Quais são os principais efeitos do colágeno na pele?

collagen filler up adcos

O colágeno é uma proteína produzida pelo nosso organismo que funciona como um construtor de tecidos e fibras. Como já explicamos aqui no Beleza com Saúde, cerca de 70% de todas as proteínas da pele humana são compostas por ele.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o colágeno é um dos grandes responsáveis por manter a firmeza da pele. Isso acontece porque seus ligamentos atuam como uma espécie de adesivo entre as células, mantendo o tecido cutâneo unido. Assim, os efeitos do colágeno são primordiais para a saúde e para a beleza, doando firmeza, elasticidade e hidratação à derme, mantendo-a mais protegida e conservada.

O que a falta de colágeno provoca na pele?

De fato, existem uma série de fatores orgânicos e hábitos que aceleram a perda de colágeno na pele. Entre as principais causas para a sua diminuição estão o envelhecimento, a exposição ao sol sem a proteção adequada e o tabagismo.

Por isso, a falta das proteínas de colágeno no tecido cutâneo provoca resultados visíveis. Inicialmente, começam a surgir as primeiras linhas de expressão e rugas no rosto.

Consequentemente, quanto menor é a concentração de colágeno na pele, mais acentuadas serão as alterações no contorno e nos sulcos da face. Além disso, a flacidez acaba atingindo também o pescoço, o colo e o restante da pele do corpo.

Em muitos casos, a redução do colágeno também aumenta a probabilidade do surgimento de estrias, já que o tecido que forma a pele perde a resistência e pode se partir mais facilmente do que em uma derme mais forte e protegida.

Benefícios do colágeno nos dermocosméticos

Como dito anteriormente, a capacidade de produção de colágeno é reduzida com o passar dos anos, como explica a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Ainda segundo a SBD, os primeiros cuidados para combater os fenômenos que aceleram o envelhecimento da pele podem começar aos 25 anos, antes mesmo dos primeiros sinais visíveis.

Pensando nisso, desenvolvemos dermocosméticos essenciais, capazes de repor as quantidades adequadas e intensificar o modo como o colágeno atua na firmeza e na conservação da pele.

Conheça os produtos ADCOS com ativos bioestimuladores altamente eficazes no aumento da produção de colágeno. Suas fórmulas foram desenvolvidas para fortalecer a resistência da derme, ao mesmo tempo que previne e reduz os efeitos do envelhecimento.

Lançamento: Collagen Filler Up

Mais um avanço da ADCOS para potencializar os efeitos do colágeno, o Collagen Filler Up chegou para revolucionar o tratamento antienvelhecimento do rosto. O creme é um concentrado de bioestimuladores e peptídeos pró-colágeno que recupera os volumes faciais por meio do inovador sistema de biotensegridade, que ativa as proteínas estruturais da pele como o colágeno fibrilar.

Sua nova tecnologia proporciona dois mecanismos diferentes para repor a formação de tecido cutâneo. Isso acontece devido ao Peptídeo Volumizador e aos Sacarídeos de Peônia. Além disso, a fórmula do Collagen Filler Up conta com a associação de ativos que previnem o envelhecimento, como as partículas de Microcolágeno, Niacinamida e Silício + Hidroxiprolina.

Durante seus estudos clínicos, 95% das participantes da pesquisa notaram sua pele mais macia e lisa já na primeira aplicação do produto. Após 28 dias de uso, 100% das entrevistadas perceberam a melhora na elasticidade da pele, 95% notou seu efeito tensor, 89% relataram a devolução da firmeza da pele e 79% perceberam a redução das rugas mais profundas e linhas.

Por isso, o Collagen Filler Up atua como um poderoso tratamento antienvelhecimento que ativa processos regenerativos do tecido cutâneo, restaurando e uniformizando a pele. O creme é um volumizador que reestrutura a arquitetura do rosto, pois redefine seus contornos, ao mesmo tempo que aumenta a densidade da pele e preenche visivelmente rugas profundas e linhas de expressão. Além disso, sua fórmula é vegana e cruelty free, sem corantes, fragrância e parabenos.

Collagen Pescoço e Colo

O pescoço e o colo também são regiões que também sofrem com a perda do colágeno e a ação da gravidade, o que acaba esticando e enfraquecendo a pele. Considerando essas particularidades, o Collagen Pescoço e Colo foi elaborado com componentes especiais para recuperar e fortalecer a região conhecida como zona Y. A sensação é de um efeito lifting imediato.

Para reduzir as rugas do colo, promover a sustentação dos contornos da mandíbula e a redução da papada, este creme antienvelhecimento é enriquecido com uma série de agentes bioestimuladores. Essas substâncias criam quatro mecanismos diferentes para aumentar a produção de colágeno. Entre eles, há um tetrapetídeo capaz de estimular a produção da proteína na pele.

Complementando a fórmula, o Collagen Pescoço e Colo também conta com as partículas de microcolágeno. Essas moléculas são rapidamente absorvidas pela área onde o produto é aplicado, proporcionando benefícios imediatos e de longo prazo.

Dermocosméticos ADCOS com Colágeno

Todos os dermocosméticos ADCOS que estimulam a produção de colágeno foram elaborados com anos de pesquisa e são dermatologicamente testados para cuidar da beleza com saúde. Aproveite todos os benefícios para sua pele!

Conheça outros conteúdos