Características da flacidez facial

A flacidez é um dos principais sinais de envelhecimento da pele e está relacionada à diminuição da produção de colágeno, que promove a firmeza da pele, e de ácido hialurônico, molécula responsável pelo preenchimento. Com a queda dessas duas substâncias, que ocorre mais severamente a partir dos 30 anos, a pele do rosto se torna flácida e adquire rugas e linhas de expressão.

Estudos indicam que aos 50 anos o corpo produz apenas 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação, como a pele. Apesar de ser um processo natural, alguns hábitos podem agravar ou adiantar o aparecimento de rugas e da flacidez, como má alimentação, exposição excessiva ao sol, sedentarismo e estresse.

Cuidados básicos para evitar a perda da firmeza do rosto

Alguns cuidados básicos podem te ajudar a prevenir e combater a flacidez facial, além de recuperar a firmeza da pele. Massagear os músculos da face, por exemplo, contribui para que a cútis fique mais firme e forte. Essas massagens podem ser combinadas a exercícios faciais, que também firmam o rosto. Outro cuidado superimportante para evitar a flacidez é ter uma alimentação equilibrada, rica em vitamina C e E, leite, cereais e peixes.

A hidratação, através de dermocosméticos e da ingestão de alimentos ricos em água e do próprio líquido, e o uso de filtros solares são cuidados com a pele que devem fazer parte do seu tratamento facial diário. E quanto antes começar, melhor, pois ajudam a prevenir futuras rugas e outros problemas. A exposição solar em excesso e sem proteção contribui para que o tecido cutâneo perca força, favorecendo o aparecimento de manchas e de sinais do envelhecimento, como a flacidez facial, por isso escolha o protetor solar ideal para sua pele e utilize-o diariamente.

Na hora de escolher os produtos que irá utilizar em seu tratamento facial, tenha certeza de que eles atenderão às características e necessidades da sua pele. Você pode utilizar dermocosméticos anti-idade que atuam no combate à flacidez, estimulando a produção de substâncias como o colágeno e a elastina.

O triângulo da beleza

O envelhecimento do rosto é resultante de diversas alterações que ocorrem nas estruturas que o compõem, como a pele, a gordura e os músculos. Com o tempo, esses componentes vão mudando e a geometria do rosto se transforma, perdendo o que é chamado de triângulo da beleza.

Em um rosto jovem, é possível desenhar um triângulo imaginário cuja base se encontra nas maçãs do rosto e o vértice se fecha no queixo. Isso porque, nesta época, temos as maçãs mais altas e o queixo definido. Já em uma face envelhecida, o triângulo se inverte, com a base na parte de baixo do rosto e o vértice se fechando na parte de cima, resultado da perda de volume e da flacidez.

Com a evolução dos dermocosméticos, é possível fazer com que este triângulo volte à sua posição original. Confira!

Linha Filler Up: tecnologia no combate à flacidez facial

O Filler Up é um avançado programa de tratamento dermocosméticos para remodelar a estrutura da face com ação especial na reposição de seus volumes, resultando em contornos recuperados, traços mais harmoniosos e uma pele com aspecto expressivamente mais jovial. Para isso, os produtos da linha contam com uma série de ativos.

O Peptídeo Volumizador estimula e reativa os volumes faciais, promovendo preenchimento visível e melhorando a firmeza. Os Sacarídeos da Peonia e o Arroz Vermelho do Himalaia remodelam os contornos da face e recuperam a aparência harmoniosa de uma pele jovem.

Entre outros ativos está o extrato de café, capaz de estimular a atividade dos fibroblastos, melhorando a firmeza da pele. O Pullulan confere efeito lifting devido à sua baixa viscosidade e alta propriedade adesiva e, quando aplicado na pele, produz efeito tensor. Esses e outros ativos para conquistar uma pele jovem e firme, você encontra na linha Filler Up da ADCOS!