Beleza com Saúde

Confira nossas matérias no blog Beleza com Saúde, saiba mais sobre nossos produtos e leia dicas de assuntos importantes para a sua pele!

Melan-Off Concentrado Clareador: fórmula inovadora para tratar hiperpigmentação, manchas e melasma

O Melasma é uma condição que afeta milhares de brasileiros. Pensando em criar soluções inovadoras, que ajudam a tratar e recuperar a beleza e a saúde da pele, desenvolvemos o Melan-Off Concentrado Clareador.

Por meio de estudos de comprovação científica reconhecidos internacionalmente no Congresso da Academia Europeia de Dermatologia (EADV), a fórmula do produto se mostrou altamente eficaz no combate à manchas e Melasma.

Somos uma marca preocupada em oferecer máxima eficácia e segurança de nossos produtos. Todas as nossas fórmulas são submetidas à rigorosos estudos, sempre com acompanhamento de uma equipe técnica de farmacêuticos e médicos dermatologistas altamente qualificados.

Quais foram os objetivos do estudo?

O objetivo deste pesquisa foi analisar a eficácia de uma fórmula cosmética em diferentes tipos de pele no tratamento de hiperpigmentação.

Quais foram os métodos utilizados na pesquisa?

Um dermocosmético com complexo iluminador formulado com Ácido Tranexâmico, Niacinamida, Fenil-Resorcinol, Ácido Salicílico e Oligopeptídeos, foi testado para confirmar a eficácia no clareamento da hiperpigmentação, com foco no melasma.

Um estudo clínico mono cego foi conduzido com 44 voluntários, que aplicando duas vezes ao dia a fórmula em estudo por 12 semanas.

A pele dos voluntários foi avaliada por meio de fotografia em modo padronizado, com equipamento VIsa CR. As imagens obtidas foram analisadas usando o software Image J para avaliar o número e o tamanho das manchas em tratamento antes e depois de 4, 8 e 12 semanas de estudo.

Além disso, um teste in vitro foi conduzido para avaliar a atividade da tirosinase nos melanócitos humanos e um estudo ex vitro, foi conduzido em fragmentos de pele humana, usando o método Fontana-Masson para avaliar o efeito do clareamento.

Quais foram os resultados encontrados na pesquisa?

Uma diminuição na atividade da tirosinase em 25% e uma redução de 42% de melanina, foram observadas no estudo in vitro e no estudo ex vitro, com aplicação de produto respectivamente. Nenhum efeito significativo foi observado no grupo em estudo (sem aplicação de produto).

O estudo clínico comprovou clareamento significativo na pele dos voluntários, com uma diminuição estatisticamente significativa de diminuição da intensidade (12%) e tamanho (16%) das manchas. Os resultados foram observados 28 dias após a aplicação e foram melhorando até o fim do estudo (12 semanas).

Esses resultados também foram observados na pele dos voluntários com melasma. Além disso, melhoras na condição da pele, hidratação, firmeza e radiância, foram observados por voluntários do estudo no questionário de autoavaliação.

Quais são as conclusões do estudo?

Os efeitos clínicos dos efeitos do clareamento e da redução da atividade da tirosinase, mostraram que a combinação de Ácido Tranexâmico, Niacinamida, Fenil-Resorcinol, Ácido Salicílico e Oligopeptídeos, foram capazes de melhorar a hiperpigmentação da pele incluindo o melasma e podem ser sugeridas por dermatologistas em tratamentos clareadores.

Conheça outros conteúdos