Adcos

Tratamentos noturnos: porque é importante cuidar da pele durante a noite

Realizar tratamentos noturnos na pele ajuda no processo de reparação e hidratação, além disso, a noite é o momento ideal para utilizar ativos mais concentrados e que podem ser fotossensibilizantes. Conheça a importância desses cuidados e dicas de produtos que também podem ser utilizados durante o seu sono de beleza.

Benefícios dos tratamentos noturnos

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas não têm tempo de parar e realizar um tratamento mais completo na pele além dos passos básicos: protetor solar, higienização e hidratação. Assim, os tratamentos noturnos existem para facilitar a vida dessas pessoas, fazendo com que os produtos trabalhem durante o sono.

Nesse horário, a pele está mais receptiva e suscetível à penetração dos ativos contidos nos dermocosméticos, que são mais aproveitados, como aqueles que contêm ácidos, ajudando a clarear e melhorar a textura da pele. Durante o sono, quando não sofremos a ação dos agentes externos, a pele trabalha a nosso favor, regenerando e reparando os danos causados durante o dia pela radiação, poluição, envelhecimento e outros. Além dos procedimentos faciais, há também tratamentos para o corpo e para o cabelo que podem ser feitos durante à noite.

Tratamentos clareadores e rejuvenescedores

Os tratamentos clareadores são os mais comuns durante a noite, devido aos ácidos contidos na fórmula dos produtos e por possuírem ativos mais concentrados e potentes que clareiam a pele e também as manchas. Outro ponto é que alguns desses componentes são fotossensibilizantes, irritando a cútis se usados em contato com o sol sem proteção solar, então são mais indicados para esse horário. Além disso, há tratamentos noturnos que também ajudam a lidar com acne, rugas e envelhecimento da pele.

Um exemplo de tratamento que também pode ser usado à noite é a linha Neoderm Complex, que possui o ácido glicólico como principal ativo em sua composição, trabalhando a renovação celular. O Sabonete Glico-Ativo, limpa profundamente, afina, renova e ilumina a pele, retirando as células mortas e deixando a pele uniforme. Para finalizar, o Sérum Renovador funciona como um peeling diário, reduzindo rugas e linhas de expressão, a espessura da cútis e deixando o relevo da pele uniforme, prevenindo a obstrução dos poros.

Hidratação profunda da pele

Para manter a pele hidratada, você pode inserir em seu tratamento produtos com ativos como Ectoína, capaz de promover hidratação imediata e persistente, e o Ácido Hialurônico, que hidrata as camadas mais profundas do estrato córneo. A linha Hidradefense Solution trabalha na reposição da hidratação da pele, sendo a mais indicada para esse tipo de tratamento.

A Aqua Pro.Bio regenera e reforça a barreira biológica da pele, deixando-a luminosa, macia e forte. Ela pode ser usada a qualquer hora do dia para repor a hidratação e, utilizando-a no período da noite, quando a pele está descansada das agressões diárias, ela ajuda a proteger contra o estresse ambiental e restaurar sua imunidade. O Sérum Intensivo, além de hidratar, promove luminosidade imediata, radiância e firmeza, com ação antirrugas, estimulando ainda a produção de colágeno.

Erros comuns nos tratamentos noturnos

Caso você esteja realizando algum tratamento noturno e não conseguiu reparar resultados satisfatórios na pele, pode ser que alguns erros ainda estejam sendo cometidos como, por exemplo, não dormir o tempo necessário, já que, durante o sono, o processo de reparação da pele acontece.

Retirar a maquiagem é um passo essencial antes de dormir, pois o acúmulo dessas substâncias no rosto favorece a irritação e estimula o desenvolvimento de dermatites, podendo também piorar quadros de acne e acelerar o envelhecimento precoce da pele, devido à presença de radicais livres. Para manter a pele saudável, é importante que ela esteja sempre limpa e hidratada, que é outro ponto essencial para que os tratamentos noturnos funcionem. Nutrir a cútis da maneira certa a deixa viçosa, bonita e saudável, garantindo que a quantidade de líquido entre as células seja grande, deixando-a bem conservada. Além da hidratação tópica, a ingestão de água também é relevante, pois ela influencia na saúde da pele e do corpo.

Mais dicas

Firmeza da Pele

Firmeza da Pele

Para deixar a pele mais firme e desenvolver a elasticidade dela, utilize o Derma Complex Retinol Facial, que devolve a jovialidade com ação anti-idade. Ele melhora a textura da pele, promove hidratação profunda, efeito lifting imediato e reduz rugas e linhas de expressão, deixando-a mais uniforme. Para tratar especialmente as rugas na região dos olhos, o Derma Complex Retinol Área Olhos é a opção ideal. Ele combina o Ácido Hialurônico com o Retinol e tem uma potente ação renovadora e hidratante, que ameniza os sinais de cansaço, firma e reduz o inchaço da região.

Cuidados para o corpo

Cuidados para o corpo

O corpo também precisa e pode tirar proveito de cuidados noturnos. Para tratar a firmeza da pele, o Nutralift Creme Corporal Firmante e Anticelulite possui alta concentração de DMAE, um potente ativo firmante capaz de combater a flacidez corporal e minimizar o aspecto celulítico. Já o Nutralift Concentrado para Interno de Coxas e Braços é especialmente pensado para essas áreas, com peptídeos firmantes superconcentrados que recuperam a tonicidade e reduzem o acúmulo de gordura. O Reduxcel Power Anticelulite reduz a celulite, a gordura localizada, impedindo seu acúmulo, e firma a pele.

Limpe sua pele corretamente antes do tratamento noturno

Limpe sua pele corretamente antes do tratamento noturno

É importante que, antes de qualquer tratamento ser realizado, a higienização da pele seja feita corretamente, com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Também utilize, para retirar todas as sujeiras acumuladas e resíduos de produtos em sua pele, a Água Micelar, que é prática e eficaz, com 9 benefícios para a pele: demaquilar, limpar, tonificar, purificar, reequilibrar, hidratar, regenerar, acalmar e proteger. Além de conter a tecnologia micelar e prebióticos em sua composição, a Água Micelar também possui alantoína, que tem ação suavizante.

Conheça outros conteúdos