O que é a criolipólise?

A criolipólise é um método não invasivo que age na redução da gordura corporal através do congelamento controlado a vácuo, capaz de destruir as células de gordura e as eliminar juntamente com as gorduras que estão em seu interior. Ela é feita com o uso de um aparelho que promove uma espécie de sucção na pele e congela as células de gordura a -7º C. Desta forma, após o procedimento a gordura congelada vai deixando o organismo.

O método deve ser realizado por um profissional e pode ser aplicado em coxas, abdômen, tórax posterior e nos braços. Os resultados definitivos da criolipólise podem demorar até três meses para aparecer após o procedimento. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, quem realiza o tratamento pode perder cerca de 25% de gordura na área tratada em apenas uma sessão, o que corresponde a cerca de quatro a seis centímetros nas medidas corporais.

A ADCOS possui um dermocosmético que possui ativos que resfriam a pele e auxilia na redução de medidas. Conheça o Crio Slim clicando aqui!

Cuidados antes e após o tratamento

Vai fazer uma criolipólise? Você não precisa alterar a sua rotina de exercícios ou a alimentação antes do tratamento. No entanto, evite bebidas alcoólicas e medicações com ação anticoagulante, como o ácido acetilsalicílico. Já depois da criolipólise, evite saunas, banhos quentes, massagens e piscinas por um período de 24h. Também é importante se poupar de atividades físicas e de bebidas com álcool por 48h.

O tratamento não é indicado para mulheres grávidas ou que estão amamentando, pessoas com distúrbios de coagulação sanguínea, doenças relacionadas ao frio ou que são sistêmicas, como o lúpus erimatoso. Além disso, quem sofre com dermatomiosite, diabetes não controlada, pacientes que fizeram cirurgias recentemente nas áreas que serão tratadas e portadores de câncer não devem realizar a criolipólise.

Por que resfriar a pele?

Quando induzimos o corpo ao resfriamento, para que ele possa voltar a sua temperatura normal e manter o equilíbrio, geramos uma maior energia sobre as células, utilizando como matéria-prima a gordura estocada nos adipócitos. Diminuindo esta gordura, as células adiposas diminuem seu tamanho e consequentemente as medidas são reduzidas. Além disso, o processo possibilita a descongestão dos vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando o aspecto celulítico e há também o reestabelecimento das tramas de colágeno e elastina, melhorando a firmeza da pele.

A crioterapia é uma técnica que resfria a região onde o produto é aplicado, fazendo com que o organismo libere energia na forma de calor e induzindo ondas de resfriamento às células, o que provoca uma reação térmica que obriga o corpo a gerar energia e calor para equilibrar a temperatura local. Para que esse processo seja concluído de forma rápida, o organismo busca a gordura acumulada nas células adiposas, transformando-a em energia no mesmo local do resfriamento. Desta forma, o resfriamento promove a queima do excesso de gordura localizada no abdômen, coxas, braços e costas.

Conheça o Reduxcel Crio Slim

Para reduzir medidas corporais, celulite e gordura localizada, a ADCOS selecionou princípios ativos criogênicos, que resfriam a pele, e os uniu a ativos lipolíticos no Reduxcel Crio Slim. O produto é um gel redutor de medidas ideal para ser usado antes das atividades físicas por acelerar os resultados de queima de gordura do exercício. Ele também é recomendado para potencializar os efeitos da criolipólise em casa e possui resultados comprovados com 21 dias de uso.

Desenvolvido com cafeína pura, que é reconhecida por sua efetividade na queima de gordura, e associada à cânfora e ao mentol, que favorecem o resfriamento da pele, auxiliando no processo de redução de medidas. O Reduxcel Crio Slim ainda contém ativos que estimulam a microcirculação e atuam sinergicamente para combater a celulite e a gordura localizada, como o Scopariane®, que age em 6 mecanismos para impedir o acúmulo de gordura, reduzir a sua quantidade e ainda estimula a produção de colágeno.

Além disso, sua composição conta com extratos termogênicos, que estimulam a microcirculação e agem na redução de medidas, além de auxiliar na drenagem corporal. O produto é rapidamente absorvido e não oleoso, o que permite que você se vista logo após a aplicação. Para comprar o seu Crio Slim, clique aqui!