Conheça os tipos de olheiras e como tratá-las

Os olhos refletem nossas principais emoções e são os pontos que mais chamam a atenção ao olharmos o rosto de uma pessoa. As preocupações faciais estéticas têm sido o principal motivo de idas a dermatologistas nos últimos anos e as olheiras estão entre as maiores reclamações. Descubra quais os tipos de olheiras existentes, como elas se formam e a melhor forma de tratá-las.

O que são olheiras?

As olheiras são marcas profundas na região dos olhos com coloração formada pela grande concentração de vasos sanguíneos ou melanina na pálpebra inferior e, na maioria das vezes, são genéticas.

Existem outras características que também devem ser cuidadas juntamente com as olheiras para reduzir o aspecto cansado da área dos olhos, como a espessura do tecido da região (densidade, que necessita de ação preenchedora), a oxidação (tratada com antioxidantes), a flacidez (perda de firmeza e elasticidade) e a glicação (amarelamento da região).

Quais os tipos de olheiras existentes?

Existem dois tipos de olheiras pigmentares:

– Vasculares: geralmente são azuladas devido ao excesso de retenção de líquido (edema), acúmulo de hemoglobina na região dos olhos e má circulação sanguínea.

– Melânicas: olheiras castanhas causadas pelo excesso de melanina depositado ao redor dos olhos, por fatores hormonais e exposição ao sol em excesso.

O que influencia no aparecimento das olheiras?

clarear olheiras_adcosSe você é o tipo de pessoa que dorme pouco, consome alguns alimentos e bebidas em excesso, não faz exercícios físicos e bebe pouca água, está mais propensa a ter bolsas e olheiras. Dormir mal durante a noite prejudica o funcionamento do corpo todo, provocando uma aparência cansada, despertando o mau humor e deixando as olheiras mais evidentes.

O excesso no consumo de álcool e sal influenciam no surgimento de edemas na região dos olhos, os famosos “olhos de ressaca”, e o alto consumo de açúcar pode acelerar o envelhecimento, prejudicando o colágeno através da glicação, fazendo com que a pele perca a firmeza.

Portanto, procure sempre alimentar-se bem, se exercitar, beber bastante água e ter uma boa noite de sono. Lembre-se também de retirar a sua maquiagem antes de dormir, usar filtro solar e manter a hidratação da pele em dia.

Como melhorar e tratar as olheiras?

Existem várias técnicas que podem ser feitas para melhorar e tratar as olheiras com o tempo, como por exemplo lasers, microagulhamento, peelings e preenchimento. Porém, apenas os dermatologistas são capazes de identificar e realizar os procedimentos mais adequados para cada caso, então, consulte o seu médico.

Para melhorar o aspecto das olheiras em casa com dermocosméticos, existem características que você deve buscar nesses produtos, como: efeito clareador, ser oftalmologicamente testado, respeitando a delicadeza da pele ao redor dos olhos, ser antioxidante, hidratante e estimular a produção de colágeno.

Outros benefícios que também são bem interessantes nesses produtos para cuidar das olheiras são as ações antibolsas, antifadiga, anti-inflamatória, antiglicante, iluminadora e preenchedora. Assim, você melhora e trata as suas olheiras gradualmente, deixando a região mais bonita, com aparência saudável e menos estigmatizada.

Conheça o Melan-Off Clareador de Olheiras

Melan-Off Clareador de Olheiras_15gA ADCOS uniu os melhores ativos para a redução de olheiras no Melan-Off Clareador de Olheiras, um dermocosmético ideal para o clareamento de olheiras melânicas (castanhas) e vasculares (azuis). Ele ilumina a região, estimula a circulação, reduz o tamanho e possui pigmentos que proporcionam o disfarce ótico imediato das olheiras.

Seu aplicador metálico proporciona efeito refrescante, auxilia estimulando a circulação sanguínea local e possui aplicação ideal, sem a necessidade de usar as mãos. Além disso, trata, previne a pigmentação na região e possui 8 ações conjuntas: preenchedora (com ácido hialurônico), antibolsas, antifadiga, anti-inflamatória, antioxidante, antiglicante, clareadora e hidratante.

Também disfarça imediatamente as olheiras através de uma cobertura que unifica o tom da pele e atenua as imperfeições da área dos olhos, com textura leve e de rápida absorção. Agora você trata as suas olheiras com máxima eficácia, potência clareadora e cosmética superior para a delicada área dos olhos.

Ativos do Clareador de Olheiras

Melan-Off Clareador de Olheiras possui PHE-Resorcinol, que tem ação clareadora, Cafeína, que melhora a circulação, Ácido Hialurônico, com propriedades hidratantes e ação preenchedora intracelular e Vitamina C, um potente antioxidante que auxilia também na remoção de melanina.

Outros ativos importantes presentes nesse produto são a Vitamina E, também antioxidante, o Ginkgo Biloba, que reduz o edema e melhora a circulação e a Niacinamida, que elimina os pigmentos de ferro e seus metabólitos, é anti-inflamatório e antiglicante.

Modo de usar

Para usar o Melan-Off Clareador de Olheiras é bem fácil! Você vai pontilhar o contorno dos olhos com o produto e utilizar o aplicador metálico para massagear do canto interior para fora, repetindo o movimento até absorção completa. No final, dê leves batidinhas com a ponta dos dedos.

Lembre-se sempre de utilizar o Melan-Off Clareador de Olheiras duas vezes ao dia, uma pela manhã (ao acordar, após higienizar o rosto) e outra à noite (antes de dormir). Não esqueça de utilizar o protetor solar após o uso diurno do produto!

Outros produtos para a região dos olhos

Melan-Off Clareador de Olheiras foi feito para o clareamento de olheiras castanhas e azuis. Serve também para tratar e prevenir, reduzir bolsas, inchaço e possui ação preenchedora e disfarce imediato das olheiras.

Derma Complex Vitamina C Área Olhos foi criado para prevenção e tratamento de rugas finas, de olheiras vasculares e melânicas, redução de bolsas e inchaço, ideal para quem se queixa de rugas finas na região.

Já o Derma Complex Retinol Área Olhos é perfeito para quem quer tratar rugas, olheiras melânicas e aumentar a firmeza da região, renovando e amenizando os sinais de cansaço.

Conheça outros conteúdos