Massagem anticelulite: aprenda e faça em casa

Massagem anticelulite: aprenda e faça em casa | ADCOS

As massagens são perfeitas para ajudar a diminuir celulites, reduzir medidas e combater a flacidez. Combinando a massagem com exercícios físicos e uma alimentação correta, você verá o seu corpo mudar para melhor. Confira dicas de movimentos para fazer em casa e diminuir a retenção de líquidos, além de alguns cremes anticelulites que você precisa ter!

Como preparar a pele para o tratamento

Antes de iniciar o processo, a primeira etapa é higienizar a pele para receber os tratamentos que realizará. Você pode experimentar o Sabonete Iluminador com Vitamina C, que auxilia no combate ao envelhecimento precoce, além de deixar a pele iluminada.

Em seguida, uma boa esfoliação é aconselhada para eliminar células mortas e favorecer a renovação da pele. Para isso, use o Clean Solution Peeling de Hortelã Iluminador, um esfoliante físico capaz de promover uma intensa tonificação e refinar a pele, deixando-a mais uniforme e refrescante.

A massagem anticelulite pode ser feita todos os dias. Porém, a esfoliação deve ser realizada apenas duas vezes por semana.

Outro ponto importante é a escolha do creme de massagem: escolha produtos que tenham ações lipolíticas e drenantes com ativos, como a cafeína e a centella asiática. Para isso, experimente utilizar o Reduxcel Anticelulite e Redutor, formulado com cafeína pura, que favorece a quebra de gordura. Com potente ação redutora de medidas e da celulite, esse dermocosmético diminui o aspecto “casca de laranja” da pele, melhorando a microcirculação sanguínea e diminuindo o inchaço na região aplicada. Garante resultados visíveis contra a celulite a partir de 15 dias de uso.

Como massagear as pernas e culote

A região das pernas e coxas merece uma atenção especial. Apoie um dos pés em um banquinho para facilitar os movimentos e coloque um pouco do Nutralift Creme Corporal Firmante Anticelulite, capaz de combater a flacidez corporal, promover o tônus da pele, diminuindo o aspecto da celulite e controlando o volume de gordura nos adipócitos. Com isso, ele diminui as variações de acúmulos para preservar a integridade da pele. Faça movimentos de deslizamento de baixo para cima com um pouco de pressão e de forma energética por dois minutos.

Depois, faça devagar com as duas mãos juntas, para o produto penetrar na pele. Após essa fase, realize o movimento de deslizamento ascendente (do joelho ao culote) com as mãos fechadas, isso favorece a circulação.

Na parte posterior da coxa, deslize suas mãos, uma de cada vez, até a altura do glúteo. É importante acelerar o movimento com o creme anticelulite para que ocorra o aquecimento da região. Por fim, junte as duas mãos na região interna da coxa e realize o movimento de pinçamento, apertando e soltando o local. Faça esses movimentos de três a cinco minutos.

Massagem nos braços e glúteos

Para os braços, apoie a mão na nuca, deixando o braço na horizontal, ao lado de sua cabeça. Com o dedo indicador e o polegar da outra mão, massageie o creme anticelulite na região em direção à axila (de baixo para cima, sempre), por três minutos em cada braço. Finalize os movimentos pinçando suavemente a axila. Depois disso, pressione a mão sobre a região do pulso ao cotovelo e do cotovelo à axila. Lembre-se, sempre em sentido ascendente! Repita o movimento por 10 vezes.

Para essa região, você pode experimentar o Nutralift Concentrado para Interno de Coxas e Braços, que contém peptídeos firmantes superconcentrados que remodelam e reduzem os efeitos visíveis da flacidez. Dessa forma, ele firma e recupera a tonicidade, reduzindo o acúmulo de gordura e a celulite.

Já para os glúteos, deslize a palma da mão de baixo para cima, da parte traseira da perna até os glúteos, levantando a região por três minutos. Com a mão fechada e utilizando os ossos dos dedos, faça movimentos circulares, ritmados e intensos por toda a região do culote. Procure sempre levantar a nádega e fazer o contorno da área com o creme anticelulite.

faça o uso do Reduxcel Power Anticelulite, que diminui a inflamação da célula de gordura, estimulando a lipólise, a ação termogênica e a atividade celular, favorecendo a queima de gordura e melhorando o tônus muscular.

Atenção à região do abdômen

A massagem com o creme anticelulite nessa região deve ser circular e suave. Utilize as palmas das mãos e também os nós dos dedos, pois com eles podemos exercer um pouco mais de força e pressão, sem provocar dor. Os movimentos devem ser longos, melhorando as condições periféricas e drenando os líquidos que comprometem os tecidos subcutâneos. Belisque de vez em quando a região com a ajuda do indicador e do polegar!

#FicaADica!

Aproveite os benefícios da crioterapia para a redução de medidas! O Reduxcel Crio Slim é um gel redutor de medidas ideal para ser usado antes das atividades físicas, uma vez que potencializa os resultados da queima de gordura. Sua fórmula contém ativos que resfriam a pele, auxiliando na redução de medidas, combate à celulite e redução de gordura localizada.

Outro movimento é deslizar as mãos espalmadas pelo corpo do umbigo para cima e finalizar com cada mão para uma lateral da cintura. Repita esse movimento cinco vezes. Logo após, concentre-se na lateral do corpo com as mãos, movendo-as e fazendo pressão para o centro do abdômen, uma de cada vez. Repita 20 vezes. Faça o movimento de pinçamento: as mãos em forma de concha apertando a região, estimulando pequenas contrações nos músculos. Repita 20 vezes, e isso irá melhorar a silhueta corporal.

Conheça outros conteúdos