Você sabe a importância de utilizar um sabonete ideal para o seu tipo de pele?

Uma das etapas essenciais quando pensamos em cuidados diários é a higiene da pele. Como destaca a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a limpeza auxilia a manter a pele limpa dos poluentes em geral e também para a remoção de agentes infectantes que possam se acumular no dia a dia. A limpeza da pele do rosto evita o acúmulo de oleosidade e resíduos de maquiagem e outros produtos, poluentes e poeira, que causam à oclusão dos poros e o aparecimento de cravos e espinhas e que contribuem para o envelhecimento precoce. No conteúdo de hoje do Beleza com Saúde da ADCOS, você confere a importância do sabonete ideal para seu tipo de pele e as indicações de alguns produtos para esse protocolo tão importante.

O sabonete ideal para higienização da pele

Para um resultado eficaz, orientamos que o rosto seja higienizado 2 vezes ao dia. O excesso de lavagens causa o efeito rebote, que acontece quando há a limpeza exagerada da pele e, consequentemente, ela aumenta a sua oleosidade como forma de proteção. É necessário escolher um sabonete facial para o seu tipo de pele, pois ele terá ativos ideais para as suas necessidades, como por exemplo a pele oleosa, que precisa de ativos que controlem a produção de sebo.

Sabonete para todos os tipos de pele

O Gel de Limpeza Neutro é indicado para todos os tipos de pele. Ele limpa, ajuda a remover a oleosidade excessiva, os resíduos de poluição e a maquiagem e todos os tipos de pele podem usá-lo. Ele é totalmente livre de óleo, é formulado com Aloe Vera (que promove ação refrescante e ajuda na reposição de minerais e aminoácidos à pele), Extrato de Chá Verde e Tensoativo Solubilizante. Possui ação antioxidante, combate os radicais livres e auxilia no aumento do sistema de defesa natural da pele.

Sabonete Equilibrante para peles oleosas

O Sabonete Equilibrante limpa profundamente sem agredir e auxilia no controle da oleosidade excessiva da pele oleosa. Sua fórmula promove um cuidado efetivo e não agressivo, que minimiza as irregularidades da pele oleosa sem ressecar ou causar efeito rebote. O sabonete higieniza e deixa sensação de frescor e pureza, além de conferir poderosa ação antioxidante, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Contém argila e zinco, que são reconhecidos por seus benefícios no controle das imperfeições das peles oleosas e ácido lactobiônico, um potente antioxidante que reduz a formação de radicais livres. É de fácil aplicação e não possui perfume.

Sabonete Iluminador com Vitamina C

O Sabonete Iluminador com Vitamina C é indicado para todo tipo de pele, especialmente as desvitalizadas. Ele promove limpeza equilibrada, combinada com ações multifuncionais, como ação antioxidante, detox, antipoluição, rejuvenescedora e iluminadora. Ele ainda estimula e preserva a hidratação natural da pele e contém a consagrada Vitamina C, que repara o envelhecimento da pele desde a etapa da higienização.

Sabonete Antiacne

Para quem possui pele acneica ou com tendência à acne, indicamos o Sabonete Antiacne, que limpa profundamente, controla a oleosidade, reduz e desobstrui os poros. Ele conta com prebióticos que fortalecem a barreira natural da pele, e Ácido Salicílico, um ativo clássico e reconhecido por diminuir as imperfeições da acne, como vermelhidão e edema. Com ação secativa, cicatrizante, anti-inflamatória e esfoliante, o sabonete pode ser usado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, sobre a pele umedecida.

Sabonete Glico-Ativo e Peeling de Hortelã: esfoliantes para uso após o sabonete

O Sabonete Glico-Ativo realiza uma limpeza profunda da pele enquanto a esfolia quimicamente. Para renovar a pele, utilize juntamente com o Sabonete Glico-Ativo o Peeling de Hortelã Iluminador, que é fácil de aplicar e retirar. Ele é um potente esfoliante físico e renovador celular, que promove um intenso refinamento da pele.

Essa higienização pode ser feita de 2 a 3 vezes por semana. Utilize o Sabonete Glico-Ativo, espalhe pela pele e o mantenha na região aplicada. Com ele ainda na pele, passe o Peeling de Hortelã por cima, sem retirar o sabonete. Esfolie levemente por um tempo e depois retire. O resultado é imediato: você sentirá a sua pele mais macia, iluminada e com os poros mais reduzidos.

Conheça outros conteúdos