Tudo o que você precisa saber sobre o Collagen Pescoço e Colo

Mulher jovem segurando em mãos o creme Collagen Pescoço e Colo, da ADCOS

Para a maioria das pessoas, cuidar da região do pescoço e colo não é exatamente uma prioridade na skincare. Ainda que seja uma região muito sensível e que sofra com as agressões externas do ambiente em que vivemos, a falta de um cuidado específico para a região ainda é uma realidade para muitos e pode se tornar a primeira região a apresentar sinais de envelhecimento. Pensando nisso, a ADCOS desenvolveu um produto exclusivo para tratar a pele do pescoço e do colo com tecnologia exclusiva para cuidar da saúde da pele dessas regiões: o Collagen Pescoço e Colo.

O Collagen Pescoço e Colo é um produto para firmar a pele dessa região, que costuma apresentar facilmente os sinais da idade. Por ser uma pele mais fina e sensível, assim como a região dos olhos e as mãos, a área do pescoço e colo também pode desenvolver linhas de expressão e rugas. Além disso, manchas e papadas, quando não tratadas e prevenidas, também surgem cada vez mais cedo. Você entenderá mais sobre isso a seguir.

Como cuidar do pescoço e colo?

De acordo com os especialistas, a pele do pescoço tende a ser mais fina e sensível, o que evidencia os sinais do tempo. A herança genética também é um dos fatores que contribui para a complexidade da nossa pele, podendo definir sua elasticidade e tonicidade. Alguns fatores, como a redução da produção de colágeno e o avanço da idade, são os principais responsáveis pelo desenvolvimento e a aparência da flacidez.

A chamada síndrome do pescoço de texto, caracterizada pelo uso excessivo dos smartphones (que nos levam a ficar com a cabeça constantemente abaixada), também tem forte influência. Isso ocorre porque, com a má postura, antecipamos o surgimento de linhas na região do pescoço. Com o objetivo de prevenir e tratar esse problema, investir em dermocosméticos pode potencializar a rotina de cuidados com a pele da área, que, embora muito próxima do rosto, é totalmente diferente dela.

Rotina de cuidados com o Collagen Pescoço e Colo

Assim como a pele do rosto, o pescoço e o colo também exigem cuidados como limpeza, hidratação e, principalmente, fotoproteção. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), os procedimentos estéticos para essa região podem incluir peelings químicos e o uso de bioestimuladores para prevenir o envelhecimento precoce da região.

Uma das formas mais eficazes para evitar a flacidez dessa região é com uso do Collagen Pescoço e Colo. Ele é um produto que previne e trata os sinais de envelhecimento específicos destas regiões, proporcionando firmeza e sustentação, redução de rugas e recuperação dos contornos.

Sua fórmula reúne diferentes ativos que, em sinergia, agem diretamente contra os efeitos da poluição, gravidade e radiação solar. Possui extrato de semente de jojoba, néctar de flores, silício + hidroxiprolina, niacinamida, microcolágeno e tetrapeptídeo estimulador de colágeno.

Ele é considerado um ultraconcentrado, contando com peptídeos de colágeno, bioestimuladores e a tecnologia Lift-Y. Com isso, ela favorece a firmeza da pele, reduzindo os sinais da idade. Além disso, esse creme estimula a proteína tenascina-X, que organiza as fibras de colágeno. O resultado é uma pele mais jovem, recuperada e com mais elasticidade.

Estudos clínicos

Para comprovar a eficácia desse creme, a ADCOS realizou um teste clínico, num período de 28 dias, para observar seus resultados. Destes 85% dos relatórios relataram melhora nos contornos do pescoço, enquanto 80% constataram recuperação da elasticidade da pele. Outros 75% observaram uma redução evidente das rugas na região, assim como o efeito tensor (lifting).

Somado a isso, outros efeitos foram observados em seu resultado. São eles:

> Uniformização do tom da pele;

> Ação antiglicante;

> Maior hidratação;

> Rápida absorção;

> Redução da papada;

> Recuperação da firmeza e sustentação da pele; e

> Redução da flacidez do colo.

É válido ressaltar que, por conter derivados de ácido salicílico, esse produto é contraindicado para gestantes. Contém silicone, ingrediente de origem animal e fragrância, mas não possui parabenos, corantes, glúten e derivados do leite.

Como utilizar

O Collagen Pescoço e Colo pode ser usado diariamente, duas vezes ao dia (preferencialmente, pela manhã e antes de dormir). Você pode conferir todo os principais passos de cuidados com a pele que deve ter nesse post aqui!

Por fim, você deve estar com a pele higienizada, e então aplicar o produto com movimentos ascendentes do colo para o pescoço. Ou seja, sempre de baixo para cima. Lembre-se que esse não é um creme para outras regiões, como os olhos, e não deve entrar em contato com mucosas do rosto.

Conheça outros conteúdos