Beleza com Saúde

Confira nossas matérias no blog Beleza com Saúde, saiba mais sobre nossos produtos e leia dicas de assuntos importantes para a sua pele!

Hidratação corporal: benefícios para a pele

Cuidar da pele do corpo é tão importante e necessário quanto cuidar da pele do rosto. Hoje, o Beleza com Saúde da ADCOS explica sobre a importância da hidratação corporal e reuniu dicas sobre dermocosméticos que podem auxiliar você, para uma pele mais bonita, saudável e hidratada.

Por que a hidratação corporal é importante?

A hidratação nada mais é do que a reposição de água no organismo, equilibrando a composição corporal. Ela representa entre 50 e 65% do nosso corpo e é essencial para o bom funcionamento do nosso sistema, inclusive para a pele. A hidratação diária é fundamental para essa reposição ser bem-sucedida, tanto pela ingestão de líquidos quanto pelo uso de hidratantes específicos para cada tipo de pele.

Quando a pele do corpo está hidratada, ela possui aspecto saudável, jovial e firme. Em casos de desidratação, a pele fica áspera, opaca, sem vida e com descamação, como explica a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). É importante utilizar produtos hidratantes que retenham a água necessária para prevenir o aparecimento desses sinais da idade e para manter a pele saudável e resistente. É essencial ingerir água regularmente, para a manutenção do bom funcionamento do organismo e evitar que o ressecamento apareça. São indicados cerca de 2 a 3 litros ao longo do dia.

Hidratação corporal em áreas específicas

Mãos, joelhos, cotovelos e pés costumam ser os mais ressecados. Essas regiões são extremamente expostas e muito afetadas pela temperatura, pelo vento e pela umidade. Por serem áreas de dobras e apoio, os joelhos e cotovelos sofrem traumas com o passar do tempo e precisam de cuidados especiais. Investir na hidratação dessas áreas, principalmente à noite, pode ajudar com a melhora do ressecamento, pois durante o sono o corpo fica mais suscetível à penetração dos ativos hidratantes.

Para que essas áreas e o resto do corpo se mantenham hidratados, evite banhos com água muito quente, já que a alta temperatura contribui para o ressecamento da pele.

Dermocosméticos ADCOS para hidratação corporal

A Loção Anti-Aging Corporal pode ser usada por todos os tipos de pele, especialmente as desvitalizadas. Como possui um cuidado antienvelhecimento diário e contém Ácido Hialurônico e Vitamina C para a pele do seu corpo, previne e reverte os sinais do envelhecimento corporal. Promove hidratação contínua (24h) na pele e a deixa mais firme e com maior elasticidade. Mantém a pele do corpo com aspecto jovem, sedoso e hidratado. A loção hidratante possui mica, manteiga de karité, cera de soja e glicerina em sua composição. Além disso, é fácil de espalhar, possui rápida absorção e tem efeito refrescante. Sua fórmula é enriquecida com prebiótico, que além de fortalecer as barreiras naturais de proteção da pele, auxilia na melhora da hidratação e da elasticidade.

O Leite Hidratante e Nutritivo é um creme que hidrata e ajuda a prevenir o ressecamento e o envelhecimento precoce. Ele deixa a pele hidratada e macia, suave e delicadamente perfumada, com aspecto bonito e saudável. Devolve a água à pele, possui textura fina e suave ao toque. Esse hidratante corporal possui nutrição intensiva, regenera e protege a pele contra a ação dos radicais livres. Também tem propriedade umectante, cicatrizante, repõe o colágeno, vitamina E e pantenol. Pode ser usado em todos os tipos de pele, por homens, mulheres e adolescentes de todas as idades, diariamente ou pós-sol.

O Leite Hidratante FPS 20 possui ação antioxidante, colágeno hidrolisado, aminoácidos essenciais e pantenol, que deixam a pele hidratada. Previne o ressecamento e o envelhecimento precoce, confere uma textura macia, suave e delicadamente perfumada à pele. Formulado com Vitamina E, não possui parabenos, é dermatologicamente testado e possui fotoproteção FPS 20*, que previne os danos causados pelos raios UVA e UVB. A falta de hidratação da pele leva a uma aparência opaca, desvitalizada, e com aspecto descamativo e grosseiro. Por isso, repor a hidratação corporal com agentes específicos é fundamental para manter a pele protegida das agressões externas, mais saudável e com aparência mais bonita. *esse produto não é um protetor solar e não possui resistência à água.

O Leite Hidratante Peles Secas é um creme de hidratação para esse tipo de pele com alto poder de nutrição, rápida absorção e perfume suave. Devolve o viço, maciez e suavidade, além de favorecer a reposição da barreira natural da pele, ajuda a prepará-la para enfrentar as agressões que provocam o ressecamento e envelhecimento, além de deixar a pele hidratada. É indicado para homens, mulheres, idosos e crianças de todas as idades que possuem pele seca. O ressecamento da pele do corpo é uma alteração cutânea que pode estar associada a algumas patologias dermatológicas como psoríase, eczema e ictiose. Tal alteração leva a uma pele com aparência opaca, desvitalizada, e com aspecto descamativo e grosseiro. Repor a hidratação corporal com agentes específicos é fundamental para manter a pele protegida das agressões externas, mais saudável e com aparência mais bonita.

Conheça outros conteúdos