Vitamina C, Retinol ou Ácido Hialurônico: veja qual ativo é mais indicado para a região dos olhos

área dos olhos é uma das que mais chamam atenção ao olharmos para uma pessoa. Por ser mais fina e delicada, a região necessita de tratamentos específicos com dermocosméticos que tenham ativos que ajudem a clarear olheiras, tratar rugas e reduzir flacidez. No post de hoje, o Beleza com Saúde, da ADCOS, separou dicas de três ativos poderosos para a área dos olhos:Vitamina CRetinol e Ácido Hialurônico. Continue lendo e saiba qual é mais indicado para você!

Indicada por dermatologistas de todo o mundo, a Vitamina C é um potente antioxidante que possui inúmeros benefícios para a pele: reduz a produção damelanina, revitaliza e ilumina, hidrata a pele e protege dos danos causados pelos radicais livres. Dessa forma, previne os sinais do envelhecimento e reduz as rugas e linhas finas pré-existentes. No caso da área dos olhos, o ativo atua clareando manchasmelasma e olheiras, principalmente as acastanhadas que são causadas pelo acúmulo de melanina na região.

Dermocosméticos para a área dos olhos

Nesses casos, o Derma Complex Vitamina C Área Olhos é indicado! O dermocosmético reduz olheiras e bolsas, além de hidratar e devolver suavidade e maciez à essa delicada área. O produto ainda conta com ação antirrugas e deixa a pele do contorno dos olhos mais firme. Ele deve ser usado diariamente, pela manhã e à noite, após a higienização da pele. Em seus cuidados diários, aplique o Derma Complex Vitamina C Área Olhos na região das olheiras e massageie suavemente até completa absorção.

Outro ativo poderosíssimo no tratamento de olheiras é o Ácido Hialurônico, que preenche e hidrata as camadas mais profundas da pele. Ele está presente no Melan-Off Clareador de Olheiras, um dermocosmético inovador que clareia olheiras castanhas e azuis. Esse tratamento para olheiras possui efeito clareador e redutor das bolsas, além de pigmentos que proporcionam o disfarce óptico, uniformizando imediatamente as olheiras.

Melan-Off Clareador de Olheiras conta com um aplicador metálico que proporciona efeito refrescante imediato, auxilia no estímulo da circulação sanguínea local e proporciona aplicação ideal sem necessidade de usar as mãos. O produto deve ser utilizado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, sendo acompanhado de um protetor solar durante o dia.

Tratar rugas na área dos olhos: qual ativo é indicado?

Agora, se você está à procura de um tratamento rejuvenescedor na área dos olhos, sem dúvidas, o Retinol é o ativo mais indicado! A substância atua diretamente na redução de rugas e linhas de expressão, estimula a produção de elastina e colágeno e ainda promove renovação celular. Para tratar rugas na área dos olhos, a ADCOS conta com o Derma Complex Retinol Área Olhos, que reduz as rugas mais profundas, deixando a região mais firme e luminosa.

Com Retinol e Ácido Hialurônico em sua composição, o dermocosmético auxilia na redução de bolsas e olheiras, reduz o inchaço da região e firma a pele. Possui potente ação renovadora e hidratante, proporcionando um rejuvenescimento de dentro para fora. Os resultados do Derma Complex Retinol Área Olhos já podem ser percebidos desde a primeira semana de uso, devido sua forte ação de renovação celular.

Sua embalagem é de fácil aplicação e o produto é indicado para ser utilizado em peles maduras para redução de rugas profundas e recuperação da firmeza da pele da área dos olhos. Ele deve ser utilizado apenas à noite, pois produtos à base de Retinol podem causar reações quando seguido de exposição solar. Além disso, é indispensável o uso de protetor solar durante o dia. Aqui no Beleza com Saúde, da ADCOS, você descobre o protetor solar indicado para o seu tipo de pele!

Conheça outros conteúdos