Descubra os benefícios da Renovação Celular com Ácido Glicólico

glico renovador_adcos

O ácido glicólico promove um peeling químico e desempenha um papel fundamental para promover os efeitos da renovação celular na pele, entre outros benefícios. Quer saber mais como ele pode fazer parte da sua rotina de skincare? Aqui no blog Beleza com Saúde, a ADCOS conta tudo para você!

Por dentro da renovação celular

A nossa pele passa por constantes processos de renovação celular ao longo da vida. Continuamente, as células mortas são eliminadas e substituídas por outras novas, responsáveis por manter a pele saudável e protegida. Logo, este mecanismo é primordial para conservar seu aspecto viçoso e jovial.

No entanto, cada ciclo completo de renovação celular leva cerca de 28 dias em pessoas mais jovens. Já nas peles mais maduras, o processo acaba se tornando mais lento e pode levar até 40 dias para concluir sua regeneração natural. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, isso ocorre porque, durante o envelhecimento, as células morrem e deixam de ser repostas por outras novas.

É neste ponto que o ácido glicólico tem um papel fundamental na aceleração e intensificação da renovação celular e, consequentemente, na restauração visível da pele.

Como usar o ácido glicólico renovação celular?

Por ser um dos melhores tipos de ácido esfoliante, o ácido glicólico promove um peeling químico. Para isso, ele provoca uma descamação controlada e segura que remove as células mortas da superfície da pele, ao mesmo tempo em que acelera a regeneração das células nas camadas mais profundas da epiderme.

Uma vez que o ácido glicólico também atua como um hidratante, pode perfeitamente fazer parte de produtos para tratamentos contínuos para a pele. Inclusive, seus ativos promovem outros benefícios como controle da oleosidade, diminuição da acne, redução de manchas e cicatrizes de acne, por exemplo.

Dermocosméticos com Ácido Glicólico para renovar a pele

A partir de muitas pesquisas e testes, a ADCOS desenvolveu formulações equilibradas e poderosas com o ácido glicólico em seus dermocosméticos. Veja como potencializar a sua rotina de cuidados e promover a renovação celular. Conheça os passos para manter a sua pele revitalizada, protegida e saudável.

Limpeza

Desenvolvido para limpar a pele profundamente e prepará-la para os demais tratamentos, o Sabonete Glico-Ativo é ideal. Formulado para a higienização do rosto e do corpo, ele é um limpador multifuncional que promove a renovação celular e a revitalização imediata da pele por meio de um peeling químico suave.  Da mesma forma, seus ativos auxiliam na desobstrução dos poros e potencializam a permeação de outros produtos, inclusive nas peles mais desvitalizadas.

Tratamento tripla ação

O Glico Renovador reúne 10% de ácidos renovadores em sua fórmula inovadora. Aprimorado para promover uma renovação celular nas peles mais sensíveis até as mais espessas, o sérum concentrado é absorvido rapidamente pelo tecido cutâneo com máxima eficácia.

O Glico Renovador também possui ação antiolesidade e ação antiacne, para tratamento de peles jovens e maduras. Simultaneamente, seus ativos hidratam a pele, minimizam os poros, despigmentam manchas e recuperam a barreira protetora da derme. O resultado é uma pele revitalizada, mais firme, com rugas e linhas de expressão reduzidas, além de um tom uniforme e radiante.

Cuidados para potencializar os efeitos do ácido glicólico

O processo de renovação celular com o ácido glicólico é muito eficiente. Ainda assim, demanda os mesmos cuidados necessários para procedimentos de peeling. Além dos cuidados essenciais com a hidratação, é fundamental e indispensável utilizar um protetor solar diariamente para minimizar os efeitos nocivos da radiação UVA e UVB que podem sensibilizar a pele após o peeling.

Para as peles mais sensíveis ao sol, o ideal é redobrar os cuidados com o Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99. A ADCOS conta com uma grande variedade de protetores solares faciais para todos os tipos de pele para manter a derme preservada durante o uso do ácido glicólico no processo para a renovação celular. Por isso, os filtros solares não podem ficar de fora da rotina de cuidados diários. Você pode conhecer mais sobre eles aqui.

Conheça outros conteúdos