Por que hidratar a pele no inverno

Alguns cuidados com a pele são essenciais no inverno, pois ela está sujeita à agressão de diversos fatores, internos e externos. A queda da temperatura, da umidade relativa do ar, os banhos quentes e a diminuição da ingestão de água fazem com que a pele fique ressecada. O aspecto esbranquiçado que algumas áreas podem assumir, por exemplo, são indícios da desnaturação de proteínas. Para evitar esses sintomas, hidrate a pele profundamente com os produtos certos!

Escolha o dermocosmético apropriado para seu tipo de pele na hora de hidratá-la. Caso ela seja sensível, conte com a ação hidratante do Hidradefense Solution Aqua Pro.Bio, que pode ser usado a qualquer hora do dia para repor a hidratação e proteger a pele do estresse ambiental. O Hidrat Solution Leite Hidratante Peles Secas é ideal para quem tem pele seca ou sofre com alterações dermatológicas relacionadas à desidratação. O produto devolve viço, maciez e suavidade à pele sem deixar resíduo de oleosidade.

Peles mais oleosas durante o inverno

A pele não fica mais oleosa apenas no verão, como a maioria pensa. O mesmo processo pode acontecer durante o inverno, porém por motivos diferentes. Por isso é importante escolher os produtos certos e evitar determinados costumes durante as estações mais frias e, assim, prevenir maiores problemas. Os banhos quentes, por exemplo, removem parte da barreira de proteção da pele e incentivam a produção do óleo que dá a aparência brilhosa indesejada ao rosto.

Além disso, outros fatores como a falta de hidratação e proteção solar apropriadas também contribuem para o ressecamento da pele. Em uma tentativa de mantê-la hidratada devidamente, o corpo acaba produzindo ainda mais óleo, processo conhecido como efeito rebote. Por isso, para não sofrer com a oleosidade no inverno, além de hidratar-se apropriadamente, não se esqueça de escolher os produtos certos, com composição oil-free.

Aproveite para tratar sua pele no inverno

A menor exposição ao sol e a diminuição da incidência dos raios solares durante o inverno fazem dele a estação ideal para a realização de peelings, a utilização de ácidos e o tratamento de manchas. O Neoderm Complex Sabonete Glico-Ativo é perfeito para você higienizar a pele no inverno. Em sua composição estão ácidos que limpam profundamente e promovem esfoliação química, deixando a pele mais fina, renovada e iluminada.

Com diversas finalidades, o peeling é um procedimento também indicado para amenizar as manchas e marcas na pele, removendo as células mortas e melhorando a aparência do rosto. O Clean Solution Peeling de Hortelã Iluminador é perfeito para você fazer seu próprio peeling durante o inverno. Ele é bem fácil de ser aplicado e removido e promove uma intensa tonificação e refinamento da pele, melhorando sua textura. Além disso, o produto aumenta a circulação, o metabolismo e a vitalidade da pele.

O Derma Complex Retinol Facial é um sérum com ação anti-idade que promove hidratação, incrementa a firmeza e elasticidade, devolvendo jovialidade à pele. Ele possui Ácido Hialurônico em sua composição e, por isso, promove hidratação profunda e elimina radicais livres gerados após a exposição da pele aos raios UV. Se você quer cuidar das rugas da área dos óleos, escolha o Derma Complex Retinol Área Olhos, que combina Ácido Hialurônico e Retinol em sua máxima concentração para uma potente ação renovadora, hidratante e iluminadora.

Proteja-se contra o sol, mesmo no frio

Mesmo nos dias chuvosos e frios, o uso do protetor solar é indispensável, isso porque, apesar da incidência reduzida dos raios UV, eles ainda estão presentes e podem causar danos acumulativos, como envelhecimento precoce e manchas na pele. Além disso, a luz visível, que também causa danos, continua presente em nosso dia a dia.

Então, escolha um produto ideal para seu tipo de pele e a mantenha protegida mesmo no inverno. Nesta época, você pode utilizar filtros solares com fatores de proteção mais baixos do que costuma em outras estações do ano. No entanto, não se esqueça de escolher um protetor solar com composição livre de óleos, já que a cútis tende a ficar mais oleosa nessa época. As versões com texturas fluidas são perfeitas para o inverno!