólico, o produto retira as células mortas e estimula a renovação celular. Enquanto isso, o Derma Complex Sabonete Iluminador com Vitamina C é ideal para refrescar, hidratar e revitalizar a pele oleosa. Ele combina ativos hidratantes a um agente de limpeza à base de Oliva, que dá suavidade e maciez. Com os dermocosméticos da ADCOS sua pele oleosa ficará muito mais saudável!

Vitamina C como aliada no tratamento

Como citamos anteriormente, a Vitamina C pode ser uma grande aliada na hora de cuidar da pele oleosa. Ela é um potente antioxidante que auxilia na uniformização, no viço e na boa aparência da pele. Com tantos benefícios, é muito importante inclui-la na sua rotina antes do filtro solar ou da maquiagem, sendo géis ou séruns os mais adequados para pele oleosa.

O Derma Complex Vitamina C 20 conta com uma fórmula capaz de estimular o colágeno, além de proteger contra os danos causados pelos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Essa Vitamina C para o rosto é uma emulsão oil-free com ação detox e antiglicante, sem perfume e livre de conservantes, ideal para pele oleosa.Também é possível utilizar o Sérum Renovador, ele é rápido e eficaz, uma excelente opção para potencializar o tratamento da pele oleosa. Pode ser usado diariamente e uniformiza a textura e o tom da derme, através da renovação celular. Para completar o tratamento da melhor maneira possível, o uso diário deve ser associado ao filtro solar.

 

Máscaras faciais em pele oleosa

Na hora de escolher uma máscara facial para pele oleosa, procure dermocosméticos com ação matificante, que atuem no controle da oleosidade e ajudem a disfarçar os poros, bem como limpar e hidratar a pele. A Máscara de Diamante é perfeita em casos de pele adulta, pois contém uma composição capaz de melhorar a longevidade celular, rejuvenescer e proteger o DNA celular. Após a higienização facial, aplique uma camada uniforme e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, remova. Recomendamos seu uso até duas vezes por semana.

Além disso, produtos com substâncias antioxidantes em sua composição também são ótimos para pele oleosa. É o caso da Máscara de Malaquita, que combate os radicais livres e tem ação antioxidante comprovada. Seus poderosos ativos auxiliam na melhora da energia e radiância da pele, entre eles o Phylderm®, estimulante da produção de colágeno. As máscaras faciais são opções de tratamento muito eficazes e devem fazer parte da rotina de cuidados de quem tem pele oleosa!

Filtro solar para finalizar

A exposição ao sol sem filtro solar resseca a epiderme, o que pode causar um estímulo às glândulas sebáceas a produzirem óleo em maior quantidade, na tentativa de reidratar a pele, causando o efeito rebote. Portanto, fazer a proteção é indispensável: utilize todos os dias e retoque-o a cada duas horas. Uma dica é o Filtro Solar FPS 30 Fluid, afinal ele é específico para peles oleosas, com sua fórmula que atua na redução da secreção sebácea. O resultado pode ser surpreendente, ainda, no controle do brilho e efeito mate por até 8h.

Caso você prefira um filtro tonalizante, o FPS 40 Fluid proporciona cobertura natural das imperfeições, enquanto protege a pele dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. É possível escolher entre seis tonalidades (Ivory, Peach, Nude, Beige, Bronze e Ebony), um produto ADCOS dermatologicamente testado e hipoalergênico. Esse protetor solar para pele oleosa possui ação antioxidante, antiglicante, antirradicais livres, hidratante e de proteção ao DNA celular.