3 produtos para combater a Flacidez Facial

collagen_flacidez facial_adcos

Um dos principais sinais do envelhecimento é a flacidez facial que atinge peles mais maduras. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), as funções fisiológicas da pele podem diminuir até 50% já na meia idade, causando o envelhecimento cutâneo intrínseco.

Este processo resulta na diminuição da espessura do tecido cutâneo, deixando-o menos resistente à força da gravidade, e, consequentemente, mais flácido. Ainda segundo a SDB, o envelhecimento causa o estresse oxidativo das células, que, por sua vez, atua na degradação das proteínas de colágeno. Essas moléculas são as responsáveis pela sustentação e firmeza da pele.

Mesmo que a flacidez facial faça parte de um processo natural, alguns fatores podem acelerar esta transformação como as variações hormonais, alimentação desequilibrada, tabagismo, consumo de álcool e exposição exagerada ao sol sem a proteção solar adequada, por exemplo.

Ainda, o envelhecimento da pele favorece não apenas o surgimento de linhas de expressão e rugas mais profundas, mas também prejudica diretamente a simetria do rosto. A flacidez facial impacta a sustentação do chamado Triângulo da Beleza, área formada pelas maçãs do rosto até o queixo.

Porém, a boa notícia é que a ADCOS desenvolveu três produtos inovadores capazes de devolver a firmeza e a densidade da pele do rosto, atuando na prevenção e no tratamento da flacidez facial através de ativos de alta tecnologia que atuam no estímulo e na recuperação da produção de colágeno. Confira!

1- Novo Collagen Tônico Tensor

Essencial para a higienizar e reequilibrar o pH da pele, o Collagen Tônico Tensor oferece resultados surpreendentes no tratamento da flacidez facial, com sua ação firmante e efeito tensor imediato. A fórmula deste tônico facial antienvelhecimento é rica em peptídeos e agentes bioestimuladores que estimulam, repõem, reparam o colágeno da pele do rosto, reduzindo rugas, linhas de expressão e ajudando a recuperar os contornos da face.

Isso é possível graças a sua combinação de Polissacarídeo Tensor, Tetrapeptídeo estimulador de colágeno, extratos de Chá Verde e Ginkgo Biloba, Niacinamida e Silício + Hidroxiprolina. Assim, o Collagen Tônico Tensor ativa o metabolismo celular e melhora a microcirculação periférica da pele, o que intensifica seus processos regenerativos. Além disso, o produto tem ação antiglicante, antioxidante e hidratante.

2- Novo Collagen Sérum

O novo Collagen Sérum é um sérum facial antienvelhecimento, especialmente desenvolvido para para revitalizar peles maduras no tratamento para flacidez facial. Sua fórmula foi especialmente desenvolvida para reduzir as rugas dinâmicas, recuperar a firmeza, a densidade e a sustentação da pele, restaurando o contorno facial.

Para isso, este sérum é composto por uma alta concentração de Bioestimuladores e Peptídeos Pró-Colágeno que trabalham de forma acentuada nos processos regenerativos da pele. Entre seus principais peptídeos está o SynⓇ-ake, um poderoso ativo bloqueador capaz de relaxar a musculatura facial e exercer ação antirrugas imediata. Ainda, o Collagen Sérum conta com partículas de Microcolágeno, moléculas restauradoras da junção dos tecidos da derme e epiderme, além de ser enriquecido com a Vitamina E, um poderoso antioxidante e hidratante para proteção da pele.

3- Novo Collagen Filler Up

Para intensificar os cuidados com a pele madura com um creme antiflacidez facial eficiente, o Collagen Filler Up é ideal para quem busca mais firmeza, sustentação e volumização da face. Em estudos, 100% das participantes sentiram a melhora na elasticidade do rosto após 28 de uso do produto. Além disso, 95% relataram seu efeito tensor, 89% notaram a pele mais firme e 79% detectaram a redução das rugas mais profundas.

Dessa forma, o Collagen Filler Up é capaz de reestruturar a arquitetura da face, redefinindo seus contornos enquanto aumenta a densidade da pele, preenchendo sulcos e linhas mais profundas. Este produto antienvelhecimento combate a flacidez facial de forma efetiva, pois sua formulação reúne uma concentração elevada de peptídeos, sacarídeos e bioestimuladores que potencializam a produção de colágeno, revitalizando as proteínas estruturais da pele.

Collagen ADCOS no tratamento para flacidez facial

Todos os produtos da linha Collagen foram concebidos após pesquisas e testes rígidos para que você pudesse contar com resultados eficientes no combate à flacidez facial. Esses dermocosméticos promovem a ação pró-colágeno que firma a pele, reestruturam a arquitetura cutânea, aumentam a densidade e redefine contornos, preenchem visivelmente rugas profundas e recupera a densidade da pele através de peptídeos e ativos bioestimuladores. Encontre todos os produtos aqui em nossa loja e cuide da sua beleza com saúde!

Conheça outros conteúdos