Retinol e Ácido Hialurônico podem ser usados juntos?

Combinar ativos poderosos e com efeitos complementares é uma dica muito importante para uma pele bonita e saudável. Para quem busca reduzir rugas e aumentar a firmeza e a hidratação da pele, aliar o Retinol ao Ácido Hialurônico pode ser uma ótima solução. No post de hoje, o Beleza com Saúde, da ADCOS, explica mais sobre os benefícios dessas substâncias e como combiná-las.

Retinol

Retinol é um ativo aliado na prevenção e combate do envelhecimento da pele, pois estimula a produção de colágeno, reduz rugas e linhas de expressão e promove renovação celular, contribuindo para uma pele mais firme, uniforme e iluminada. Atua, ainda, na redução da oleosidade excessiva, no tratamento da acne e auxiliando a penetração de outros ativos.

Assim como outros derivados da Vitamina A, o Retinol é fotosensibilizante, ou seja, pode aumentar o potencial de irritação da pele diante de exposições solares intensas. Isso significa que ele deve ser aplicado, preferencialmente, durante a noite. E, claro, não deixe de aplicar um protetor solar indicado para o seu tipo de pele durante o dia.

Ácido Hialurônico

Já o Ácido Hialurônico é uma substância muito conhecida por manter a hidratação da pele e combater o envelhecimento. O ativo é produzido naturalmente pelo nosso organismo, mas, com o passar do tempo, há uma redução bem significativa na produção de Ácido Hialurônico, o que impacta diretamente na pele, diminuindo a sustentação e a firmeza, além de apresentar sinais da idade e ressecamento da pele. O Beleza com Saúde, da ADCOS, vai explicar como potencializar o seu tratamento anti-idade e antirrugas aliando esses dois ativos. Confira!

Benefícios de aliar o Retinol ao Ácido Hialurônico

Se você está em busca de uma pele mais firme, hidratada e sem rugas, aliar o Retinolao Ácido Hialurônico em seus cuidados diários pode ser a tática perfeita! Quando aplicados separadamente, os dois ativos já são poderosos antirrugas e, quando combinados, tornam-se ainda mais potentes no tratamento anti-idade, não só combatendo as rugas e linhas de expressão, mas também prevenindo que novas apareçam.

É o caso do Derma Complex Retinol + Hialurônico, um dermocosmético que reduz de forma significativa a quantidade e a profundidade das rugas, proporcionando efeito preenchedor. Sua fórmula une dois tipos de Retinol ao Ácido Hialurônico, proporcionando rejuvenescimento e garantindo efeito imediato e 12 horas de liberação prolongada. Devido à potente renovação celular promovida pelo Retinol, o Derma Complex Retinol + Hialurônico proporciona efeito de redução de rugas a partir da primeira semana de uso. Já o Ácido Hialurônico presente na fórmula penetra na pele e absorve grande quantidade de água, hidratando, reorganizando a estrutura de sustentação e proporcionando um rejuvenescimento de dentro para fora.

Indicações

Indicado para peles maduras, que necessitam de redução de rugas profundas, o lançamento Derma Complex Retinol + Hialurônico, da ADCOS, é um creme anti-idade que deixa a pele mais firme e rejuvenescida, além de uniformizar a textura e melhorar a luminosidade. O dermocosmético reduz linhas e rugas finas e profundas, e garante a manutenção da função barreira da pele, proporcionando o efeito renovador do Retinol e minimizando os efeitos desagradáveis de sensibilização da pele. Fácil de aplicar e espalhar, o Derma Complex Retinol + Hialurônico é indicado para recuperação da luminosidade e radiância, além de uniformização da textura da pele. O produto ainda reduz poros, melhora a aparência geral da pele e garante ação de renovação celular imediata e a longo prazo. Ele deve ser utilizado uma vez ao dia, preferencialmente à noite, com a pele limpa e seca. Aplique do rosto ao pescoço, massageando até completa absorção, e evitando a região dos olhos. Não esqueça de reforçar o uso de protetor solar durante o tratamento. Aliás, clique aqui e descubra qual é o filtro solar ideal para o seu tipo de pele.

Além do lançamento Derma Complex Retinol + Hialurônico, a ADCOS conta com outros dermocosméticos que aliam o poder do Retinol e do Ácido Hialurônico, especialmente no tratamento anti-idade. Quer saber qual é o mais indicado para você? Entenda! Se você está em busca de um dermocosmético para o tratamento de rugas profundas, o Derma Complex Retinol + Hialurônico é a opção ideal! Como já explicamos, ele reduz rugas a partir da primeira semana de uso, além de garantir efeito imediato e 12 horas de liberação prolongada após a aplicação. Já o Derma Complex Retinol Facial é um sérum anti-idade que firma e devolve a jovialidade à pele, além de também auxiliar na redução de rugas e suavização de linhas finas. O produto reúne os benefícios dos dois ativos, melhorando a firmeza e elasticidade e combatendo o envelhecimento.

Para tratar as rugas na região dos olhos, o Derma Complex Retinol Área Olhos é o indicado! Unindo o Retinol ao Ácido Hialurônico, o produto ajuda a prevenir e reverter os sinais do envelhecimento ao redor dos olhos e reduz as rugas mais profundas, deixando a região mais firme e luminosa. Os resultados já podem ser percebidos a partir da primeira semana de uso. Continue acompanhando o Beleza com Saúde, da ADCOS, e garanta uma pele linda, saudável e jovem!

Conheça outros conteúdos