Qual é o melhor tipo de peeling para minha pele?

Com cada vez mais avanços na área da saúde e nos tratamentos estéticos, surgem novas opções para quem busca uma pele mais bonita, saudável e iluminada. Um dos tratamentos mais seguros e eficazes é o peeling, capaz de remover células mortas, promover uma espécie de “descamação” e, assim, atuar na renovação da pele.

Entre os benefícios dos peelings, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), estão o clareamento de manchas, combate à oleosidade excessiva, tratamento de rugas e linhas de expressão e flacidez. Mas, você sabia que para cada necessidade há um tipo de peeling indicado? No post de hoje, o Beleza com Saúde, da ADCOS, vai te ajudar a descobrir qual é o melhor para o seu tipo de pele.

Peeling para pele oleosa, mista e seca: qual é o indicado para cada caso?

Cada tipo de pele tem características e necessidades específicas, e é por isso que esse é o primeiro ponto para descobrir qual é o melhor peeling para você. Assim como em outros tratamentos, quem possui pele oleosa deve optar por dermocosméticos livres de óleo e com toque seco. A ADCOS conta com o Peeling Iluminador para Pele Oleosa, que une o Sérum Renovador e a Vitamina C 20. Além de favorecer a luminosidade da pele, essa combinação previne e atenua as rugas e linhas de expressão.

Já quem possui pele mista ou seca pode aproveitar os benefícios do Peeling Iluminador para Pele Mista ou Seca, que combina o Sérum Renovador ao Concentrado Vitamina C 20. O tratamento é indicado para quem quer renovar a textura da pele e recuperar o viço e luminosidade.

Independente do seu tipo de pele, não deixe de aplicar um protetor solar diariamente. Isso vai otimizar os resultados e proteger a sua pele durante o tratamento. Conheça a nossa linha completa de fotoproteção.

Manchas na pele: qual peeling é mais eficaz?

As manchas na pele podem surgir por vários motivos: exposição ao sol sem o uso adequado de protetor solar, acne e outros processos inflamatórios, influência genética e até mesmo pelo processo natural de envelhecimento. Se você está em busca de um tratamento para clarear manchas e uniformizar o tom da pele, aposte no Peeling Clareador.

Ele une dois potentes dermocosméticos: o Melan-Off Concentrado Clareador e o Sérum Renovador que, juntos, atuam na suavização de manchas e marcas, inclusive o melasma e as manchas de acne.

 

Peeling antienvelhecimento: qual escolher?

Agora, se você possui pele madura e está em busca de um tratamento antienvelhecimento intensivo para reduzir rugas profundas e linhas de expressão, o Peeling Anti-Aging é a opção perfeita. Ele associa o Sérum Renovador ao Retinol + Ácido Hialurônico, uma combinação antienvelhecimento que combate os sinais da idade ao mesmo tempo que proporciona hidratação profunda à pele. Devido ao alto poder de renovação celular, essa combinação não é recomendada para peles sensíveis.

Você possui pele sensível e também quer aproveitar todos os benefícios do peeling? Então fique tranquila: a ADCOS conta com uma versão do Peeling Anti-Aging para Pele Sensível. Inclusive, aqui no Beleza com Saúde, você confere os cuidados necessários para fazer peeling neste tipo de pele.

Conheça outros conteúdos