Vitamina C: como escolher textura e porcentagem?

Vitamina C: como escolher textura e porcentagem?

A vitamina C virou a queridinha dos apaixonados por skincare. Além de ser encontrado em frutas cítricas, a laranja sendo a mais famosa delas, a vitamina se tornou um item essencial não somente para garantir o cuidado do corpo, mas também como aliada na saúde da pele.

Entretanto, assim como qualquer outro produto, precisamos conhecer bem e entender a finalidade dele – principalmente quando falamos da pele! E, com tantas opções e texturas disponíveis no mercado, pode ser um pouco confuso entender na hora de comprar.

Pensando nisso, criamos um guia completo de texturas e porcentagens de vitamina C da ADCOS que podem fazer parte do seu dia a dia!

Mas afinal, o que é a Vitamina C?

O ácido ascórbico, popularmente conhecido como vitamina C, é uma substância natural encontrada em alimentos como morango, laranja e limão, além de vegetais folhosos.

Por ser o mais potente antioxidante, a vitamina C auxilia nas defesas naturais do corpo, combatendo radicais livres e fortalecendo o sistema imunológico. Além disso, ela é fundamental para a produção de colágeno, o que resulta em uma pele mais firme e reduz os sinais de envelhecimento precoce.

Ela pode ser encontrada em concentrações e texturas diferentes (gel creme e séruns), para cada produto, que vão de 15% a 20%, formuladas para diferentes tipos de pele.

Qual textura devo escolher para a minha pele?

A Vitamina C 20 da ADCOS é um desses produtos com máxima concentração da substância. Este dermocosmético clareia e uniformiza o tom da pele, reduzindo linhas finas e rugas, promovendo a revitalização da pele e deixando-a mais viçosa e iluminada. Por ter textura fluida, é um sérum poderoso que pode ser utilizado em rotinas de cuidados tanto diurnos quanto noturnos.

Com formulação oil-free e recomendada para todos os tipos de pele, o Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 é um anti-idade com 20% de vitamina C concentrada, que uniformiza o tom da pele e traz mais luminosidade.

Além disso, estimula a produção do colágeno e reduz a ação da elastase, graças à presença de flavonoides do Ginkgo Biloba e Phloretin, reduzindo rugas e melhorando a firmeza da pele. Possui, ainda, 8 diferentes antioxidantes para potencializar a ultra-ação rejuvenescedora da pele.

Mas se você possui pele sensível e oleosa, a Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico será ideal para acrescentar em sua rotina. Combinado com extrato de kakadu, fruta que possui maior quantidade de vitamina C (cerca de 100 vezes maior que o da vitamina C presente na laranja), este sérum tem como princípios ativos também o chá verde e extrato de sálvia, que acalmam principalmente peles mais sensíveis.

Conheça outros conteúdos