De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) o peeling, seja químico ou físico, possui o objetivo de promover uma renovação celular por meio da descamação.
Nesta época do ano (Inverno ou tempo mais frio), a procura por esse procedimento aumenta.
Se você deseja iniciar o tratamento é necessário entender os cuidados com a pele antes, durante e após o processo de peeling.
No conteúdo de hoje do Beleza com Saúde da ADCOS, falaremos de alguns cuidados importantes para evitar problemas como manchas.
Como preparar a pele antes do peeling?
Recomendamos a suspensão do uso de ácidos uma semana antes do peeling, a fim de evitar o surgimento de irritações e manchas.
A hidratação da pele é um cuidado diário que se torna ainda mais importante para quem planeja fazer peeling.
> Uma semana antes de realizar o peeling, comece a hidratar a pele com um dermocosmético hidratante indicado para o seu tipo de pele.
Quais cuidados necessários durante e depois do peeling?
É completamente normal que sua pele fique sensibilizada durante o processo e após o peeling, com aspecto avermelhado e com ardência. Mas é possível amenizar esses efeitos com compressas frias de chá de camomila na área em que recebeu o peeling.
Utilize sabonetes neutros nos primeiros dias depois do peeling.
O Sabonete Neutro de Aloe Vera é uma opção para a hora da higienização, isso porque sua fórmula conta com tensoativo derivado do coco, que o torna mais suave.
O Sabonete Suavizante para Pele Sensível também limpa e remove as impurezas da pele de forma suave. Ele mantém a hidratação sem alterar a barreira da pele, devido a sua rica composição com pantenol, alantoína e prebióticos.
Importante:
> Caso você sinta ardência ao aplicar algum produto, remova imediatamente e suspenda seu uso e procure um dermatologista para adequar sua rotina de cuidados pós-peeling.
> Não puxe as casquinhas ou esfregue a pele durante o processo de descamação. Isso pode retardar a cicatrização, causar manchas ou deixar cicatrizes no rosto.
> É contraindicado o uso de cremes à base de Ácido Retinóico, Ácido Glicólico ou Ácido Salicílico, pois estes podem irritar a pele.
Por que a hidratação é indispensável antes e após o peeling?
A hidratação da pele é fundamental antes e também no pós-peeling.
O tratamento tende a sensibilizar a pele e, por isso, ela precisa de uma atenção extra. A hidratação auxilia na retirada de crostas residuais, na redução do edema e na regeneração da pele.
Para acalmar e suavizar a pele, aposte na Emulsão Suavizante para pele sensível, ela ameniza a vermelhidão característica das peles sensíveis ou sensibilizadas e é livre de parabenos, fragrância e corantes.
Sua fórmula é leve e acalma a pele sensível e sensibilizada, regenera e fortalece as barreiras naturais da pele com prebióticos em sua fórmula.
Durante o dia, você pode investir na Bruma Hidratante, que possui Ácido Hialurônico e oligoelementos em sua formulação, promove poderosa hidratação imediata e duradoura, com ação refrescante e suavizante.
Durante a noite, aposte no Aqua Pro.Bio, um produto que repõe a hidratação e a barreira biológica, protege o corpo e o rosto contra o estresse ambiental e restaura a imunidade da pele, enquanto você dorme.
Protetor solar e peeling: dupla indispensável antes, durante e depois
Durante o tratamento de peeling, a proteção solar é fundamental. Lembre-se que o peeling vai afinar a pele e deixá-la mais exposta aos raios solares, por isso proteção é indispensável.
Você pode dar preferência, por exemplo, a protetores solares para peles sensíveis.
Com uma combinação de ativos calmantes e reparadores, o Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99 está disponível em duas versões, incolor e tonalizante.
A única diferença é que a versão tonalizante possui cor única para se adaptar a diferentes tons de pele e disfarçar imperfeições.
O Ácido Hialurônico presente em sua fórmula preenche rugas, hidrata e atua na produção de colágeno.
Devido a presença do Melanin, ativo inovador, traz proteção a luz visível inclusive na versão incolor.
O Protetor Solar Ultra FPS 55 Gel Creme, que trata enquanto protege a pele, também é uma excelente opção para quem está em tratamento de peeling.
Sua fórmula proporciona ação hidratante, antienvelhecimento e auxilia no combate aos radicais livres e ao fotoenvelhecimento, que deixa a pele mais saudável.
Vitamina C e Ácido Hialurônico para impulsionar os resultados após o peeling
Após a pele recuperada do processo de peeling, para continuar com resultados incríveis, indicamos alguns produtos com dois ativos consagrados: Vitamina C e Ácido Hialurônico.
A Vitamina C, tem poder antioxidante e iluminador e pode ser uma grande aliada após o tratamento.
A Vitamina C 20 contribui para uma pele mais iluminada e revitalizada, além de prevenir e atenuar rugas e linhas de expressão.
O Retinol + Ácido Hialurônico proporciona efeito preenchedor e redução de rugas desde a primeira semana de uso, graças a sua ação de renovação celular.
Durante a noite, aplique o Retinol + Ácido Hialurônico sobre a pele limpa e seca, até total absorção. Lembre-se do protetor solar diário com alto fator de proteção para manter a pele protegida e hidratada.
Sugestões plus de conteúdos sobre peeling:
Quer saber mais sobre os tipos de peeling ADCOS?
Fizemos um conteúdo exclusivo aqui no Beleza com Saúde.
Por lá, explicamos o que é peeling e seus diversos benefícios para a pele.
Você também encontra qual é o melhor tipo de peeling para seu tipo de pele. Acesse agora mesmo!
Perguntas Frequentes
Posso usar bepantol pós peeling?
Normalmente, no segundo dia após o procedimento de peeling pode ocorrer a descamação da pele. São aquelas peles que ficam soltando como quando tomamos sol e nossa pele solta. Para o disfarce dessa faze de escamação, usar Bepantol pode ajudar a melhorar.