Protetor solar em bastão: incolor ou tonalizante?

Indispensável na rotina de cuidados diários, o protetor solar protege a pele dos raios solares, além de prevenir manchas e o envelhecimento da pele. Mas qual versão é melhor: incolor ou tonalizante? O Beleza com Saúde da ADCOS explica os benefícios de cada um.

Protetor solar: como escolher o ideal?

Que o protetor solar é indispensável em uma rotina de cuidados diários, todo mundo sabe! Muito além da proteção contra os raios solares, ele garante a saúde da pele ao proteger de manchas, melasmas, envelhecimento precoce e até mesmo do câncer de pele. Ele não deve ser usado apenas no rosto, mas em todas as áreas expostas do corpo, como braços, pernas, mãos, colo e costas.

Cada tipo de pele requer produtos específicos, e no caso de filtros solares não é diferente! Para peles oleosas, por exemplo, o ideal são os produtos fluidos e oil-free, pois a textura é mais leve e de rápida absorção. Já para as peles secas, as versões em creme e loções são boas pedidas!

Para quem quer praticidade, a dica é escolher um produto que seja fácil de carregar: assim, você consegue levá-lo na bolsa e reaplicar quantas vezes quiser durante o dia. Quando se fala em protetor solar em bastão, o Protetor Solar Stick, da linha de fotoproteção da ADCOS, é autoridade! Ele pode ser encontrado nas versões incolor e tonalizante. Por conta disso, o Beleza com Saúde vai te ajudar a descobrir qual é o melhor para a sua pele.

Proteção solar e praticidade

Se você está em busca de alta proteção solar com toque seco, aposte no Protetor Solar Stick Incolor FPS 70. Indicado para todos os tipos de pele, o produto não deixa resíduos brancos na pele e ainda é prático e portátil, permitindo o transporte e aplicação sempre que necessário, pois você pode carregá-lo na bolsa por onde for!

Esse protetor solar é ideal para quem está em exposição direta ao sol e pratica esportes ao ar livre, pois além de ser muito resistente à água e ter alta proteção, não escorre e não arde os olhos. De uso diário, o dermocosmético ainda ajuda a prevenir as queimaduras solares.

Sua fórmula contém Vitamina E, que protege o DNA celular e a pele contra a oxidação, além de ajudar a diminuir os danos causados pelos radicais livres, que envelhecem a pele precocemente.

Aplique o Protetor Solar Stick Incolor FPS 70 antes da exposição ao sol. Para manter a efetividade, lembre-se de reaplicar ao longo do dia, principalmente após banhar-se, secar-se com a toalha e durante a exposição solar.

Protetor solar com cobertura de maquiagem

Agora, se você é daquelas que não abre mão de uma boa cobertura de maquiagem, é hora de conhecer o Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick. O produto une duas funções: além de proteger a pele contra raios UV e da luz visível, ele ainda garante cobertura intensa e disfarce imediato de imperfeições da pele do rosto.

Disponível em cinco tonalidades que se adaptam às diferentes tonalidades da pele brasileira, o Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick é ideal para o dia a dia! Esse protetor solar com cor disfarça as imperfeições, manchas e olheiras, além de prevenir o aparecimento do melasma e reduzir a vermelhidão e a ardência causada por procedimentos como peeling e laser.

Para você que adora a cobertura de maquiagem, complete o tratamento com o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto! Com toque sedoso e efeito mate, esse protetor solar em pó garante a proteção dos raios UVA, UVB, IV e da luz visível que sua pele necessita. Ele está disponível na versão translúcida e em outras cinco cores. Aposte nessa dupla!

Linha de fotoproteção da ADCOS: conheça!

Se você ainda não conseguiu definir qual dos dois é o protetor solar mais indicado para a sua pele, nós vamos te ajudar! De uma forma geral, o filtro solar incolor conta com proteção dos raios UVA e UVB, formando uma barreira de proteção que previne o envelhecimento precoce, e é ideal para quem não quer resíduos brancos na pele.

Enquanto isso, o protetor solar com cor protege a pele dos raios solares e também da luz visível, aquela vinda de computadores, lâmpadas e da televisão, por exemplo. Embora muitas pessoas não saibam, esse tipo de luz pode causar manchas e produzir radicais livres.

A ADCOS tem uma linha completa de fotoproteção solar, com produtos que protegem a pele e ainda contam com funções adicionais, como ação antioxidante, hidratante e protetora do DNA celular. Com tantas opções, nós criamos um quiz para você descobrir qual é o protetor solar mais indicado para a sua pele! Clique aqui e faça o teste!

Aposte na linha de proteção solar da ADCOS e garanta uma pele muito mais bonita, saudável e protegida!

Conheça outros conteúdos