Quais são os benefícios do Ácido Glicólico?

Conhecido por facilitar a penetração de ativos na pele, o Ácido Glicólico é um ativo que acelera a renovação celular, ajudando a tratar os sinais do envelhecimento precoce e favorecendo o rejuvenescimento da pele. Ele proporciona vários benefícios, como a melhora da textura, equilíbrio da oleosidade e diminuição da acne, além de clareamento de manchas e atenuação de cicatrizes.

Produtos com Ácido Glicólico podem ser aplicados tanto no rosto quanto no corpo, atuando como um esfoliante para o tratamento de imperfeições e peles mais espessas, trazendo mais radiância e uma textura macia e sedosa para a pele.

Nesse post, o Beleza com Saúde da ADCOS vai te ajudar a incluir o Ácido Glicólico em sua rotina de cuidados com a pele. Usando os dermocosméticos que contam com este ativo, sua pele vai ficar muito mais bonita e saudável!

Peeling diário com Ácido Glicólico: saiba como usar

Você já ouviu falar sobre os benefícios do peeling diário? Esse procedimento oferece diversas vantagens à pele, pois remove a camada superior de células mortas, promovendo sua descamação e acelerando a renovação celular das camadas mais profundas da epiderme. Quando usado diariamente, reduz manchas e rugas, melhorando a aparência da pele envelhecida.

O Sérum Renovador é um peeling diário que uniformiza a textura e o tom da pele, além de reduzir rugas e linhas de expressão. Com Ácido Glicólico em sua composição, ele remove as células mortas e reduz a espessura da pele, deixando-a uniforme e macia, prevenindo a obstrução dos poros.

O dermocosmético é um tratamento anti-idade que deixa a pele iluminada e revitalizada, e é ideal para potencializar os resultados de diversos tratamentos. O Sérum Renovador é seguro para ser usado diariamente, indicado para todos os tipos de pele, em especial as peles oleosas. O produto deve ser aplicado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. A utilização de um protetor solar durante o tratamento é essencial!

A ADCOS conta com o Peeling Clareador Facial e o Peeling Rejuvenescedor Facial. Para entender mais sobre os benefícios do peeling diário para a pele, clique aqui!

Como incluir o Ácido Glicólico na rotina de cuidados?

Além do peeling diário, o Ácido Glicólico também pode fazer parte da rotina de cuidados no momento da higienização da pele. A dica do Beleza com Saúde da ADCOS é o Sabonete Glico-Ativo, um produto multifuncional que pode ser incorporado na rotina de cuidados da pele oleosa, acneica, envelhecida e com manchas, pois limpa profundamente, remove o excesso de células mortas e oleosidade da pele, devolvendo radiância e deixando a textura da pele suave.

O dermocosmético pode ser utilizado no rosto e no corpo. Por possuir Ácido Glicólico, oSabonete Glico-Ativo retira as células mortas e estimula a renovação celular, contribuindo para a revitalização cutânea. Além disso, o produto deixa o relevo da pele uniforme, prevenindo a obstrução dos poros, reduzindo a oleosidade excessiva e preparando para receber os tratamentos que ela necessita, favorecendo a penetração de ativos.

Em seus cuidados diários, aplique o Sabonete Glico-Ativo sobre a pele úmida e espalhe uniformemente. Deixe agir por um minuto e enxague até retirar todo o produto. Depois da higienização da pele, não deixe de protegê-la usando um protetor solar. Clique aqui e saiba como escolher o filtro solar ideal para o seu tipo de pele.

Ácido Glicólico na hidratação da pele

Já para quem busca uma pele hidratada – e não quer abrir mão dos benefícios do Ácido Glicólico – pode apostar no Hidratante FPS 20, que controla a oleosidade enquanto protege contra os raios UVA e UVB. O hidratante facial é indicado, principalmente, para peles oleosas, pois não provoca cravos e espinhas. Por ter Ácido Glicólico em sua composição, ele estimula a renovação celular e uniformiza a textura e o relevo da pele, reduzindo as imperfeições.

O dermocosmético contém zinco e sílicas antibrilho que controlam a oleosidade por 8 horas e conferem efeito mate duradouro e imediato, ou seja, é o produto ideal para quem busca uma pele sempre sequinha! O Hidratante FPS 20 ainda possui textura confortável e leve, livre de óleo e é rapidamente absorvido, além de reduzir a aparência dos poros dilatados, mantendo-os desobstruídos. Ele deve ser aplicado duas vezes ao dia, após a higienização, sobre a pele limpa e seca.

Para ter uma pele saudável e bonita, continue acompanhando o Beleza com Saúde. Conheça também a loja online da ADCOS e encontre os melhores dermocosméticos para a sua rotina de cuidados com a pele!