Proteção solar no inverno é fundamental

Com a chegada do inverno, há quem acredite que não é necessário a utilização do protetor solar. Apesar da menor incidência de radiação ultravioleta, ela ainda está presente, assim como seus efeitos nocivos, por isso, sim, é fundamental usar o protetor solar no inverno. A fotoproteção inclui tanto o uso de fotoprotetores quanto o de roupas adequadas para bloquear a ação nociva da radiação ultravioleta, como recomenda a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). No conteúdo de hoje, o Beleza com Saúde da ADCOS, traz os motivos para proteger sua pele nesse período, com fotoprotetores tonalizantes como uma opção eficaz para o dia a dia.

Por que proteger a pele no inverno?

O uso do protetor solar no inverno, de acordo com a SBD, ajuda a prevenir problemas como o fotoenvelhecimento, o câncer da pele e doenças de pele causadas e/ou agravadas pela exposição solar. Os dermatologistas são unânimes em relação à importância do uso do protetor, mesmo em dias frios e cinzentos, então, tenha o seu sempre em mãos, seja qual for o dia ou estação.

– Como indica a SBD, o protetor solar deve ser utilizado todos os dias, com retoque de 2 em 2 horas. Fique também atento ao Fator de Proteção Solar (FPS), que precisa ser, no mínimo, 30.

Fotoprotetores tonalizantes para proteção contra raios solares e luz visível

Já ouviu falar sobre luz visível? A luz visível pode parecer inofensiva, mas também pode manchar a pele. Diferente dos raios ultravioletas, a luz visível é um tipo de radiação que pode ser vista, como a luz da televisão, do tablet, computador, celular e lâmpadas fluorescentes e, além de manchar, também podem estimular a pele a produzir radicais livres.

Os protetores solares tonalizantes são grandes aliados para proteger a pele da luz visível. Também são ideais para quem procura cobertura de maquiagem com resultado bem natural. Além disso, eles uniformizam o tom da pele, escondem imperfeições e, principalmente, deixando sua pele protegida.

Máxima proteção para a pele com ADCOS

A ADCOS possui protetores solares com máxima proteção, com diferentes tons e texturas e desenvolvidos especialmente para a pele brasileira. Aqui no Beleza com Saúde você pode acessar um conteúdo exclusivo que fizemos sobre protetores solares ADCOS e suas texturas, com as indicações para os mais variados tipos de pele.

Feito especialmente para a pele brasileira, o Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80 é um deles. Protege contra radiação UVB, UVA, UVA longo, infravermelho e luz visível, e foi desenvolvido para uso diário e para todos os tipos de pele. Com o dobro de resistência à água das texturas tradicionais, está disponível em cinco cores que se adaptam às diferentes tonalidades da pele, inclusive aquelas extremamente sensíveis a queimaduras solares. Ajuda no clareamento de manchas, tem efeito mate e toque seco. Com Ácido Hialurônico, que hidrata e preenche rugas, além da Vitamina C, que promove ação antioxidante, antienvelhecimento e antiglicante (reduz a destruição do colágeno da pele).

O Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99 está disponível em duas versões, incolor e tonalizante. A única diferença é que a versão tonalizante possui cor única para se adaptar a diferentes tons de pele e disfarçar imperfeições. O Ácido Hialurônico presente em sua fórmula preenche rugas, hidrata e atua na produção de colágeno. Devido a presença do Melanin, ativo inovador, traz proteção a luz visível inclusive na versão incolor. Esse protetor é ideal para peles sensíveis e secas.

Já o Protetor Solar Shield Protection FPS 70 está presente em 7 versões (incolor, tonalizante, ivory, peach, nude, beige e bronze). Todas possuem rápida absorção, efeito mate e toque seco, e não deixam a pele com aspecto oleoso. Além disso, contam com Vitamina C na fórmula, que protege a pele contra as agressões da radiação solar e da poluição e protegem comprovadamente contra a luz visível, devido a presença do ativo Melanin.  As versões Colors (ivory, peach, nude, beige e bronze) possuem Ácido Hialurônico para ação hidratante e antienvelhecimento. A versão incolor também protege da luz visível.

Conheça outros conteúdos