Você sabe o que é Peeling?

O peeling estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. O procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão. Saiba mais sobre peeling e quais cuidados deve-se ter ao realizar o tratamento aqui no Beleza com Saúde, da ADCOS.

O que é peeling e para que serve?

A palavra peeling é originada do inglês “to peel”, que significa descamar ou descascar. O objetivo do procedimento, que é um método seguro e eficaz, é renovar as células da pele por meio da descamação, além de ser um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil.

O peeling é um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e até mesmo para controle da oleosidade. Este tratamento pode ainda reverter alguns quadros, como perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce. Consulte seu dermatologista para saber o tipo de peeling que sua pele necessita.

Quais são os tipos de peeling?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o peeling pode ser de dois tipos: físico ou químico. O peeling físico se dá por meio de agentes que induzem a descamação mecânica, desde pequenos equipamentos e cremes abrasivos até aparelhos que realizam uma microabrasão na pele por fluxo de cristais – peeling de cristal – ou de pontas de diamantes – peeling de diamante. Alguns dos benefícios podem ser observados logo após uma única aplicação.

Peelings químicos são feitos com a aplicação de agentes químicos, como os ácidos Salicílico, Glicólico e Retinóico, que removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma aparência melhor. Eles são utilizados para a atenuação de rugas, manchas e, também, no auxílio do tratamento de cicatrizes de acne.

Quais os benefícios do peeling e como ele age?

Diferentes tipos de peelings podem agir na sua pele de maneiras distintas, por isso, se você tiver dúvida do qual é o mais apropriado para você, deve procurar um dermatologista, que é o profissional capaz de identificar sua necessidade e indicar o peeling mais adequado. Os procedimentos podem agir de maneira superficial, média ou profunda.

O peeling superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para o tratamento de manchas e melasma, além de prevenir cravos e espinhas. Já o peeling médio é indicado para amenizar rugas e marcas mais profundas. Muito eficaz para peles maduras e na correção de sinais de acne. O peeling profundo é feito em clínicas médicas, com anestesia e o acompanhamento necessário para garantir que a química utilizada não caia na corrente sanguínea do paciente e também para que ele não sinta dor durante o procedimento.

Um bom peeling diário, que atua na camada superficial, é capaz de reduzir manchas, rugas, sinais e lesões, o que melhora a aparência da pele.

Os tipos de peeling da ADCOS

A ADCOS possui alguns tipos de peelings que tratam a sua pele diariamente, de acordo com o que ela necessita. Se você precisa de clareamento para suavizar manchas, marcas e uniformizar a pele, indicamos o Peeling Clareador Facial, composto pelo Sérum Renovador e o Melan-Off Concentrado Clareador. Ele inibe a pigmentação, atua no melasma e protege contra os danos causados pela luz visível.

Caso sua pele necessite de um tratamento antienvelhecimento intensivo para linhas e rugas profundas, você precisa conhecer o Peeling Anti-Aging. Ele é perfeito para peles maduras e não sensíveis, pois apresenta Retinol em sua máxima concentração e uma potente ação hidratante devido ao Ácido Hialurônico presente. Caso sua pele seja sensível, a ADCOS tem o peeling ideal, o

Peeling Anti-Aging para Pele Sensível que também contém Retinol em sua composição e estimula o aumento da produção de fibras de colágeno e elastina e reduz rugas e linhas de expressão, causadas pelo fotoenvelhecimento ou pelo envelhecimento natural da pele.

Se você busca uma pele mais iluminada, saiba que há um peeling ideal para o seu tipo de pele. O Peeling Iluminador para Pele Oleosa une o Sérum Renovador à Vitamina C específica para pele oleosa (Vitamina C 20), para deixá-la mais renovada, lisa e uniforme. Também combate a poluição e os radicais livres, tem ação antioxidante e estimula a renovação celular, além de prevenir e atenuar linhas e rugas.

Se sua pele é mista ou seca, o Peeling Iluminador para Pele Mista ou Seca combina o Sérum Renovador e o Concentrado Vitamina C 20 na textura sérum, perfeita para esse tipo de pele. Ele rejuvenesce e renova a textura da pele, reduz rugas e sinais que aparecem com a idade.

Cuidados antes e após o peeling

Alguns tipos de peelings requerem cuidados prévios que podem interferir diretamente nos resultados finais do procedimento, então prepare sua pele com nossas dicas de cuidados antes e após o peeling. Para aplicar agentes químicos, por exemplo, sua pele deve estar limpa e desengordurada. A ADCOS oferece diferentes produtos para limpar e remover o excesso de produtos, confira na loja ADCOS a solução mais adequada para sua pele.

Durante o tratamento, a proteção solar é mais do que obrigatória. Lembre-se que o peeling vai afinar a pele e deixá-la mais exposta aos raios solares, por isso proteção é indispensável – dê preferência a protetores solares para peles sensíveis. Após o peeling, utilize sabonetes neutros nos primeiros dias depois do procedimento e não esqueça de manter sua pele hidratada.

Mitos e verdades sobre o peeling

Procedimentos estéticos estão sempre rodeados de mitos, por isso vamos esclarecer alguns sobre o peeling.

– Só o rosto pode receber o peeling químico? Isso é um mito, já que qualquer área do corpo que contenha manchas ou sinais de envelhecimento e acne pode ser tratada com ele. No entanto, o procedimento é bastante utilizado no rosto e proporciona rejuvenescimento facial.

– O peeling pode ser feito apenas no inverno? É mais recomendado que você faça o tratamento nessa época do ano pois a exposição solar é menor, já que não vamos à praia ou piscina com frequência. Após o peeling químico, por exemplo, é recomendado evitar a exposição ao sol, o que é mais difícil no verão. No entanto, nada impede que você faça em qualquer época do ano desde que tome os devidos cuidados, como o uso de protetor solar de alto FPS. Para encontrar mais dermocosméticos para a sua pele, visite o site da ADCOS e conheça outros produtos, como protetores solares faciais para utilizar após o peeling e também diariamente.

Dica para uma esfoliação química e física em casa

A higienização da pele é um dos cuidados diários mais importantes. O Sabonete Glico-Ativo realiza uma limpeza profunda da pele enquanto a esfolia quimicamente, o que promove uma aparência mais fina, renovada e com aspecto iluminado. Para renovar a pele, utilize juntamente com o Sabonete Glico-Ativo o Peeling de Hortelã Iluminador, que é fácil de aplicar e retirar. Ele é um potente esfoliante físico e renovador celular, que promove um intenso refinamento da pele. Também é indicado para o corpo e couro cabeludo.

Essa higienização pode ser feita 2 vezes por semana. Utilize o Sabonete Glico-Ativo, espalhe pela pele e o mantenha na região aplicada. Com ele ainda na pele, passe o Peeling de Hortelã por cima, sem retirar o sabonete. Esfolie levemente por um tempo e depois retire. O resultado é imediato: você sentirá a sua pele mais macia, iluminada e com os poros mais reduzidos.

Conheça outros conteúdos