Tratamento para estrias: aprenda a fazer massagem com seu Elastcream

tratamento para estrias

A massagem pode ser sua grande aliada no combate às temidas estrias. Saiba mais como elas surgem, porque hidratar a pele com o melhor creme para estrias é importante e descubra, ainda, dicas para prevenir e tratar essas marcas. Além disso, conheça o Elastcream – Creme para Estrias da ADCOS!

Por que a hidratação da pele é importante?

A hidratação é a reposição de água no organismo, essencial para otimizar a produção de colágeno e, consequentemente, evitar a formação de estrias. 

A água representa entre 50% e 65% da composição do nosso corpo e mantê-lo hidratado é fundamental para preservar um bom funcionamento do organismo, incluindo as funções da pele. Portanto, é essencial hidratar a pele, através de dermocosméticos com essa função ou consumindo água e outros líquidos regularmente.

Quando a pele não está hidratada como deveria, ela acaba estirando bruscamente e, assim, ocorre o rompimento de suas fibras. Isso acontece quando a pele perde sua elasticidade e cria um processo inflamatório para tentar compensar a ruptura, dando origem às estrias. 

Já quando a pele está bem hidratada, ela possui o aspecto firme, saudável e uniforme. Por isso, você pode utilizar produtos hidratantes para reter a água na pele e prevenir o aparecimento desses sinais de desidratação, ajudando no tratamento antiestrias

Prevenção: quando usar um creme para estrias?

As estrias se formam em áreas propensas ao estiramento da pele e surgem em tons avermelhados ou arroxeados. Enquanto isso, as marcas mais antigas vão se tornando esbranquiçadas e apresentam um leve enrugamento. 

Tanto as estrias avermelhadas quanto as brancas aparecem devido à degradação das fibras de elastina e colágeno, as responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele. Esse processo pode ter muitas causas como, por exemplo, a predisposição genética devido à presença de hormônios que diminuem a resistência do colágeno no tecido cutâneo.

Além disso, outras condições favorecem o aparecimento de estrias como o crescimento no período da adolescência, o uso de corticoides, ganho ou perda de peso de forma abrupta, gravidez, musculação intensa e inserção de implantes mamários. 

Em alguns destes casos, como durante a gestação e quando você faz cirurgia para aumento das mamas, vale a pena conversar com o seu médico e verificar qual é o melhor creme para estria nestes casos para evitar o surgimento das marcas. Além disso, é importante manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos com frequência, o que irá te ajudar a evitar a variação constante de peso.

Potencialize os resultados com uma massagem para estria

A automassagem é uma opção prática e eficaz que pode te ajudar a combater a celulite, a gordura localizada, a flacidez e até mesmo as estrias. Isso porque as massagens ajudam a ativar a circulação e liberar as toxinas para fora do organismo. 

Você pode realizar a massagem para estria por todo o corpo, mas é bom priorizar a área do abdômen, dos glúteos e das pernas, que são mais propícias ao aparecimento dessas marcas indesejadas.

Na barriga, faça a massagem para eliminar estrias apoiando uma mão sobre a outra e realizando movimentos circulares com um pouco de pressão até que o creme para estrias seja completamente absorvido. 

Já nas pernas, é importante sempre começar a massagear de baixo para cima, também fazendo movimentos circulares até chegar aos glúteos e depois aos quadris. Para potencializar o efeito da automassagem, você pode fazer uma esfoliação suave uma vez por semana no banho, nas áreas que serão massageadas.

Tratamento antiflacidez é seu aliado

A flacidez está relacionada, principalmente, à queda na produção de colágeno, que promove firmeza à pele, e do ácido hialurônico, molécula responsável por deixar a pele preenchida. 

Essa perda da elasticidade e da firmeza da pele se torna mais comum com o envelhecimento, pois há a substituição de parte dos músculos por gordura. Além disso, a flacidez também aparece frequentemente em pessoas que tiveram uma perda de peso drástica. As coxas e braços tendem a perder o tônus precocemente, então dê uma atenção especial a essas áreas.

Para amenizar o problema, utilize algum tipo de creme para estrias com colágeno e dermocosméticos antiflacidez com ativos firmantes superconcentrados, que remodelam e reduzem os efeitos visíveis da gravidade na pele, recuperando a firmeza perdida. 

Além disso, alie uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas ao tratamento contra a flacidez. A musculação é um exercício bastante eficaz contra o problema. Com esse conjunto, você irá conquistar excelentes resultados para uma pele firme e tonificada.

Elastcream – Creme para Estrias: tratamento e prevenção

O Elastcream – Creme para Estrias da ADCOS é um dermocosmético desenvolvido com ativos que fornecem a hidratação ideal para prevenção e recuperação das cicatrizes. Além de hidratar profundamente, ele nutre, promove maior elasticidade à pele, possui rápida absorção (sem resíduo de oleosidade) e fortalece as fibras, tratando as para estrias.

Além disso, possui um complexo antielastase que protege a elastina da enzima elastase, responsável por destruir as fibras. Este creme para estrias de alta performance é recomendado para gestantes e também para adolescentes, pessoas com alteração acentuada de peso e, ainda, no uso pré e pós-operatório de prótese de silicone.

E mais: o Elastcream – Creme para Estrias é mais um poderoso aliado contra a flacidez. Sua formulação conta com peptídeos firmantes hiperconcentrados que firmam a pele, tonifica e ajudam a combater a celulite, além de antioxidantes que protegem as fibras da pele e estimuladores de colágeno. 

Hidratação de acordo com as necessidades da sua pele

A linha Hidrat Solution ADCOS conta com produtos para atender às diferentes necessidades da pele. O Hidrat Solution Leite Corporal Hidratante – Peles Secas é um creme que hidrata e ajuda a prevenir o ressecamento e o envelhecimento, que devolve o viço, maciez e suavidade, favorecendo a reposição da barreira natural da pele.

Já o Hidrat Solution Leite Corporal Hidratante FPS 20 possui ação antioxidante, colágeno hidrolisado, aminoácidos essenciais e pantenol, que deixam a pele hidratada.

Tratamento firmante e anticelulite

O Nutralift Firmante Corporal é um dermocosmético para o seu tratamento corporal diário que atua com máxima eficiência na melhora da elasticidade e da firmeza da pele. Sua fórmula contém o inovador nano DMAE (10x mais potente que o DMAE tradicional), estimulando um poderoso efeito tensor que combate a flacidez.

Além de firmar as fibras da pele, O Nutralift Firmador Corporal conta com ativos como a Cafeína e antioxidantes que diminuem o tamanho das células adiposas, auxiliam na queima da gordura corporal, ativam a microcirculação e processos anti-inflamatórios. Assim o produto reduz a celulite e gordura localizada, hidrata, melhora a elasticidade e reduz o aspecto rugoso, deixando a pele mais firme e macia.

Conheça outros conteúdos