Conheça 5 benefícios da Vitamina C para a pele

Vitamina C é um antioxidante que tem o poder de reverter os sinais do envelhecimento da pele, reduzindo rugas e linhas de expressão, devolvendo o viço e melhorando a firmeza. Conheça 5 benefícios que a Vitamina C traz para a sua pele e insira esse ativo já em sua rotina diária!

1. Evita o envelhecimento precoce

O envelhecimento precoce acontece devido ao aumento da oxidação das células, que diminui a produção de colágeno e favorece o aparecimento das rugas e linhas de expressão, deixando a pessoa com a aparência mais velha do que realmente é.

Muitos fatores influenciam nesse processo, como a exposição ao sol em excesso, os radicais livres, a poluição ambiental, o consumo de álcool, de cigarro, o estresse, a má alimentação e o sedentarismo. Quando mantemos uma rotina saudável, comemos bem, nos protegemos corretamente do sol, praticamos exercícios físicos, descansamos e mantemos nossa rotina diária de beleza, evitamos que esse fenômeno aconteça.

A vitamina C para o rosto previne a pele dessas agressões externas por ser um poderoso antioxidante, que hoje é considerado indispensável no tratamento do envelhecimento da pele, protegendo-a da poluição e radiação. A Vitamina C também pode recuperar seu viço e uniformizar a textura da pele, que é modificada com o tempo.

2. Combate os radicais livres

Os radicais livres são estruturas lesivas que provocam danos nas partes mais nobres das células, as alterando e favorecendo o envelhecimento da pele. Eles são formados a partir de geradores intrínsecos (respiração, alimentação, genética) e extrínsecos (sedentarismo, privação do sono, estresse, fumo).

Para conseguir neutralizar essas estruturas geradoras de danos constantes a nossa pele, é importante utilizar substâncias antioxidantes, como a Vitamina C, que possui grande capacidade de anular a ação dos radicais livres, combatendo-os diariamente.

Repor e manter os níveis da Vitamina C no organismo é supernecessário, pois ela também combate infecções e fortalece o sistema imunológico, aumentando a resistência do organismo contra diversas doenças.

Além da Vitamina C para o rosto, você também deve repor a substância através da alimentação, consumindo alimentos ricos com essa vitamina, como laranja, tangerina, limão, brócolis, espinafre e agrião.

3. Ajuda no clareamento de manchas e uniformiza o tom da pele

A Vitamina C possui inúmeros benefícios para a pele, um deles é ajudar a clarear manchas e também uniformizar seu tom. A melanina, que dá cor à nossa cútis, tem função protetora, mas sua célula (melanócito) é muito sensível e vários fatores podem estimular e causar distúrbios na produção da substância.

A radiação solar é um dos principais causadores dessa desordem. A Vitamina C contribui para a inibição da tirosinase, que é a enzima que transforma tirosina em melanina. Além disso, também potencializa o efeito dos filtros solares, evitando danos causados pelos raios UV.

4. Corrige rugas e linhas de expressão

Além desses benefícios, a Vitamina C estimula a produção de colágeno, que é o responsável por dar estrutura, firmeza e elasticidade à pele. Quando melhoramos essa produção, atuamos na redução de rugas e linhas de expressão, sinais que aparecem com o envelhecimento. A Vitamina C também atua na estabilização do colágeno no corpo, mantendo mais água e elasticidade nas fibras e prevenindo o surgimento de rugas.

Vale dizer também que a concentração de Vitamina C que encontramos em dermocosméticos, por exemplo, é mais eficaz do que a ingerida (via oral) para os tratamentos dermatológicos. Por aumentar a firmeza da pele, ela evita que a flacidez facial ocorra, deixando sua cútis mais bonita e saudável.

Portanto, aposte e insira a Vitamina C para o rosto em sua rotina diária a partir dos 25 anos, que é quando os primeiros sinais da idade começam a aparecer. Hoje, existem diversas texturas de produtos que contêm o ativo, basta consultar seu dermatologista e ele indicará o ideal para o seu tipo de pele.

5. Deixa a pele mais iluminada

Quem não gosta de uma pele iluminada? Você sabia que as agressões diárias as quais ficamos expostos, como a poluição e os raios UV, e alguns hábitos, como o tabagismo e a alimentação desequilibrada, deixam a nossa pele opaca e sem viço?

A Vitamina C possui uma ação antioxidante forte e eficaz, que ajuda na produção de colágeno e colabora na diminuição dos radicais livres, além de ter ação inibidora na formação de melanina, o que beneficia a luminosidade da pele, deixando-a mais viçosa, bonita e com aparência saudável.

Insira a Vitamina C na sua rotina diária

Além da ingestão de alimentos com Vitamina C, é importante ter dermocosméticos em sua rotina de cuidados com o ativo antioxidante. O Derma Complex Sabonete Iluminador com Vitamina C é ideal para a higiene diária, pois hidrata, revitaliza e ilumina, além de proteger e minimizar as agressões diárias à pele. O Derma Complex Tônico Iluminador com Vitamina C estimula a produção de colágeno, equilibra o pH da pele e auxilia no controle da oleosidade. Também combate os danos causados pelos radicais livres e reforça as defesas naturais da pele.

Para uma reposição maior do ativo antioxidante na pele, o Derma Complex Vitamina C 20 possui 20% de concentração do ativo puro e estável, é ideal para peles oleosas e promove revitalização da pele, melhorando a firmeza, a elasticidade e uniformizando o tom da pele. Para quem prefere a Vitamina C em sérum, o Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 revela a luminosidade da pele e possui uma exclusiva combinação de 8 ativos antioxidantes para uma ultra ação rejuvenescedora da pele, reduzindo também rugas e linhas de expressão.

Não podemos esquecer do protetor solar. O Prottor Solar Shield Protection FPS 70 Fluid é um filtro solar com Vitamina C em sua composição. Ele protege a pele das agressões diárias oriundas da radiação solar e da poluição, atuando na síntese de colágeno, reduzindo rugas, linhas de expressão e deixando ainda a pele mais iluminada e radiante. O Shield Protection possui uma versão incolor e tonalizante, que é ideal para uniformizar a pele, com toque seco e textura fluida.

Conheça outros conteúdos