Dicas para prevenir e amenizar os sinais de envelhecimento na área dos olhos com Vitamina C

A região dos olhos é a que demonstra os sinais do envelhecimento mais cedo e, por isso, ela precisa de cuidados específicos. Com o uso regular de dermocosméticos que contêm ativos ideais para tratar a área, você consegue prevenir e amenizar rugas, linhas de expressão, manchas e bolsas. Saiba mais!

Por que os sinais do envelhecimento aparecem primeiro na região dos olhos?

 A região dos olhos é muito delicada e mais fina do que as outras partes do rosto, por esse motivo os primeiros sinais da idade como rugas, flacidez, linhas finas e bolsas, tendem a se tornar mais visíveis nesta área. Um dos motivos pelo qual isso acontece é devido a grande movimentação das pálpebras, já que seus músculos são feitos para realizar movimentos automáticos de contração rápida, como aqueles necessários para piscar e lacrimejar.

Além disso, a região dos olhos possui muitos vasos que absorvem os produtos tópicos usados diariamente, tornando a pele mais sensível a alergias e irritações. Há, ainda, a influência de diferentes fatores externos que podem acelerar o envelhecimento, como a exposição ao sol sem proteção, por exemplo. Com o tempo, também podem aparecer manchas na pele pigmentadas ao redor dos olhos, em tons de azul e marrom.

Os cuidados com o rosto e a região dos olhos devem ser diferentes?

Por ser mais fina do que o restante do rosto, a área dos olhos necessita de cuidados especiais, capazes de adiar o aparecimento dos sinais da idade. Para isso, não deixe de remover a maquiagem, já que o acúmulo de resíduos acelera o envelhecimento e pode causar manchas na pele. A região dos olhos é delicada, então uma boa dica é usar discos de algodão para aplicar o demaquilante e deixá-los sobre os olhos por alguns segundos para, então, remover a maquiagem.

A fim de evitar as manchas na pele, o fotoenvelhecimento e o câncer da pele, é necessário aplicar protetor solar na região dos olhos também. Além disso, se beneficie de dermocosméticos com ação hidratante, que tratam e melhoram a área dos olhos. Não se esqueça que eles devem ser oftalmologicamente testados e não podem conter substâncias irritantes em sua composição.

 Quais os ativos indicados para a região dos olhos?

 Na hora de escolher um produto para cuidar e tratar a região dos olhos, você deve se atentar para alguns fatores. A área é próxima à mucosa ocular e é bastante sensível. Aposte em dermocosméticos específicos, feitos com componentes avaliados previamente como seguros para uso na região. Procure substâncias que melhoram a vascularização e reduzam a pigmentação da região, entre eles antioxidantes, hidratantes, clareadores e tensores.

A Vitamina C é um ativo que tem ação firmadora, clareadora e combate a oxidação celular. Enquanto isso, o Retinol, outro ativo que você pode apostar para o uso na área dos olhos, melhora a textura, diminui as rugas e ameniza a flacidez. Já os ativos clareadores inibem a produção de melanina e diminuem as manchas. Aproveite, também, a cafeína, capaz de diminuir a formação de bolsas nas pálpebras, pois melhora a circulação da região.

A importância da Vitamina C para essa região

A Vitamina C é um poderoso ativo clareador, iluminador e antioxidante. Na região dos olhos, a substância atua removendo a melanina, clareando a área e combatendo manchas escuras. Isso porque ela é capaz de inibir a produção de tirosinase, enzima responsável por produzir a melanina, o que faz do ativo a opção ideal para tratamento de olheiras, por exemplo.

No combate ao envelhecimento da área dos olhos, a Vitamina C estimula a síntese de colágeno, a produção de elastina, reduz rugas, revitaliza, reforça a sustentação e firmeza da pele, além de clarear, diminuir bolsas e o aspecto de cansaço. A substância ajuda, ainda, a manter a pele da região com uma boa aparência, saudável e bem iluminada.

Desenvolvido especificamente para a delicada área dos olhos, o Derma Complex Vitamina C Área Olhos reduz olheiras e bolsas por meio de ativos que diminuem o inchaço e o aspecto de cansaço. Essa Vitamina C para os olhos promove ação antirrugas e deixa a pele do contorno dos olhos mais firme, além de combater os radicais livres. O produto hidrata, devolve maciez e suavidade à área. Ele possui toque aveludado com rápida absorção, não possui perfume e nem conservantes, é hipoalergênico e oftalmologicamente testado. Ainda possui ação antioxidante, iluminadora e antifadiga.

Remova a maquiagem com a Água Micelar da ADCOS

 Remover a maquiagem é um passo muito importante para prevenir o envelhecimento da área dos olhos. Você pode fazer isso usando a Água Micelar da ADCOS, que é prática e eficaz, ideal para cuidados diários. Ela possui 9 benefícios para a pele: demaquila, limpa, tonifica, purifica, reequilibra, hidrata, regenera, acalma e protege, além de ser uma solução não oleosa e de rápida absorção. O produto também conta com a tecnologia micelar e prebióticos em sua composição para deixar a pele mais bonita, bem cuidada e saudável, além da alantoína, que possui ação suavizante.

Aproveite os benefícios do Retinol na área dos olhos

O Derma Complex Retinol Área Olhos foi desenvolvido especialmente para tratar rugas na área dos olhos. Sua composição combina Ácido Hialurônico e Retinol em sua máxima concentração para uma potente ação renovadora e hidratante que ilumina e ameniza os sinais de cansaço, além de firmar e reduzir o inchaço da região. O produto ainda atua estimulando a produção de colágeno e reduz linhas de expressão e rugas, conferindo firmeza ao local. Além disso, melhora a textura e uniformiza o tom da pele, deixando a superfície lisa e radiante.

Conheça outros conteúdos